Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2019

ALGUMAS FLORES DEIXADAS 
POR PADRE PIO




Não se preocupe com o amanhã. Faça o bem hoje.
 
Se Jesus nos faz assim felizes na Terra, como será no Céu?

Se o temor o deixa angustiado, exclame como São Pedro: “Senhor, salve-me!” Ele lhe estenderá a mão: aperte-a com força e caminhe alegremente”.

Procure fazer sempre melhor: hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje.

Se o demônio não dorme para nos perder, Nossa Senhora não nos abandona nem um instante sequer.

Quando desperdiça o tempo, você despreza o dom de Deus, o presente que Ele, infinitamente bom, abandona ao seu amor e à sua generosidade.

Sejam como pequenas abelhas espirituais, que levam para sua colmeia apenas mel e cera. Que, por meio de sua conversa, sua casa seja repleta de docilidade, paz, concórdia, humildade e piedade.

Faça sempre o bem, assim dirão: “Este é um cristão”. Suporte tribulações, enfermidades e dores por amor a Deus e pela conversão dos pobres pecadores.

Um convertido exprimiu o receio de tornar a cair. Padre Pio disse-lhe: “Eu estarei com você. Você poderia pensar, meu filho, que eu deixaria recair uma alma que levantei? Vá em paz e tenha confiança!”

Quem tem tempo não espera pelo tempo. Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje. As sepulturas transbordam de boas ações deixadas para depois… E, além disso, quem nos diz que viveremos até amanhã? Escutemos a voz de nossa consciência, a voz do real profeta: “Se ouvirdes a voz do Senhor hoje, não queirais fechar vossos ouvidos”. Devemos renascer e acumular somente as riquezas que nos pertencem, lembrando de que somente o instante que escapa está sob nosso domínio. Não podemos intercalar tempo entre um instante e outro, pois esse não nos pertence.
 
 https://pt.aleteia.org
 
 
"Se você ama uma flor, não a colha. Porque se você colhê-la ela morre e deixa de ser o que você ama. Então, se você ama a flor, deixe-a estar! O amor não está na posse, está na apreciação". (Osho)  Hermann Hesse, em seu livro Demian, disse: "Eu só queria viver aquilo que brotava espontaneamente de mim. Por que isso me era tão difícil? A ave sai do ovo, o ovo é o mundo. Quem quiser nascer tem que destruir um mundo". Os relacionamentos nos ensinam a viver e, se observarmos bem o nosso papel, veremos que desejamos colher a flor - egoísmo, possessividade - então, após uma longa caminhada entendemos que precisamos deixar o outro ser, e quando atingimos essa etapa teremos, então, saído do ovo. Certamente criamos coragem e destruímos o mundo velho, estamos, pois preparados para compreender a solidão; quando a compreendemos não necessitamos mais de relacionamentos porque o outro é como uma flor para nós. Não podemos permitir que morra! Creio que esses grandes instrutores espirituais, como Padre Pio, percorreram um longo caminho até atingirem uma completa solidão, um grande silêncio, para poder, enfim, ouvir a voz do Senhor (Ser Interno) e nos legar toda essa maravilha de ensinamentos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário