Translate

terça-feira, 9 de abril de 2019

TRILHAS PARA O AMOR (1)


Citações do Coração de Rumi

Nós carregamos dentro de nós as maravilhas que buscamos fora de nós.
 
No momento em que você aceitar os problemas que lhe foram dados a porta se abrirá.
 
Siga o seu coração, corra sempre nessa direção.
 
Essas dores que você sente são suas mensageiras escute-as com sabedoria.
 
Pare de agir de uma forma tão pequena. Você é o universo em movimento extático.
 
O amor é a ponte entre você e tudo.
 
Aonde quer que você esteja e o que quer você faça esteja sempre apaixonado.
 
Por que você está batendo em todas as portas? Vá bater à porta do seu próprio coração.
 
Somente a partir do coração você poderá tocar o céu. 
 
Mantenha-se em silêncio porque o mundo do silêncio é uma vasta plenitude.
 
O desejo de conhecer a sua própria alma acabará com todos os outros desejos.
 
Quando é que você vai iniciar essa longa jornada em direção a você mesmo?
 
Permita que o silêncio leve você até ao centro da vida.
 
Você não é uma gota no oceano. Você é o oceano inteiro numa gota.
 
O que quer que levante os cantos da sua boca, confie nisso.
 
A Minha alma é de outro lugar, eu tenho certeza disso, e tenho a intenção de acabar lá
Ontem, eu fui inteligente, eu queria mudar o mundo. Hoje, eu sou sábio e estou mudando a mim mesmo.

 
Há uma vela no seu coração, pronta para ser acesa. Há um vazio na sua alma, pronto para ser preenchido. Você sente isso, não é verdade?
 
Seja como uma árvore e deixe as folhas mortas caírem.
 
Eu tenho sido sempre um buscador e ainda sou, mas parei de perguntar aos livros e às estrelas. Eu comecei a ouvir o ensinamento da minha própria Alma.
 
Essa é a sua estrada e ela é só sua. Outros podem caminhar com você, mas ninguém pode caminhar por você.
 
Deixe o silêncio ser a arte que você pratica.
 
No mais escuro dos seus momentos, aguarde sem medo.
 
Por Deus e em Deus, quando você observar a sua própria beleza, você tornar-se-á o seu próprio ídolo.
 
Talvez você esteja procurando entre os galhos Aquilo que só aparece nas raízes.
 
Eu quero cantar tal como os pássaros cantam, sem preocupar-me com quem ouve ou o que pensam
 
O universo inteiro está contido dentro de um único ser humano - você.
 
O Espírito está tão perto que você não pode vê-Lo! Mas procure por Ele... não seja como um jarro cheio de água, cujo aro está sempre seco. Não seja o cavaleiro que galopa durante a noite toda e nunca vê o cavalo que está abaixo dele.
 
Procure alguém que não tenha valor monetário, que não esteja querendo ser mais rico, ou com medo de perder sua riqueza, alguém que não tenha o menor interesse para o mundo, mesmo em sua própria personalidade: ele é livre.
 
Quando o mundo coloca-o de joelhos, você fica na posição perfeita para orar.
 
Esteja tão cheio de tristeza, até você tornar-se uma montanha de alegria; chore tanto, até você começar a rir.
 
Há uma voz que não usa palavras, ouça.
 
No silêncio há eloquência. Pare de fazer, seja e veja como o padrão melhora.
 
Eu não sou este cabelo, eu não sou esta pele, eu sou a alma que vive dentro.
 
Feche os olhos, apaixone-se, fique aí.
 
Aquilo que você procura, está a procurá-lo.
 
Deixe que a beleza que amamos ser aquilo que fazemos.
 
Existem centenas de maneiras de ajoelhar-se e beijar o chão.
 
Fuja daquilo que é confortável. Esqueça-se da segurança. Viva onde você tem medo de viver. Destrua a sua reputação. Seja notório. Eu tentei planear a minha vida com prudência por tempo suficiente. De agora em diante eu vou ficar louco.
 
A nossa tarefa não é buscar o amor, mas simplesmente encontrar as barreiras que construímos dentro de nós e que nos impedem de permitir o amor fluir.
 
 
http://misticismonaturalmn.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário