Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

O CAMINHO DO AMOR


Confinar o amor dentro de fronteiras, 
não é amor.
Confinar o amor é possuir 
e possuir é destruir.
É assim que, em nome do amor, 
destruímos os outros 
e deixamos nosso coração insatisfeito.

Possuímos os outros porque tememos perdê-los.
Mas, na realidade, não há outros
e sim meras imagens, às quais nos apegamos. 
Mas o amor é a morte da imagem
e com isso, sua morte e também a minha.

Você e eu nos dissolvemos um no outro 
e nos tornamos o que já somos 
quer dizer: tudo.

Só então, realmente vemos quem está na nossa frente. Só então, eu realmente vejo você.

Amar completamente e incondicionalmente 
é amar além de qualquer noção de certo ou errado, 
de bom ou ruim, disso ou daquilo, sobre você ou eu.

Amar verdadeiramente é amar sem restrições, 
sem limitação temporal e, 
finalmente, sem medo 
Amar completamente é morrer.

Talvez, então, no amor, 
Deus me verá com os olhos 
e tudo desaparecerá.
Então seus olhos serão os meus, 
sua boca será a minha, 
e o corpo se dissolverá no imenso espaço 
que abrange todos nós.   

Sem olhos, 
sem orelhas, 
sem língua,
sem nariz e sem garganta. 

Nada 

Finalmente nada. 

Talvez assim nos atrevamos 
a chamá-lo de "amor".


Jeff Foster
Extracto de: Más Allá Del Despertar
http://camino-del-amor.blogspot.com

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário