Translate

sábado, 16 de dezembro de 2017

COMO SER SÁBIO


Citações de Huberto Rohden


 Teu pensamento é certo quando se harmoniza com o teu ser.

Não faças nunca depender a tua felicidade de algo que não dependa de ti.

O homem Cósmico está com os pés solidamente firmados na Terra e com a cabeça gloriosamente banhada pela luz eterna do céu e, quando contempla o céu, não perde de vista a Terra.

Quanto mais nítida se torna num espírito a consciência da sua essência divina , tanto mais se alarga a sua presença corpórea.

Quando se descobre o reino dos céus,ignora-se os reinos da terra.

A alternativa da vida humana não é sofrer por não sofrer - o grande problema é saber sofrer.

Quem se identifica com o seu corpo é um analfabeto da sabedoria - quem se identifica com sua alma é um sábio.

Saber que o sofrimento pode ser o caminho para a felicidade faz sofrer com serenidade e amor.

Quem vê no sofrimento um meio para ultrapassar as futilidades da vida, é um iniciado. 

Deve o homem entrar, cada dia, por meia hora, no silêncio de dentro e fechar todas as portas aos ruídos de fora....

Por isso, meu eterno e indefinível Anônimo, sinto-me feliz em integrar a pobre gotinha do meu pequenino Eu humano no mar imenso do teu grande Tu divino.

...À luz da Cruz de Cristo resolvo todos os problemas da vida e da morte. 

O Silêncio nada mais é que a lamentação de quem o proclama para aqueles que não o entendem.

Quem é iluminado por dentro, parece escuro aos olhos do mundo.
Quem progride interiormente, parece ser um retrógrado.
Quem é auto-realizado, parece um homem imprestável.
Quem segue a luz interna, parece uma negação para o mundo.
Quem se conserva puro, parece um bobo e simplório.
Quem é paciente e tolerante, parece um sujeito sem caráter.
Quem vive de acordo com o seu Eu espiritual, passa por um homem enigmático.

Quem descobre a verdade sobre si mesmo, liberta-se de todas as inverdades e ilusões. Liberta-se, do egoísmo, da ganância, da luxúria, da vontade de explorar, de defraudar os outros. Liberta-se de toda a injustiça, de toda a desonestidade, de todos os ódios e maledicências de todo o mundo caótico do velho ego.

 
Não sou melhor porque me louvam, nem sou pior porque me censuram - sou, na verdade, o que sou a Teus olhos, Senhor, e à luz da minha consciência.

Nada pode o mundo esperar de um homem que algo espera do mundo – tudo pode o mundo esperar de um homem que nada espera do mundo.

Ser bom, não quer dizer ser bonachão, nem bonzinho, nem bombonzinho. Para ser realmente bom deve o homem estar em perfeita harmonia com as leis eternas da verdade, da justiça, da honestidade, do amor, da fraternidade, e viver de acordo com esta sua consciência.

Somente o conhecimento da verdade sobre si mesmo é libertador; toda e qualquer ilusão sobre si mesmo é escravizante.

Não há evolução sem resistência. Tudo que é fácil não é garantido. Toda evolução ascensional é difícil, exige luta, sofrimento, resistência. Estagnar é fácil. Descer é facílimo. Subir é difícil. Toda a evolução é uma subida, e sem subida não há iniciação.

No meu intimo ser eu sou o que Deus é, por isso no meu externo agir quero também agir assim como Deus age.

O Universo nunca é só Uno nem só Verso – é sempre Uni-verso.

 https://www.pensador.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário