Translate

sábado, 9 de julho de 2016

VINDE A MIM...


Filho meu!

Quando, nas horas de íntimo desgosto, 
o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos,
busca-me: Eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto 
e estancar-te as lágrimas;

Quando te julgares incompreendido dos que te circundam 
e vires que, em torno, a indiferença recrudesce, acerca-te de Mim:
Eu sou a Luz, sob cujos raios se aclaram a pureza
de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos;

Quando se te extinguir o ânimo para arrostares as vicissitudes da vida e te achares na iminência de desfalecer, chama-me:
Eu sou a Força capaz de remover-te as pedras dos caminhos
e sobrepor-te às adversidades do mundo;

Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte 
e já não souberes onde reclinar a cabeça, 
corre para junto de Mim: Eu sou o Refúgio, 
em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo 
e tranquilidade para o teu espírito;

Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, 
e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me: Eu sou a Paciência, que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis;

Quando te debateres nos paroxismos da dor 
e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, 
grita por Mim: Eu sou o Bálsamo que te cicatriza as chagas 
e te minora os padecimentos;

Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes 
e perceberes que já ninguém pode inspirar-te confiança,  
vem a Mim: Eu sou a Sinceridade,
que sabe corresponder à franqueza de tuas atitudes 
e à nobreza de teus ideais;

Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração 
e tudo te causar aborrecimento, clama por Mim: 
Eu sou a Alegria, que te insufla um alento novo 
e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior;

Quando, um a um, te fenecerem os ideais mais belos
e te sentires no auge do desespero, apela para Mim:
Eu sou a Esperança, que te robustece a fé e te acalenta os sonhos;

Quando a impiedade recusar-se a relevar-te as faltas 
e experimentares a dureza do coração humano,  
procura-me: Eu sou o Perdão, que te levanta o ânimo 
e promove a reabilitação de teu espírito;

Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções,
e o ceticismo te avassalar a alma, recorre a Mim: 
Eu sou a Crença,que te inunda de luz o entendimento
e te habilita para a conquista da felicidade;

Quando já não provares a sublimidade de uma afeição terna 
e sincera e te desiludires do sentimento de seu semelhante, aproxima-te de Mim: Eu sou a Renúncia, que te ensina a olvidar 
a ingratidão dos homens e a esquecer 
a incompreensão do mundo.

E quando, enfim, quiseres saber quem sou, 
pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, 
à flor que desabrocha e à estrela que cintila,
ao moço que espera e ao velho que recorda.

Eu sou a dinâmica da vida e a harmonia da Natureza: 
chamo-me AMOR, o remédio para todos os males 
que te atormentam o espírito.

Estende-me, pois, a tua mão, ó alma filha de minha alma
que eu te conduzirei, numa sequência de êxtases 
e deslumbramentos, às serenas mansões do Infinito,  
sob a luz brilhante da Eternidade.

"Venham a Mim, e Eu lhes darei descanso". 



Mensagem recebida sem denominação do autor



Nenhum comentário:

Postar um comentário