Translate

quarta-feira, 13 de julho de 2016

PÉROLAS DE SABEDORIA

Se choras porque não consegues ver o Sol, as tuas lágrimas impedir-te-ão de ver as estrelas.

Transformai uma árvore em lenha que ela arderá; mas, a partir de então, não dará mais flores, nem frutos.

Compreendemos mal o mundo e depois dizemos que ele nos decepciona.

Onde o espírito não teme, a fronte não se curva.

Há triunfos que só se obtêm pelo preço da alma, mas a alma é mais preciosa que qualquer triunfo.

Aos que me são queridos, deixo as coisas pequenas. As grandes são para todos.

Não podes ver o que és. O que vês é a tua sombra.

Se fechar a porta a todos os erros, a verdade ficará lá fora.

Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza.

O trabalho só nos cansa se não nos dedicarmos a ele com alegria.

Se de noite chorares pelo sol, não verás as estrelas.

O maior vai de boa mente com o mais pequeno. O medíocre vai sozinho.

O amor é um mistério sem fim, já que não há nada que o explique.

O poder infinito de Deus não está na tempestade, mas na brisa.

A inteligência aguda e sem grandeza tudo fura e nada move.

É tão fácil esmagar, em nome da liberdade exterior, a liberdade interior.

Formosura, procura encontrar-te no amor, não na adulação do espelho.
 
A falta de amor é um grau de imbecilidade, porque o amor é a perfeição da consciência.
 
O homem mergulha na multidão para afogar o grito do seu próprio silêncio.
 
Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei.
 
A verdade dificilmente está do lado de quem mais grita.
 
Quando as cordas de minha vida se afinarem, a cada toque Seu soará a música do amor.
 
Carrega de ouro as asas do pássaro e ele nunca mais voará pelo céu.
 
Não temo ao fogo que me adverte com suas chamas, mas livrai-me da brasa moribunda que se esconde sobre as cinzas.
 
Que eu nunca mendigue paz para a minha dor, mas coração forte para dominá-la.
 
As verdades que nos salvam sempre foram anunciadas por uma minoria... e rejeitadas pela maioria.
 
 
 
Rabindranath Tagore
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário