Translate

terça-feira, 21 de abril de 2015

AMIZADE DIVINA

Morarei nos corações receptivos, qual amigo desconhecido que desperta neles, continuamente,sentimentos sagrados e os impulsiona silenciosamente através de seus nobres pensamentos, a abandonar os pequenos apegos do ego.
 
Dançarei com todas suas alegrias 
na invisível sala do silencio, à luz da sabedoria.
 
Considerarei a quem se crê meu inimigo, 
como meu verdadeiro irmão divino, 
oculto atrás do véu de mal entendimento.
 
Rasgarei esse véu com o punhal do amor, de forma que quando observar em mim disposição humilde, 
compreensiva e magnânima, não possa ignorar 
minha expressão e boa vontade.
 
A porta de minha amizade está sempre aberta,  
e na mesma medida, tanto para aqueles irmãos 
que me odeiam como para aqueles que me amam.
 
Serei compassivo com os demais, 
tal como sou comigo mesmo.  

Ganharei minha própria salvação servindo 
aos meus semelhantes. Sei que se ofereço 
minha amizade a todos como fez Cristo, 
começarei a sentir o Amor Cósmico, que é Deus.
 
A amizade humana é o eco da amizade divina.
 
O mais sublime ensinamento de Jesus Cristo, 
foi o amar os seus inimigos.  Responder o ódio 
com ódio é fácil, mas responder o ódio com amor 
é muito mais difícil, muito mais nobre.   
Assim pois, consumirei o ódio no fogo 
arrebatador do meu crescente amor.
 
Encontrarei o melhor em cada pessoa.
 Admirarei as boas qualidades de todas 
as nacionalidades, sem prestar atenção a seus erros.
 
Hoje transpassei os limites do amor a mim mesmo 
e os afetos familiares, fazendo com que meu coração
 seja suficientemente vasto a ponto de incluir nele
 todos os filhos e filhas de Deus.  

Ao ver meu Pai Celestial em cada um dos corações, 
acenderei um fogo de Amor Universal. 
Purificarei todo desejo de afeto e o saciarei 
com o Sagrado Amor de Deus.  



Paramahansa Yogananda






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário