Translate

quarta-feira, 8 de abril de 2015

A UNIÃO CONSCIENTE COM DEUS

... Não há Deus e você. A única maneira para podermos perceber a unidade é entender Deus como você. Este é o primeiro ponto no ensinamento do “Caminho Infinito”. A vida que é Deus é a sua vida individual: portanto, a sua vida é apenas tão imortal como a vida que chamamos de Deus. Esta é a razão pela qual eu sou tão positivo em dizer que ninguém no mundo já morreu ou se foi, em qualquer época na história do mundo. Se tivesse morrido, teria uma vida própria para perder ou abandonar, mas Deus é vida. Deus é a vida eterna e Deus é um. Portanto, a vida é uma e isto significa a sua vida e a minha vida.
 
Velhas crenças teológicas instilaram na maioria de nós um sentido de dualidade. Todos aqueles que não nasceram em algum movimento metafísico, ou todos o que têm algum tipo de formação religiosa, foram ensinados a olhar para cima, para um Deus no céu a ser venerado, ou a pensar em Deus como algo separado e à parte de seu próprio ser. Evidentemente, para todas essas pessoas, é quase sacrílego dizer que eu e o Pai somos um e que há um único Ser e que este Ser é o ser de Deus.
 
Todavia, se entendermos este ponto, apreenderemos toda a mensagem do Mestre. Este era todo o seu ensinamento – a unidade: “Eu e o Pai somos um” (João, 10:30) – o Pai dentro de mim, não um Pai distante, mas um Pai no meu interior. “O reino de Deus está no meio de vós” (Lucas, 17:20 e 21).
 
Lembre-se do significado de “no meio” como é usado neste contexto. Não é como a tinta numa caneta-tinteiro ou a água num copo. Significa realmente que Deus é a vida, a mente, a essência, o Espírito, a Alma do seu ser; sim, que ele é mesmo a essência do seu corpo.
 
Deus é a única consciência e Ele é infinito. Proveniente desta infinidade aparece como forma e variedade infinitas deste universo, mas Deus é a consciência individual, o que significa que Deus é a sua consciência. Portanto, sua consciência individual é infinita. Proveniente dessa consciência deve aparecer sua experiência diária e essa experiência deve ser infinitamente boa, infinitamente harmoniosa, feliz, bem-sucedida e próspera. 
 
A menos que você possa perceber, possa reconhecer e reivindicar Deus como a sua consciência, você não pode exigir uma infinidade de coisas boas em sua experiência. A menos que você seja capaz de entender que Deus aparece como a sua consciência individual, você nunca pode causar a plenitude da eternidade e da imortalidade ou a infinidade do Ser divino. Proveniente de sua consciência origina-se o seu universo.
 
 E já que Deus é a sua consciência, o seu universo é infinito e é infinitamente bom. Torna-se um dever e um privilégio lembrar-se desta verdade a cada dia. É necessário que você reconheça a cada dia que, por causa da natureza infinita da sua consciência, não há nenhuma lei fora dela. Não existe nenhuma crença fora da sua consciência que possa entrar para corromper ou fazer uma lei.
 
 Nada pode agir sobre você, para o bem ou para o mal, exceto Deus, Deus aparecendo como a sua consciência individual, e isso se torna uma lei para o seu universo. Isso torna você o mestre do seu destino através de um poder dado por Deus.
 
Não é que eu, por mim mesmo, seja qualquer coisa, mas, através de Deus, todo poder é dado a mim, sobre tudo o que está na Terra, embaixo da Terra e acima da Terra. Todas as coisas são possíveis para mim através de Cristo, através dessa verdade da percepção de Deus como meu verdadeiro ser. A menos que você transforme isto numa lei para você mesmo, pela percepção consciente, você permitirá que as crenças do mundo manipulem você, que ajam sobre você, como se elas fossem realmente leis.
 
 Elas não são leis, são crenças, crenças mundanas, crenças universais, e se impingirão a você se não estiver alerta, se não orar sem cessar, se não tornar a verdade ativa em sua própria consciência.
 
 Você precisa entender que este ensinamento não visa dar-lhe um método para demonstrar uma vida melhor ou mais durável, nem tampouco é um ensinamento de como usar sua mente para obter as coisas, ou para dar-lhe um pouco do poder chamado Deus para lhe proporcionar bens ou melhores condições de vida.
 
Este é um ensinamento que visa a tirar você da sua condição humana e levá-lo para a percepção da sua identidade espiritual.
 
Este é um modo de vida que lhe ensina como estar no mundo sem pertencer a ele; é um modo de vida existente desde o início dos tempos, desde antes de Abraão, Eu Sou, e que Eu estarei aqui até o fim do mundo. 
 
Joel S. Goldsmith
 
 
 
 
 
 
Estamos aqui há milênios e milênios, somos, em essência, seres espirituais e ainda não vivemos como seres espirituais. Estamos cheios de cascas, entulhos, podridão... vestimos e adornamos um corpo físico que só nos serve para o aprendizado, nem lhes damos muito atenção, nem observamos suas reais necessidades para manter-se aqui em equilíbrio e harmonia... nossos sentimentos perambulam entre o egoísmo, a possessividade e as paixões desenfreadas... os pensamentos que emitimos, os quais são vibrações poderosas, como abutres estão procurando sempre satisfação, vingança ou sabe-se lá o que... "Somos como crianças brincando com a vida à beira de um precipício". Não temos realmente coragem para vermo-nos diante do espelho, pois ele retrata quem, na verdade somos. Precisamos fazer isso urgentemente. Necessitamos identificar esses 'corvos' que nos desviam da verdadeira meta. Urge que façamos uma mudança, porém consciente, consistente e amorosa, pois "o caminho do inferno está cheio de boas intenções".KyraKally
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário