Translate

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

 ORAI E VIGIAI


Mantenha a verdade ativa na sua consciência: esta é a sua proteção contra os pensamentos e as coisas deste mundo.
 
Lembre-se que o pensamento individual ou coletivo não é poder em si e por si mesmo. É poder só quando você, através da ignorância, lhe confere um poder.
 
A Escritura não diz que não existem males no mundo, mas diz que esses males não se aproximarão de você, se você viver, se mover e tiver o seu ser nessa consciência divina da verdade. “Ao que está sob a proteção do Altíssimo” (Salmos 91:1) – o que está nessa consciência secreta e sagrada da verdade – encontra nela uma proteção segura, uma fortaleza e uma rocha.
 
Esta verdade, nutrida em sua consciência, tornar-se a rocha na qual você se encontra. Torna-se a fortaleza e, assim, a Palavra de Deus se transforma na sua proteção.
 
Abandone tão rápido quanto puder o sentido pessoal de existência. Pare de acreditar que “Eu não posso fazer isto” ou que “Meu entendimento não é suficiente para isto”, ou que “É tarde demais no atual estágio de vida”, ou que “Sou jovem demais para me envolver nisso”.
 
Quando você disser “Eu”, fale esta palavra Eu como se falasse a palavra Deus. Então, todas as coisas são possíveis para você, através do ser de Deus que você é. “Eu nada posso fazer por mim mesmo (João 5:30)... minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou” (João 7,16).
      
Através de Cristo, você pode fazer todas as coisas. Como filho de Deus, você é co-herdeiro com Cristo de todas as riquezas celestiais. Portanto, não fale como homem. Fale como o ser de Cristo, como o Filho de Deus ou como Deus manifestado como o seu próprio ser. Mantenha essa consciência da verdade: é sua responsabilidade manter a consciência tão imbuída com esta verdade, 
 
E, agora, lembre-se disto: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz – não como o mundo a deu. Pare de procurar algum bem que o mundo oferece. Bem aqui e agora, pare de procurar algum bem que o mundo tenha de dar a você, seja a fama ou a fortuna. Volte-se para dentro e queira aceitar a graça e a paz que Deus tem – a paz espiritual. Então, fique de um lado e contemple o que Ele faz por você aqui fora neste mundo.

“Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”
(João, 14:27).

         Joel S. Goldsmith
  http://meditacaocristica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário