Translate

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

 A PRÁTICA SADIA DO SEXO

Saudações!

O homem reencarna e esquecido das lições aprendidas nas esferas astrais, entrega-se ao deleite dos prazeres mundanos procurando satisfazer os instintos primitivos do corpo de carne.

Desconhece, contudo, que de todas as ações praticadas decorrem consequências. Cada ação contrária às leis de Deus deforma-lhe o corpo astral instalando a doença indesejada por todos.

Quando na próxima vida receberem os corpos defeituosos, muitos poderão voltar-se contra Deus na revolta insana. Outros, não ligando para as próprias deformidades, continuarão dando vazão livre aos instintos que lhes comanda; só alguns poucos, constrangidos pelo corpo doente, procurarão corrigir-se.

Todos porém estão submetidos às Leis Superiores e indiscutivelmente haverão de corrigir sua desviada conduta, retomando o caminho reto da prática sadia do sexo, cumprindo no conjunto da humanidade o papel que lhes cabe de co-criadores da vida.

Sigam o quanto antes a estrada de luz que se descortina a frente e empreguem corretamente suas energias.

As lutas na Terra são intensas, contudo, vencê-las significa elevar-se acima das dores e sintonizar-se com as Forças Superiores que a tudo comandam.

Força, coragem e paz.

Joana de Ângelis

https://www.extraseintras.com.br

Sexo sem amor - Joanna de Ângelis

Esta volúpia tormentosa em que te enlaças, em relação a alguém, levando-te à ansiedade crescente e apaixonada, é desequilíbrio no sentimento, na área da sexualidade.

Essa busca incessante de companhia, em sôfrega inquietação, assinalando as tuas horas com revolta, é desarmonia de conduta no campo do sexo.

As motivações para viver no enleio de pessoas cuja presença te entusiasma, fazendo-te arder em desejos infrenes, é descontrole da emoção que foge para as sensações do anseio sexual.

Isto que te abrasa em sonhos, mesmo quando acordado propiciando-te delírios mentais em relação a outrem, é desgoverno de direção da libido mal canalizada.

Isso que te amargura, por ver os indivíduos em parcerias, enquanto carpes solidão, num mar de desejos mal sopitados, são frustração e mágoa do sexo mal conduzido.

A paixão exasperadora que não se submete às regras do bom senso nem da sanidade, leva às últimas consequências o comportamento sexual que assinala a alma com feridas Iaceradoras.

Os prazeres do sexo passam rápidos, em face da sua exorbitante insaciabilidade.

Atenazam a mente, exaurem o corpo, aturdem o sentimento, deperecem a vida, sombreando de melancolia as horas de soledade e cansaço.

Só o amor conduz com segurança o sexo a serviço da vida. Examina os que tombaram nas armadilhas do sexo sem amor.

Vê-los-ás exibindo júbilos que perderam ansiosos, por experiências novas, submetidos a toda sorte de ocorrências...

Envelhecidos prematuramente, tornam-se fulgurantes à noite, no submundo do vício, escondendo, durante o dia, os sinais da decadência.

Vendendo ou comprando ilusões, transitam de mão em mão até a exaustão ou ao abandono, quando se consomem, para esquecer a desdita, nos alcoólicos ou nas drogas destruidoras.

Enquanto são jovens as suas carnes, fazem-se objeto de prazeres, frustrando-se em cada tentativa e mais atirando-se aos sonhos mentirosos em vãs esperanças de reconforto e plenitude.

Logo se tornam desgastados intentam recuperar as aspirações sob os estimulantes das perversões.

Há mães que vendem o corpo sem amor, porque têm frágeis filhinhos a sustentar e não sabem como recuperar-se, ou não conseguem evadir-se das armadilhas em que tombaram.

Há jovens sorridentes no mercado sexual, sorrindo para venderem produtos, com lágrimas que as luzes queimam e tudo dariam por um pouco de amor que não obtêm.

Há exploradores do sexo, que se locupletam na ignorância e na ingenuidade dos que sonham com felicidade através dele, tornando-se escravos da impiedade.

Não censures a ninguém, especialmente aqueles que se fizeram vítimas pelo sexo.

Sê gentil com eles.

Ignoras quantos indivíduos são infelizes nos campeonatos do sexo, na promiscuidade sexual, no luxo do comércio das fontes genésicas.

...E como se não bastassem as tórridas aflições em que se veem envolvidos, nem mesmo a desencarnação os liberta porquanto no desregramento a que se entregam, fazem-se instrumento de Entidades viciosas que deles se utilizam, prosseguindo no infeliz intercurso além da noite do corpo.

O amor por que sofres e que anelas, te aguarda.

Se o não encontraste ainda, tem paciência.

Não te comprometas com o sexo. a fim de não perderes o afeto de plenitude que te apaziguará.

Se demora de oferecer-te repouso e satisfação, espera-te depois do corpo.

Sem ele resgatas o mau uso que fizeste, quando o tinhas contigo.

Canaliza as tuas forças afetivas para outrem que tem carência.

Ama sem a utilização do sexo, superando-te por amor.

O bem que lhes faças, amando-os, a ti fará bem.

Serão as tuas sementes hoje lançadas ao solo para a colheita de amanhã.

E quando te sentires triste, na soledade, não tombes em depressão, recordando-te de Jesus, o Amor não amado que se deu e continua doando-se em nome do amor de Nosso Pai.

Mensagem de Joanna de Angelis,  psicografada por Divaldo Pereira Franco 
https://www.obreiros.org.br
 
Citações de Osho  

Sexo é cansativo. É por isto que eu lhes digo: não o evitem. A não ser que vocês conheçam a estupidez do sexo, não serão capazes de se livrar dele. A não ser que você conheça o completo desperdício que ele é, não será capaz de transcendê-lo. 

É bom que você tenha começado a se sentir cansado. Isto é natural. Sexo simplesmente significa energia sendo gasta para baixo. A energia tem que se mover para cima, então ela é nutritiva. Então, abre no seu interior, mas se você continuar no sexo como um maníaco, logo sesentirá completamente exaurido e desgastado.

Eu não sou contra o sexo. É por isto que meus ensinamentos se tornam um pouco contraditórios. Eu sou um paradoxo. Eu não sou contra o sexo, porque todos aqueles que são contra ele permanecem sexuais. Eu sou a favor do sexo, porque se você for fundo nele, você logo irá sair dele. Quanto mais conscientemente você entrar nele, mais cedo você irá sair dele. E o dia em que a pessoa sai totalmente do sexo, é um dia de grande bênção. 

É bom que você esteja se sentindo cansado de sexo. Não vá agora a um médico em busca de alguma medicação. Isto não vai ajudar. Isto poderá apenas adiar o seu incômodo um pouco mais. Se você está se sentindo cansado, isto é uma simples demonstração de que você chegou ao ponto, de onde você pode saltar para fora dele. 

Qual o sentido de permanecer no sexo se você está se sentindo cansado? Livre-se dele. E eu não estou dizendo para reprimi-lo. Quando você está sentindo muita energia para o sexo e você tenta escapar dele, o que acontece é repressão. Mas quando você está exaurido e cansado e vê a futilidade dele, você consegue deixá-lo sem repressão. E deixar o sexo sem repressão é estar livre dele. 

Estar livre do sexo é uma grande experiência. A liberdade do sexo faz com que suas energias fiquem disponíveis para a meditação, para o samadhi.

https://www.oshobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário