Translate

sábado, 31 de agosto de 2024

 O VOSSO PAI CELESTIAL SABE

Há um modo de viver, que não é pela força e nem pelo poder, mas pela Graça de Deus…

Quando é a nossa parte humana que decide o que quer e como quer, então estamos procurando educar Deus e dizer-Lhe como deveria agir. Neste caso consideramo-nos como possuidores de uma sabedoria superior à dEle e nos fechamos ao fluir de Sua Graça.

Quando compreendemos a natureza de Deus, jamais procuraremos lembrar-Lhe qualquer coisa sobre nós, ou sobre nossos negócios. Nunca deveremos ser tentados a usurpar as prerrogativas da Inteligência ou do Amor, que tudo sabe “sobre as coisas de que temos necessidade”.

Que compreensão temos de Deus, quando Lhe pedimos coisas? Consideramo-Lo como suprema Inteligência e Amor? Ou acreditamos que Ele nos esteja retendo e negando alguma coisa? Ficaríamos preocupados com o que temos de comer ou vestir, ou com qualquer outra coisa, se tivéssemos a certeza de que nosso Pai celestial sabe que temos necessidade de todas estas coisas? Jesus não deixou bem claro que não nos devemos nos preocupar com a nossa vida, com o que havemos de comer, de beber e nem com nosso corpo, sobre como nos haveremos de vestir?
 
Por que buscamos pão, água, vestuário, companheirismo, dinheiro, capital, quando a promessa é de que “em presença de Deus há plenitude de Vida e que é de Seu agrado partilhar conosco as Suas riquezas”? Sabendo da Infinitude de Deus, tudo o que é, já é onipresente.
 
É impossível a Deus dar o que já é. Deus não dá uma maçã, ou um automóvel. Deus é a maçã. Deus é o automóvel: Deus aparece como tudo o de que temos mister. Não separemos Deus. Não há Deus de um lado e a coisa de outro. Por isso, a verdade que devemos demonstrar é reconhecer a presença de Deus. Ao demonstrar a presença de Deus, demonstramos a vida eterna, suprimento infinito, fraternidade, paz, alegria, proteção e segurança. Em Sua presença há plenitude de vida. Nada está ausente.

Quando temos a presença de Deus, temos Deus aparecendo como o nosso bem, como vestuário, como habitação. A condição única é: ter a Sua presença. Não bastam afirmações inócuas nem verbalização das profundas verdades das Escrituras. Devemos conscientizar a Sua presença.

Onde Deus está, ali há abundância. Pela compreensão de Sua onipresença, todas as coisas já existem. Deus está continuamente atuando para manter a natureza infinita e eterna deste universo, aparecendo como tudo. Deus aparece como o maná diário: Eu sou o pão da vida – não Eu o terei ou o deveria ter ou o demonstrarei, mas Eu o sou. Este Eu interno aparece em nossa mesa como o pão diário. Aparece externamente como transporte, como vestuário. No princípio, antes que o tempo começasse, Deus deu a Si mesmo para nós e, nessa doação, a Sua infinitude foi infundida em todos nós.

Admitimos que, por causa das condições materiais da existência, o ser humano aceitou erroneamente a crença de que deve ganhar a sua vida com o suor do rosto; que depende do próprio esforço e deve competir com seus semelhantes. Em outras palavras, tornou-se materialista: uma pessoa que deseja obter coisas; acumular como garantia. Já uma pessoa devotada ao caminho espiritual, tem pouco ou nenhum interesse em acumular coisas, sejam elas a fama, o poder, ou bens – porque sabe que tudo que o Pai tem já é dela.

O mundo material é construído sobre o instável fundamento das esperanças e medos humanos, mas todo templo material se dissolve quando reconhecemos: “O Senhor é meu Pastor”. Então não necessitamos de buscar nada, a não ser a Verdade: que nosso ser individual, na terra, é a plenificação de Deus que está aparecendo como nós … Sim, Deus é Espírito e, quando nossa prece e nosso interesse são pela realização espiritual, abandonamos o conceito material e começamos a compreender que o mundo do Espírito é um mundo diferente, um mundo novo, no qual a Graça de Deus é nossa suficiência em todas as coisas.

Como devemos compreender a Graça? Ela tem sido chamada a “dádiva de Deus”. Mas Deus tem apenas uma dádiva: a dádiva de Si mesmo, a nós. Com nossa sabedoria humana, intelectual, não podemos saber o que seja a Graça de Deus. E se tentamos exprimi-la ou moldá-la à linguagem humana, aos significados humanos, jamais poderemos compreender a inadulterável Graça espiritual de Deus.

A Graça de Deus se revela por meios incompreensíveis à mente humana, tomando direções inimagináveis e formas que nunca soubemos existir sobre a terra. E mesmo que saibamos, jamais podíamos supor que em algum momento viria fazer parte de nossa experiência. Em cada caso a Graça de Deus é uma revelação individual, singular. Não aparecerá para uma pessoa na forma de rosa, se ela não gosta de rosas; nem aparecerá como uma passagem, para uma viagem ao redor do mundo, se ela encontra mais prazer em ficar meditando numa cabana à beira-mar ou no alto de uma montanha. A Graça de Deus flui como atividade espiritual, mas governa também nossos afazeres humanos, orientando-os a caminhos que não poderíamos delinear e nem imaginar.

À medida que ponderamos este tema, acerca da Graça de Deus, desenvolve-se dentro de nós um senso de independência, em relação aos pensamentos e coisas deste mundo. Começamos a sentir que, mesmo que não haja uma pessoa em nossa vida que nos traga algo, ainda assim, pela manhã, todas as coisas necessárias serão providas, quando conscientizamos a realidade da Graça de Deus.

Se alcançamos esta percepção, descobrimos que nada há, senão Deus: Deus aparecendo como flores; Deus aparecendo como alimento em nossa mesa; Deus aparecendo como vestuário em nosso corpo; Deus aparecendo como relacionamentos harmoniosos; Deus aparecendo como lucidez mental e harmonia corporal. Não é lutando ou competindo que se realiza isto. O que é necessário é permanecer quieto; é guardar a espada e testemunhar a salvação do Senhor.
 
Não há, na terra, meta mais elevada a atingir do que a sintonia interna com essa Presença que jamais nos abandona e nem nos desampara. Essa Presença não nos envia dinheiro, alimento, roupa ou habitação. Ela É o dinheiro, o alimento, a roupa, a habitação. Ela não nos leva a uma torre alta ou a uma fortaleza. Ela É a torre alta e a fortaleza inexpugnável. Ela não dá e nem envia coisa alguma. Ela SE DOA inteira.
 
Quando a percepção da Onipresença de Deus é alcançada, há libertação dos medos, das preocupações, da carência, da desarmonia. E se surge alguma necessidade, basta que nos recolhamos e nos sintonizemos à essa Presença interna: ao devido tempo e do modo certo, aparecerá em forma palpável tudo o que nos seja necessário.

Ao atingir este ponto, em consciência, em que somos capazes de renunciar à força e ao poder humano, à opinião e ao julgamento humano – então a Graça divina, invisível, já perfeitamente tangível à nossa experiência, assume a direção.

Não podemos ver este Espírito transcendental, nem ouvi-Lo, nem saboreá-Lo, nem tocá-Lo ou cheirá-Lo, mas Ele ali está, agora: nós O sentimos e O conhecemos. Quando desistimos de nossos direitos humanos, de nossas vontades e desejos humanos – até mesmo dos bons desejos – e nos resignamos, confiando inteiramente na Vontade de Deus, esta se precipita no vácuo de renúncia que formamos e assume a direção. E podemos sentir todos os seus movimentos percorrendo o nosso corpo, músculos, veias e até as unhas. Tornamo-nos um com o ritmo do Universo e tudo está bem! Tudo o que o Pai tem, está fluindo agora através de nós como Graça divina para este mundo, trazendo tudo o que é necessário, não só para nós, como também para as pessoas com quem estamos relacionados.

Assim aprendemos que não devemos nos preocupar com as coisas deste mundo e nem lutar competitivamente para sobreviver ou proteger-nos. Basta que permaneçamos quietos, sem nutrir pensamento algum: ser apenas receptivos e permitir que os pensamentos de Deus fluam ao nosso íntimo e permeiem todo o nosso ser. Aí então o nosso trabalho será realizado. Mas devo lembrar a vocês que o Espírito nunca está trabalhando para nós. Gravem bem: Ele está trabalhando em e através de nós, enquanto permanecermos nessa atitude de entrega confiante – sem pensamentos, sem ordens – para que Deus possa assumir a direção.

Aqueles que alcançaram – ainda que em pequena medida – esse estado crístico de percepção espiritual, estão no mundo mas não lhe pertencem. Conhecem muito pouco os efeitos do pecado, da doença, das angústias, da carência e limitações da vida humana. Não são tocados, na esfera pessoal, pelas tragédias deste mundo, embora conscientes de que estas coisas existem. Mas, por causa de seu contacto com Deus, podem ajudar os demais: podem nutrir as multidões; curar, confortar, ainda que eles próprios não necessitem de suprimento ou conforto ou quaisquer das coisas que a raça humana reputa indispensáveis. Eles renunciaram ao poder pessoal, aos desejos pessoais e aceitaram o amor de Deus, a Graça de Deus e o Governo de Deus como a única e mais valiosa coisa, em suas vidas!
 
Joel Goldsmith
https://fachodeluz.blog.br

 AS LEIS DE DEUS ABARCAM TODA SUA CRIAÇÃO

Salve, Jesus, o Condutor de nossas almas!

Irmãos!

Não detenhais vossos passos em direção à ascensão espiritual. Mesmo com vossos corpos físicos desgastados pela ação do tempo, vossos espíritos guerreiros trilham o caminho da libertação.

As dificuldades e lutas enfrentadas na vida material são o conjunto de provas programadas para esta existência, que vos conduzirão ao caminho de luz. A cada etapa vencida nas provas expiatórias, mais fortalecidos estarão vossos espíritos na fé, para novas conquistas que vos direcionarão ao caminho traçado por vosso Mestre, para que alcanceis os planos elevados da alma.

A Terra caminha acelerada na Transição. Os eventos catastróficos que geram mortes coletivas serão a tônica para o esvaziamento da Terra na “grande seleção dos vivos e dos mortos” predita por Jesus, e que já ocorre entre vós.

Daquilo que ocorre com a humanidade, não vos assusteis, nem vos sintais impotentes para modificar aquilo que não está em vossas mãos. Segui trabalhando, na certeza de que o Plano de Deus ocorre conforme Sua vontade soberana. Se há sofrimento, este é consequência das escolhas dos seres humanos; não foi forjado pela Mente de Deus, mas pelas obras dos homens da Terra.

A humanidade vem sendo alertada, há tempos, dos acontecimentos futuros e nada fez para modificar as previsões dolorosas, que ora se manifestam para esta humanidade.

Os seres humanos apegaram-se às fantasiosas lendas religiosas de céus paradisíacos, de infernos chamejantes, de punições eternas, de um Deus vingativo. Mantiveram-se atrelados ao imediatismo da matéria perecível, temerosos da libertação do espírito. Contudo, Jesus trouxe lições imorredouras que, uma vez praticadas, modificam a alma, conduzindo-a a harmonia de Deus.

Irmãos, elevai os vossos pensamentos ao Criador!

Modificai o vosso agir, o quanto antes. Ainda hoje, perdoai aqueles que vos ferem, amai a Deus sobre todas as coisas e fazei ao próximo aquilo que gostaríeis que este vos fizesse, pois adentrastes os “portais de turbulência” que conduzem o planeta à Terra Renovada e o que ocorre entre vós são as provas do Juízo Final, que conduzem as almas aos seus destinos de renovação e progresso ou ao exílio planetário.

Não são fantasiosas as nossas informações! Duvidais, porque mantivestes vossas almas, por muito tempo, mergulhadas na ilusão da matéria, descrentes do universo invisível que permeia o mundo físico, cultuando Deus exclusivamente em dias prefixados no calendário religioso e vivendo o cotidiano apenas com intenções materialistas luxuriosas.

Uma vibração de amor atrai potentados de Luz até vós; sentimentos inferiores vos mantêm atrelados às correntezas repletas de seres inferiores, estagnados no mal e na maldade.

Transpor a barreira do atraso moral e espiritual é função de cada alma, que deverá conquistar os planos elevados por méritos próprios.

As Leis de Deus abarcam toda Sua Criação e, com oportunidades iguais, estabelece o progresso para todos.

Jesus vos abençoe!

Irmãos da Terra, libertando-vos para o porvir de Luz.

Paulo de Tarso, convosco.

Salve, Jesus!  

Mensagem mediúnica

https://www.extraseintras.com.br

 SERVIÇO ABNEGADO

Para manter o equilíbrio em tempos de transição, filhos Meus, suas consciências devem abraçar desde já o amor ao serviço abnegado e à doação constante de si. É essa determinação em servir sem condições que os renovará em corpo e espírito e lhes permitirá manter-se sustentados pela Graça Divina.

A busca por servir e ajudar o próximo fará com que suas consciências atraiam do Coração de Deus Sua sabedoria e discernimento, Sua cura, Seu Amor e Sua Paz, mesmo diante das situações mais adversas. 

Isso será assim, filhos, porque Deus lhes concederá as ferramentas de que necessitam para cumprir a missão que suas almas assumiram viver.

Para que não se desequilibrem, enlouqueçam ou entristeçam quando não tiverem onde se sustentar, senão apenas em Deus, devem começar agora a amar o serviço, amar ajudar o próximo, amar cumprir com o Plano de Deus, amar estar disponível, amar estar no Criador, e não em si mesmos, porque é assim que poderão superar não apenas as provas que chegarão, mas também permitirão que o Amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo se renove e se supere dentro de vocês.

Têm a Minha bênção para isso. 

São José Castíssimo

MENSAGEM DE SÃO JOSÉ, TRANSMITIDA NO CENTRO MARIANO DE FIGUEIRA, MINAS GERAIS, BRASIL, À VIDENTE IRMÃ LUCÍA DE JESÚS

https://www.mensajerosdivinos.org  

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

 ELEVA, MESTRE, MINHA CONSCIÊNCIA !


Ó Senhor meu,
faz-me paciente e perseverante,
assim como Tu foste
em cada momento de Tua Paixão.

Que eu possa ver a Divina Vontade de Deus
refletida em tudo
e, ainda que às vezes me pareça injusto, Senhor,
permite-me todo o tempo
ver o propósito da Verdade
que emana de cada fato.

Pequeno e invisível quero ser, Senhor Jesus,
assim como Tu Te fizeste pequeno
e simples na humanidade.

Que os meus passos reflitam
a confiança absoluta
de poder seguir-Te.

Eleva minha consciência
de estado e de vibração
para que, a partir de agora,
amado Jesus,
eu possa encontrar o sentido
de tudo o que poderia acontecer.

Que meus ouvidos internos
não se fechem; que eles se abram,
assim como se abre meu coração
para reconhecer Tua Presença
em meus irmãos.

Ajuda-me, Senhor,
a compreender a vida
além do que ela é.

Ajuda-me a vivenciar
cada prova ou obstáculo
com a importância que têm
para alcançar a transcendência do meu ser.

Libera-me de mim mesmo,
em todos os sentidos e formas.

Que sejas Tu, Jesus meu,
que ajas, procedas
e manifestes a Suprema Vontade,
a fim de que algum dia
eu aprenda a morrer para mim mesmo,
para que Tu, Sagrado Rei,
vivas em mim
para sempre.

Amém.

 

Segunda Série de Poemas
Oitavo poema de uma alma ao Sagrado e Bendito Coração de Jesus

https://www.mensajerosdivinos.org  

 AMAR A DEUS E ENTREGAR-SE À FÉ


Amigos,

Não vos apegueis demasiadamente às formas materiais. Tudo passa. Essa vida também passará e o que trareis em vossas mãos quando chegardes do outro lado da vida?

Os bens que possuis, aqui nada valem. Os títulos adquiridos, não vos identificam no astral.

Os prazeres sentidos, assim como os desgostos vividos, ficam para trás, restando-lhes apenas as marcas nos corpos.

Somente as emoções vividas vos situam no patamar da graduação espiritual. Aquelas que ainda não têm preço, nem lugar onde se comprar.

Fugidias, vazias e volúveis, as emoções devem entrar para a Escola do Evangelho Cristão, para tornarem-se sentimentos e como tal, galgarem os degraus da evolução.

Irmãos cuidai de vossas emoções como quem cuida de um filho, pois são vosso cartão de embarque no mundo dos espíritos, e jamais poderão ser falsificadas.

Conhecemo-vos as vibrações pelas emoções que vos dominam a alma. E vós, as conheceis?

A maioria das pessoas, pelo que observamos, foge do que vê, quando vê.

Principalmente os neófitos, que querendo impressionar os "altos escalões da hierarquia angélica", procuram enganar-se quanto a inferioridade de suas vibrações.

Esse é o primeiro e mais comum dos erros. Só reconhecendo a vós mesmos e depositando nas mãos do Pai vossas dificuldades, podereis encontrar o caminho para corrigi-las. Portanto, para crescer é preciso reconhecer-se pequenino e frágil, pois somente d'Ele parte toda grandeza e força.

Amar a Deus é, portanto, vossa primeira lição. Amá-l'O como Pai e n'Ele depositar toda vossa fé, eis o segundo passo no qual muitos estacionam, pois mau habituados com a noção de amor comercial, dão, esperando retorno imediato, quando o amor incondicional é a lição que buscamos e que nada espera, nada exige, nada barganha, apenas é.

Prossigamos no exercício de amar a Deus e entregar-se à fé, até que estejamos prontos para avançar na lição seguinte.

Com amor,

Chico
(mensagem mediúnica)
 
https://www.extraseintras.com.br 

 BANHA-ME, SENHOR !


Senhor,
banha-me por dentro e por fora
com o manancial de Tua Graça.

Purifica cada aspecto do meu ser,
para que eu sempre possa renovar-me
através de Ti.

Purifica-me dos meus pensamentos
e dos meus sentimentos.

Peço-Te, Senhor nosso,
que sejas parte de meu ser.
Ensina-me a ser paciente
e perseverante em todo momento.

Ensina-me a ser humilde
e simples diante dos demais,
para que minha pessoa
não busque promover-se em nada,
mas, sim, que eu esteja disposto a servir
quando necessitarem de mim e me chamarem.

Senhor da Verdade,
que meus sentidos se sublimem,
que minha palavra eleve sua vibração
e que cada oração que eu Te oferecer
possa ser recebida no Céu
como uma gota de luz no vasto Universo,
para que as Graças de Deus
continuem descendo.

Ensina-me a oferecer minha vida ao serviço.

Ensina-me a oferecer meu coração
como instrumento de cura.

Ensina-me, querido Jesus,
a esvaziar-me de mim mesmo, dia a dia,
para que cada passo que eu der
seja abençoado por Teu Amor consolador.

Que minha vida seja guiada
e protegida por Ti, Senhor,
e que o Espírito Santo desça
para que eu possa cumprir,
dentro da Tua Obra majestosa,
todos os Desígnios que pensaste
em Teu humilde Coração.

Amém.

 

Terceira Série de Poemas
Quinto poema de uma alma ao Sagrado e Bendito Coração de Jesus

https://www.mensajerosdivinos.org

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

 DEVEM APRENDER A SAIR DO SOFRIMENTO

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Chego a um mundo em caos e em sofrimento, um mundo comprometido com as forças do mal, submerso no desespero, sem encontrar o caminho de saída. 

Chego a um mundo em desesperança, com falta de fé e de fortaleza.

Contemplo Meus filhos em sofrimento e em uma profunda dor. Trago do Céu tudo o que necessitam para poder alcançar a redenção e viver em Paz.

Por isso devem render-se ao Plano de Deus, colocar-se a Seus Pés para viver algum dia Sua Terra Prometida, para viver o Novo Mundo, a Nova Humanidade.

Estou em oração por todas as situações que enfrentam e vivem, pela enfermidade mundial que atravessam, efeito de uma grande desarmonia com o universo e com a Lei, gerada pela vida ilusória e pela indiferença.

Devem aprender a sair do sofrimento. Devem aprender a encontrar o caminho para a Luz. Devem retornar ao Coração do Pai Eterno, que é a própria Fonte de toda a vida, da regeneração e da cura.

Mas vocês têm que se render e também têm que se oferecer para o que Deus quer realizar em cada uma de suas vidas, para o que Deus quer construir em cada um de seus corações.

Ele espera pacientemente que algum dia lhe digam sim e cruzem o portal para o Seu Reino, a fim de que conheçam e saibam sobre a realidade que nunca viram e que nunca conheceram.

Este é o tempo mais difícil de todos, de todos os tempos que já passaram por este planeta e por esta humanidade. Mas este tempo é assim porque a humanidade o gera.

As profecias se cumprem porque a humanidade as atrai, concretiza-as por meio de suas ações, por meio de seus pensamentos e sentimentos.

As profecias poderiam não se realizar nem se concretizar, mas elas estão aí não como um castigo, mas como uma advertência, como uma oportunidade de corrigir a tempo os caminhos confusos de Meus filhos, de todos os seres da Terra.

A profecia não tem religião, ela é parte do Sagrado Verbo, da Divina Palavra, da instrução espiritual, da Mensagem dos Céus. Por isso, devem saber que a profecia poderia não se cumprir se suas atitudes e ações fossem outras.

Se estivessem em sintonia e em união com o universo, transcenderiam suas condições materiais e humanas, seriam conduzidos à Verdade e poderiam compreender muito mais do que sabem ou do que creem compreender neste tempo.

Se cada um de Meus filhos, na superfície deste planeta, fizesse o mesmo, as profecias não seriam necessárias.

Mas as profecias são anúncios que não só advertem a humanidade, mas a chamam a estar mais atenta e vigilante para não perder o caminho e a oportunidade universal que está sendo dada.

A humanidade atravessa um ano de grandes dificuldades, incógnitas e problemas e ainda continua vivendo com total consciência.

Mas seus mundos internos podem estar em outra sintonia e, ao mesmo tempo, em outra dimensão; podem estar unidos à realidade e à Verdade Suprema, e assim terão ferramentas internas para atravessar estes tempos difíceis.

A humanidade se desconectou da Fonte; por isso vive o sofrimento, por isso vive a adversidade.

São tempos em que essa conexão divina e verdadeira, por meio da oração, é fundamental. 

Não podem fechar a Fonte que lhes dá a Água de Vida para saciar-lhes a sede neste grande deserto planetário. Devem colocar-se ainda mais, devem dispor-se para que essa Fonte penetre no mais profundo da consciência e a renove.

Mas sei que até no espiritual Meus filhos em geral são confundidos, são desorientados, são retirados do Caminho que lhes oferece Meu Filho, o Cristo, para sua redenção.

Os sinais que a Hierarquia dá são visíveis, inalteráveis e inconfundíveis.

O que um ser humano pode oferecer hoje na superfície da Terra é sua própria condição, sua própria situação interna, sua purificação.

Por isso, devem ter em conta que nem tudo é da Luz. A Luz é uma Fonte direta, penetra no mais profundo do ser e o leva à mudança, nunca à comodidade nem ao que é estático, nunca ao que é inerte, tampouco ao que é indiferente.

A Luz Divina, que é única, pode curá-los em todos os sentidos e em todos os planos.

É a essa Fonte Divina que a humanidade deverá render-se neste tempo, porque, do contrário, a cura não chegará.

A humanidade deve corrigir seus erros, deve reconstruir o que destruiu com suas ações, não só na própria humanidade, mas também nos Reinos da Natureza, em toda a Criação.

Rezo o tempo todo para que possam alcançá-lo, filhos Meus, porque sei que podem fazê-lo, e isso é o que há de mais forte para a Hierarquia, porque podem fazê-lo, e há muitos filhos Meus que não o fazem, que não o determinam, que não dão o último e grande passo.

Meu Filho espera que essa construção interna esteja estabelecida na maioria dos seres humanos, sem importar a religião, mas que seja uma construção interna verdadeira, que os leve a refletir em suas vidas a Fonte Suprema.

Assim, Meu Filho terá Seus pilares sobre a superfície da Terra para poder levar adiante Sua grande operação, a fim de esvaziar o planeta e a humanidade de suas condições adversas e retrógradas, a fim de estabelecer o Reino de Deus em um Projeto Universal muito complexo e ostentado.

Mas recordem que vocês são parte de um universo, de uma vida universal que não se vê com os olhos físicos, mas que se sente com a alma, com o coração, que pode vibrar no mundo interior de cada ser. Dessa vida universal sempre veio o auxílio para todas as raças que passaram por este planeta, como para outras humanidades neste universo.

Essas correntes do universo que podem auxiliar a humanidade e que sempre vêm em auxílio de toda a vida são correntes imutáveis. É nelas, filhos Meus, que vocês devem colocar sua aspiração para que suas consciências sejam cada vez mais elevadas, para que aprendam a não ser submetidos pelo caos e pela escuridão, para que façam triunfar o Plano de Cristo através de suas vidas, de sua redenção.

Enquanto isso, o universo espiritual se mobiliza, colabora e auxilia em situações desconhecidas da humanidade, com o propósito de aliviar o mundo e a consciência terrestre, com o propósito de que se abram as portas para o cosmos, a fim de que muitos mais possam despertar e ver a realidade tal qual a conheceram em outros tempos, com o propósito de que os véus da consciência sejam retirados para que possam recordar e, assim, saber que estão aqui por uma Vontade Maior.

Hoje as famílias do mundo vivem seus grandes desterros, exílios e crises de todas as formas. Pois, se Meu adversário as destruir, o Projeto de Deus na família desaparecerá.

Mas Eu estou aqui e sou sua Mãe, a Mãe das famílias, a Mãe da humanidade, a Governanta das essências do mundo.

Filhos, façam a sua parte, e o auxílio chegará. Não será mais necessário atravessar o sofrimento, e sim encontrar a calma de ter entrado em comunhão com a paz.

Oremos para que a ajuda angélica socorra neste momento o mundo e leve a humanidade à cura e à paz, para que Cristo possa nascer nos corações humildes e simples, nos que confiam em Seu Retorno.

Hierarquia Divina de anjos e arcanjos,
abrimos-Te a porta, que ingresse a Luz.
Em nome da humanidade, invocamos agora
Tua cósmica intervenção.
Amém. 

(Repete-se três vezes)

Que os nós da consciência sejam desatados.

Que as amarras sejam retiradas dos pés dos caminhantes.

Que os peregrinos se convertam em pombas de luz, para chegar à Fonte e fundir-se nela a fim de concretizar o Plano.

Que assim seja.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

APARIÇÃO RESERVADA DA VIRGEM MARIA NO CENTRO MARIANO DE AURORA, PAYSANDÚ, URUGUAI, AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN DE JESÚS

https://www.mensajerosdivinos.org 

 UNI-VOS NO AMOR PARA ALCANÇARDES A REDENÇÃO!

Médium – Antes de receber a comunicação seguinte, a energia superior que precedeu o contato foi tão intensa que uma emoção indescritível tomou conta de mim. Mesmo agora, passando a limpo a mensagem, a energia sublime está impregnada em cada palavra. Infelizmente não fui capaz de transmitir tudo que senti e ouvi, pois está muito além de minha pequenez.

A Senda do Progresso é Caminho Divino, mas também cada centelha constrói sua própria trajetória, ladrilho por ladrilho, célula por célula, átomo por átomo da própria criatura, desde o momento da sua criação, passando pelos reinos mineral, vegetal, animal, elemental e humano, até que a trilha construída por si, se encontra com o Caminho Divino, transformando-se em um só caminho.

Unindo-se a outras criaturas de iguais pensamentos e ideais elevados, fundem-se os átomos e, num impulso de renovação, ascendem na trajetória luminosa.

A Senda do Progresso é divina, mas também é humana!

Transpor cada etapa da senda é esforço da alma e, à medida que transcende cada degrau evolutivo, o caminho, a senda, torna-se mais luminosa e vibrante.

Irmãos, por mais pedregoso e íngreme que seja o caminho a percorrer, mesmo que venha a ferir a delicadeza dos vossos sentimentos, a caminhada é necessária para aprenderdes a valorizar a vida, em todos os níveis, do mais rudimentar ao mais elevado.

Somente aquele que sente pulsar em seu coração a Luz Divina reconhece-se como ínfimo grão da Criação, mas, ao mesmo tempo, sente-se parte divina do Universo.

Na trilha do progresso, a dor está presente como válvula propulsora da fé, do amor, da bondade. A dor não é inimiga, é aliada.

Vertida a taça de fel sobre a humanidade terrena, abrem-se as comportas da transformação planetária e vê-se a humanidade enredada nas próprias escolhas, sofrendo os horrores da sua semeadura imprevidente. No entanto, é a Lei do Progresso que empurra a Criação a percorrer mais uma etapa ascensional, distribuindo pelo Universo as almas, de acordo com a construção de suas Sendas.

Amai-vos!

Perdoai-vos!

Uni-vos no amor para alcançardes a redenção!

Eu sou Buda, e caminho convosco para a construção do Mundo Novo.

Salve, Jesus!

https://www.extraseintras.com.br

 COMO VIVER EM CONSCIÊNCIA PURA

Vipassana (sânscrito: 'ver na mente e no coração') é uma antiga prática de meditação budista que busca insight sobre a verdadeira natureza da realidade. É ensinada inteiramente a partir da observação e reflexão como um método para descobrir a liberdade do sofrimento.

O objetivo da prática vipassana é ver as coisas como elas realmente são, sem preferência ou apego. Ela é baseada na teoria budista da percepção, que sustenta que toda experiência surge de nossa atividade mental.

O método de meditação pode ser aplicado a muitas áreas da vida, desde relacionamentos pessoais até o funcionamento da sociedade.

A meditação Vipassana nos ensina a ver claramente, sem qualquer distorção ou hesitação, a natureza de nossas próprias mentes.
 
Quando aprendemos a observar nossos pensamentos e sentimentos com esse tipo de clareza, podemos descobrir que eles não estão realmente separados de nós ou independentes uns dos outros; eles surgem e desaparecem naturalmente, assim como acontece na própria vida.

Com o tempo, você aprenderá a se distanciar de seus pensamentos e emoções para que eles não o perturbem ou distraiam durante as sessões de meditação.

Isso ajuda você a atingir um estado de compostura que lhe permite se concentrar em suas experiências internas sem ser desviado por estímulos externos.

Se você quer praticar meditação vipassana, a primeira coisa que você tem que fazer é se sentir confortável. Sente-se em um lugar tranquilo onde você não será perturbado por ninguém e onde haja espaço suficiente para você esticar suas pernas. Certifique-se de que a temperatura do seu quarto não esteja nem muito quente nem muito fria, mas apenas a ideal.

Escolha um assento confortável que permita uma posição ereta com ambos os pés apoiados no chão. Você pode sentar-se de pernas cruzadas se isso parecer mais natural para você, mas tente se inclinar para trás contra um ou dois travesseiros antes de tentar esta posição.

Se possível, escolha um horário em que você não será incomodado por ninguém por pelo menos 30 minutos (pelo menos 45 minutos é melhor).

O primeiro passo na prática da meditação vipassana é aprender a respirar profunda e lentamente.

O segundo passo é aprender a observar seus pensamentos conforme eles surgem em sua mente durante o curso do seu dia. Isso pode ser feito sentando-se confortavelmente com os olhos fechados.

Quando você medita, você está no momento presente. Você não está pensando em mais nada, e você não tem julgamentos ou expectativas sobre o que pode acontecer em seguida.

A mente é como um cavalo selvagem ou um fogo violento. Se você tentar controlá-la, ela só vai piorar. Mas se você deixar, ela vai se acalmar em seu estado natural de descanso e calma.

Assim que um pensamento surgir em sua mente, observe-o surgir. Então deixe-o passar naturalmente observando em vez de pensar sobre ele ou tentar controlá-lo de qualquer forma. Esse processo se torna mais fácil com a prática.

Depois de um tempo, quando você estiver sentado para meditar, você notará que os pensamentos vêm e vão mais rápido do que costumavam. Você não precisa estar ciente de cada pensamento; apenas observe o que quer que surja e então deixe ir novamente.

Se você é novo na meditação Vipassana, não é incomum que pensamentos surjam em sua mente. Quando isso acontece, apenas observe-os surgirem e desaparecerem naturalmente. Então tente esse processo novamente.

Quando um pensamento surgir, observe-o se tornando realidade. Então, deixe-o ir observando em vez de pensar sobre ele ou tentar controlá-lo de qualquer forma. Esse processo se torna mais fácil com a prática.

À medida que sua atenção plena se fortalece, os pensamentos se tornarão mais facilmente observados e absorvidos pela sua consciência, sem nenhum esforço de sua parte.

O terceiro passo é observar seus sentimentos. Quando você notar um sentimento, como raiva ou tristeza, observe-o e deixe-o ir.

Isso pode parecer fácil, mas pode ser surpreendentemente desafiador no começo. Você não está tentando mudar seus sentimentos; você está simplesmente observando-os surgirem e passando por eles.

Depois de perceber que está se sentindo de uma certa maneira, trabalhe para reconhecer a emoção em si — não seu conteúdo (sobre qual assunto ela é), mas sua forma (seu formato).

Por exemplo, "Estou me sentindo bravo" pode ser traduzido para "Estou sentindo raiva". Depois de ver isso, podemos começar a observar nossas emoções mais de perto e ver o que elas nos dizem sobre nós mesmos: o que precisa mudar e o que precisa ser fortalecido?

Quando você supera essas três coisas (primeira respiração, segundo pensamento e terceiro sentimento), tudo o que resta é sua consciência pura!

Em sua essência, a meditação Vipassana é sobre entregar todo o controle e expectativas. Conforme você limpa sua mente de pensamentos e sentimentos, você aceita que a única coisa neste momento é sua consciência pura. E então tudo o que surge — emoções, desejos e pensamentos — também é aceito. Não há nada a fazer além de observá-los ir e vir até que desapareçam completamente, deixando você em um estado de consciência pura.

Pode ser desafiador no começo (porque os pensamentos e emoções lutarão para "existir"), mas conforme você pratica ao longo do tempo, ficará mais fácil — a turbulência desaparecerá mais rapidamente. E aqueles poucos momentos de meditação podem fazer com que você se sinta relaxado, descansado e calmo durante todo o dia.

Você pode praticar meditação vipassana em qualquer lugar, a qualquer hora. Você pode encontrar um lugar tranquilo em sua casa ou em um parque, ou sentar-se bem na frente do seu computador. Não importa onde você pratica meditação.

Meditação é uma parte importante de viver com atenção plena, aprendendo a reconhecer e observar nossos sentimentos conforme eles surgem e desaparecem. E é fácil aprender a meditar quando isso se torna uma segunda natureza — quando simplesmente acontece naturalmente e sem esforço.

Nós os amamos muito.
Estamos aqui com vocês.
Somos sua família de Luz.
Nós somos a Federação Galáctica.

A'HO
 
Aurora Ray
(Embaixadora da Federação Galáctica)
 
https://www.decoracaoacoracao.blog.br

 A PRÁTICA SADIA DO SEXO

Saudações!

O homem reencarna e esquecido das lições aprendidas nas esferas astrais, entrega-se ao deleite dos prazeres mundanos procurando satisfazer os instintos primitivos do corpo de carne.

Desconhece, contudo, que de todas as ações praticadas decorrem consequências. Cada ação contrária às leis de Deus deforma-lhe o corpo astral instalando a doença indesejada por todos.

Quando na próxima vida receberem os corpos defeituosos, muitos poderão voltar-se contra Deus na revolta insana. Outros, não ligando para as próprias deformidades, continuarão dando vazão livre aos instintos que lhes comanda; só alguns poucos, constrangidos pelo corpo doente, procurarão corrigir-se.

Todos porém estão submetidos às Leis Superiores e indiscutivelmente haverão de corrigir sua desviada conduta, retomando o caminho reto da prática sadia do sexo, cumprindo no conjunto da humanidade o papel que lhes cabe de co-criadores da vida.

Sigam o quanto antes a estrada de luz que se descortina a frente e empreguem corretamente suas energias.

As lutas na Terra são intensas, contudo, vencê-las significa elevar-se acima das dores e sintonizar-se com as Forças Superiores que a tudo comandam.

Força, coragem e paz.

Joana de Ângelis

https://www.extraseintras.com.br

Sexo sem amor - Joanna de Ângelis

Esta volúpia tormentosa em que te enlaças, em relação a alguém, levando-te à ansiedade crescente e apaixonada, é desequilíbrio no sentimento, na área da sexualidade.

Essa busca incessante de companhia, em sôfrega inquietação, assinalando as tuas horas com revolta, é desarmonia de conduta no campo do sexo.

As motivações para viver no enleio de pessoas cuja presença te entusiasma, fazendo-te arder em desejos infrenes, é descontrole da emoção que foge para as sensações do anseio sexual.

Isto que te abrasa em sonhos, mesmo quando acordado propiciando-te delírios mentais em relação a outrem, é desgoverno de direção da libido mal canalizada.

Isso que te amargura, por ver os indivíduos em parcerias, enquanto carpes solidão, num mar de desejos mal sopitados, são frustração e mágoa do sexo mal conduzido.

A paixão exasperadora que não se submete às regras do bom senso nem da sanidade, leva às últimas consequências o comportamento sexual que assinala a alma com feridas Iaceradoras.

Os prazeres do sexo passam rápidos, em face da sua exorbitante insaciabilidade.

Atenazam a mente, exaurem o corpo, aturdem o sentimento, deperecem a vida, sombreando de melancolia as horas de soledade e cansaço.

Só o amor conduz com segurança o sexo a serviço da vida. Examina os que tombaram nas armadilhas do sexo sem amor.

Vê-los-ás exibindo júbilos que perderam ansiosos, por experiências novas, submetidos a toda sorte de ocorrências...

Envelhecidos prematuramente, tornam-se fulgurantes à noite, no submundo do vício, escondendo, durante o dia, os sinais da decadência.

Vendendo ou comprando ilusões, transitam de mão em mão até a exaustão ou ao abandono, quando se consomem, para esquecer a desdita, nos alcoólicos ou nas drogas destruidoras.

Enquanto são jovens as suas carnes, fazem-se objeto de prazeres, frustrando-se em cada tentativa e mais atirando-se aos sonhos mentirosos em vãs esperanças de reconforto e plenitude.

Logo se tornam desgastados intentam recuperar as aspirações sob os estimulantes das perversões.

Há mães que vendem o corpo sem amor, porque têm frágeis filhinhos a sustentar e não sabem como recuperar-se, ou não conseguem evadir-se das armadilhas em que tombaram.

Há jovens sorridentes no mercado sexual, sorrindo para venderem produtos, com lágrimas que as luzes queimam e tudo dariam por um pouco de amor que não obtêm.

Há exploradores do sexo, que se locupletam na ignorância e na ingenuidade dos que sonham com felicidade através dele, tornando-se escravos da impiedade.

Não censures a ninguém, especialmente aqueles que se fizeram vítimas pelo sexo.

Sê gentil com eles.

Ignoras quantos indivíduos são infelizes nos campeonatos do sexo, na promiscuidade sexual, no luxo do comércio das fontes genésicas.

...E como se não bastassem as tórridas aflições em que se veem envolvidos, nem mesmo a desencarnação os liberta porquanto no desregramento a que se entregam, fazem-se instrumento de Entidades viciosas que deles se utilizam, prosseguindo no infeliz intercurso além da noite do corpo.

O amor por que sofres e que anelas, te aguarda.

Se o não encontraste ainda, tem paciência.

Não te comprometas com o sexo. a fim de não perderes o afeto de plenitude que te apaziguará.

Se demora de oferecer-te repouso e satisfação, espera-te depois do corpo.

Sem ele resgatas o mau uso que fizeste, quando o tinhas contigo.

Canaliza as tuas forças afetivas para outrem que tem carência.

Ama sem a utilização do sexo, superando-te por amor.

O bem que lhes faças, amando-os, a ti fará bem.

Serão as tuas sementes hoje lançadas ao solo para a colheita de amanhã.

E quando te sentires triste, na soledade, não tombes em depressão, recordando-te de Jesus, o Amor não amado que se deu e continua doando-se em nome do amor de Nosso Pai.

Mensagem de Joanna de Angelis,  psicografada por Divaldo Pereira Franco 
https://www.obreiros.org.br
 
Citações de Osho  

Sexo é cansativo. É por isto que eu lhes digo: não o evitem. A não ser que vocês conheçam a estupidez do sexo, não serão capazes de se livrar dele. A não ser que você conheça o completo desperdício que ele é, não será capaz de transcendê-lo. 

É bom que você tenha começado a se sentir cansado. Isto é natural. Sexo simplesmente significa energia sendo gasta para baixo. A energia tem que se mover para cima, então ela é nutritiva. Então, abre no seu interior, mas se você continuar no sexo como um maníaco, logo sesentirá completamente exaurido e desgastado.

Eu não sou contra o sexo. É por isto que meus ensinamentos se tornam um pouco contraditórios. Eu sou um paradoxo. Eu não sou contra o sexo, porque todos aqueles que são contra ele permanecem sexuais. Eu sou a favor do sexo, porque se você for fundo nele, você logo irá sair dele. Quanto mais conscientemente você entrar nele, mais cedo você irá sair dele. E o dia em que a pessoa sai totalmente do sexo, é um dia de grande bênção. 

É bom que você esteja se sentindo cansado de sexo. Não vá agora a um médico em busca de alguma medicação. Isto não vai ajudar. Isto poderá apenas adiar o seu incômodo um pouco mais. Se você está se sentindo cansado, isto é uma simples demonstração de que você chegou ao ponto, de onde você pode saltar para fora dele. 

Qual o sentido de permanecer no sexo se você está se sentindo cansado? Livre-se dele. E eu não estou dizendo para reprimi-lo. Quando você está sentindo muita energia para o sexo e você tenta escapar dele, o que acontece é repressão. Mas quando você está exaurido e cansado e vê a futilidade dele, você consegue deixá-lo sem repressão. E deixar o sexo sem repressão é estar livre dele. 

Estar livre do sexo é uma grande experiência. A liberdade do sexo faz com que suas energias fiquem disponíveis para a meditação, para o samadhi.

https://www.oshobrasil.com.br

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

DIÁLOGOS DE UMA ALMA COM DEUS - 10

Uma alma que aspirava a conhecer a eternidade e o Paraíso e a cada dia buscava méritos para chegar a merecer um lugar no Céu questionou o Senhor sobre qual seria o caminho para merecer estar a Seu lado, dizendo-Lhe: “Senhor, a vida na Terra, apesar de sagrada, é-me pouco. Minha alma aspira ardentemente a estar Contigo no Paraíso de Tua eternidade. Diz-me então, Deus amado, como fazer para permanecer a Teu lado no Infinito”?

E, com profundo amor e sabedoria, o Senhor respondeu-lhe: “Alma pequena, o que é para ti o Paraíso? Como pensas, em teu coração, que há vida em Meu Reino? Eu te criei para habitar em ti; dessa forma, quero fazer-te compreender que não precisas desejar estar no Céu para estar a Meu lado, mas descobre-Me em teu interior. Feliz e bem-aventurada é a alma que sabe encontrar na própria essência a unidade Comigo, aquela alma que não busca fora de si, mas sim dentro, no profundo do próprio interior.

Tantas são as almas que dizem querer estar Comigo; mas quantas são as almas que, em silêncio, detêm-se para encontrar-Me em sua própria essência?

Muitas são as almas que dizem preferir o Meu Reino ao mundo; mas quantas são as que deixam de lado, mesmo que por um instante, as coisas do mundo para buscar o Meu Reino no próprio coração e saber-se Reino?

Muitas são as almas instruídas em Meu Conhecimento, as que sabem de Minhas Palavras e dizem amá-las; mas quantas são as que, depois de serem instruídas sobre algo, não se detêm em conhecer e buscam uma experiência sobre o que aprenderam?

Alma pequena, o Meu Reino está em ti, assim como Eu também estou em ti, e o caminho para encontrar-Me é simplesmente buscando-Me de verdade, com sinceridade e com amor. Quando simplesmente te detiveres para encontrar-Me em ti, verás que Meus mistérios não estavam ocultos nas estrelas. Meu Paraíso não é apenas no Céu; ele está em teu interior”.


Que esse diálogo, filhos, inspire-os a buscar a Deus no próprio interior, e não apenas conhecer os Seus mistérios, mas também experimentá-los a cada dia.

Têm a Minha bênção para isso.

São José Castíssimo

MENSAGEM DIÁRIA DE SÃO JOSÉ, TRANSMITIDA À VIDENTE IRMÃ LUCÍA DE JESÚS

 https://www.mensajerosdivinos.org

 O SER QUE SOMOS É UNO COM TUDO E TODOS

 
Quando oramos, quando comungamos com Deus, somos Um com todos os homens e mulheres que estão orando. Somos Um com a Consciência Espiritual em todo este mundo e nos mundos que existiram e nos mundos que existirão.

Nunca estamos sozinhos, porque não existe algo como nossa consciência trancada em nossa cabeça, em nosso peito ou em nosso plexo solar.

Nossa Consciência preenche todo o espaço; essa é a natureza do Eu. Ela não pode ser localizada ou “finitizada”, pois essa é uma relação infinita com o Ser Infinito.

No momento em que entendemos que nossa Consciência não está trancada dentro de nós, mas que é Una com todos que conhecemos, então eventualmente iremos mais longe, e perceberemos que, quando estamos em oração, estamos em sintonia com todos em oração, porque estamos nos unindo em Uma Só Consciência.

A Consciência de Cristo é Uma Consciência, e quando permanecemos nela, permanecemos em Cristo.

O erro foi acreditar que somos seres finitos assentados em um corpo. Isso não é verdade: somos Seres Infinitos, somos Consciência Divina, Consciência de Deus Individualizada, mas nunca finitizada e nunca localizada. Portanto, nunca estamos limitados a um lugar. Estamos onde queremos estar, meramente nesta realização: "Eu e o Pai Somos Um: eu estou onde Deus está, e Deus está onde eu estou."

Então nos encontraremos onde a harmonia está para nós, a qualquer momento.

Com essa compreensão e realização somos transparências por meio das quais essa Presença Transcendental pode funcionar na consciência deste mundo.

Em nosso trabalho de oração mundial, quando pensamos naqueles deste mundo que estão sendo controlados pelo "aparente mal", aqueles que estão se deixando ser uma válvula de escape para o mal, percebemos: “'Pai, perdoa-os; pois eles não sabem o que fazem’ (Lucas 23:34). Não os detenhamos em condenação, mas abramos suas consciências para esta Luz, para que eles possam ser libertados desta tentação, deste hipnotismo, ou de tudo o que os liga ao sentido pessoal”. Com isso, há o afastamento da condenação deles, porque declaramos que não é pecado, é mera ignorância; não é escuridão, mas ausência de luz.

Não temos como saber como a Luz, que chega à terra pela transparência de quem ora, influencia uma legislação ou como muda decisões.

Nunca sabemos onde toca esta Presença que percebemos, ou a quem Ela toca. Não temos ideia de quão longe ela vai. É por isso que alguns que alcançaram a Luz se retiram deste mundo, a fim de viver uma vida de oração pelo mundo, não pelos indivíduos, mas para o colapso da consciência humana da dualidade. Permanecendo em suas cavernas ou em suas casinhas em algum lugar sozinhos, eles se permitem, orando sem cessar, ser transparências através das quais a Luz vem, e não têm como saber quem é tocado por Ela ou como.

É evidente que coisas acontecem na Terra que não podem ser contabilizadas. Há pessoas em hospitais prestes a morrer que de repente se encontram bem, e ninguém tem a menor ideia de como isso aconteceu.

Há momentos em que os países estão à beira da guerra e, no último minuto, uma decisão muda isso. Nem sempre é uma coisa humana que provocou a mudança.


Joel Goldsmith
http://suprimentoinvisivel.blogspot.com