VISÃO ESPIRITUAL DO HOMOSSEXUALISMO
O
espírito que, por exemplo, numa dezena de encarnações nasceu sempre
mulher, a fim de desenvolver sentimentos numa sequência de vidas passivas na
atividade doméstica, mas, por força evolutiva, precisa desenvolver o
intelecto, a razão, atitudes de liderança e criatividade mental, este
espírito pode vir a envergar um organismo masculino e, consequentemente,
os caracteres sexuais de homem; entretanto, ele revive do perispírito
suas reminiscências de natureza feminina.
Depois
de várias encarnações femininas e, subitamente, renascendo para uma
existência masculina, raramente predominam, no primeiro ensaio
biológico, os valores masculinos recém-despertos, porque o ser humano
sente fortemente as lembranças psíquicas ou o condicionamento orgânico
feminino. Em consequência, renasce e se desenvolve, no ambiente físico
terreno, uma entidade com todas as características físicas masculinas e,
contudo, apresentando um comportamento predominantemente feminino.
Assim,
eclode a luta psicofísica na intimidade do ser, em que os antecedentes
femininos conflitam com as características masculinas, ocasionando
conflito dos valores afetivos, que oscilam, indeterminadamente, entre a
atração feminina ou masculina. É o homossexual indefinido quanto à sua
afeição, pelas exigências conservadoras e tradicionais da sua
comunidade, para a qual ele é um "homem" fisiologicamente, mas, no âmago
da alma, tem sentimentos e emoções de mulher, recém-ingressa no casulo
orgânico masculino.
Apresentando
todas as características da biologia humana do tipo masculino, ele é,
no campo de sua afeição e emotividade, uma criatura afeminada.
No
sentido inverso, ocorre o mesmo processo ventilado. O Espírito que
viveu uma dezena de existências masculinas, situado em atividades
extra-lar, desenvolvendo os princípios ativos, o intelecto, a razão e a
iniciativa criadora, mais comandando e menos obedecendo, mais impondo e
menos acatando, desenvolve uma individualidade algo prepotente e, às
vezes, tirânica.
Obviamente,
ele precisa modificar o seu psiquismo agressivo ou violento pelas
constantes atividades de lutador, guerreiro, onde a razão não permite
qualquer prurido sentimental e, reconhecendo a necessidade de
desenvolver o sentimento, é aconselhado a envergar um organismo carnal
feminino, em algumas reencarnações reeducadoras.
Nesse
caso, é muito difícil expressar, de início, as características
delicadas, ternas e gentis da mulher. A tensão perispiritual despótica,
impulsiva e demasiadamente racional atua fortemente no novo corpo
projetado para o sexo feminino e, por repercussão extracorpórea, ativa
em demasia o cérebro, predispondo à ação da masculinidade sobre as
características delicadas feminis. Daí, a conceituação da "mulher
macho", com a voz, gestos e decisões que lembram mais o homem.
Não se pode comprovar serem essas características provenientes de alguma
alteração genética; realmente, imprimem na criatura a característica
psicológica do sexo, a qual se sobrepõe à fisiologia e singeleza dos
órgãos reprodutores.
Sexo
masculino é atividade mental, sexo feminino é atividade sentimental,
enquanto a diferença orgânica entre o homem e a mulher é apenas
resultante das irradiações eletromagnéticas do perispírito na vida
física.
Em
verdade, importa fundamentalmente ao espírito imortal desenvolver a
razão para melhor compreender e agir no mundo e, simultaneamente, o
sentimento para sentir o ambiente e, aí, efetuar realizações criadoras.
Daí, o motivo por que a angelologia faz da figura do anjo um ser
duplamente alado, cuja asa direita simboliza a razão e a esquerda o
sentimento, comprovando a necessidade de o espírito humano só se liberar
para o trânsito definitivo ao universo divino, em sua acesse
espiritual, depois da completa evolução da razão e do sentimento.
É
do conhecimento espiritual que, no desenvolvimento da individualidade
do espírito eterno, a passagem da experiência feminina para a masculina
ou vice-versa, no renascimento num corpo físico com certa marca sexual,
de início predominam sempre os traços da feminilidade ou da
masculinidade anterior, malgrado as diferenças da figura sexual do
corpo.
No
incessante intercâmbio do espírito, manifestando-se ora pela
organização carnal feminina, ora pela masculina, ele desperta valores
novos comuns a determinada experiência humana como homem, ou como
mulher. Ademais, nesse renascimento através do binômio homem-mulher,
além do desenvolvimento do intelecto ou da razão, conforme o estágio
masculino ou feminino, corrige e salda os débitos dos abusos pecaminosos
desta ou daquela condição, feminina ou masculina.
Insistimos
em dizer-vos: o homem que abusa de suas faculdades sexuais no excesso
da lascívia e somente para a satisfação erótica, culminando por arruinar
a vivência de outras pessoas, chegando a ocasionar desuniões conjugais,
provocar a discórdia, a aflição e o desespero e desonras em lares
diversos, ou lançando na vida a infeliz moça com o filho no desamparo de
mãe-solteira, ou que descamba por desespero e fraqueza na prostituição,
há de corrigir-se do seu desregramento pelo renascimento físico num
corpo feminino e, sob a coação doméstica do esposo tirânico, resgatar e
indenizar todos os males produzidos ao próximo.
Igualmente,
a mulher que não cultiva os valores sadios da função digna e amorosa de
esposa, poderia sofrer nova encarnação feminina dolorosa, ou terá de se
reajustar, na condição física, num corpo masculino, capaz de lhe
proporcionar todas as ilusões, descasos e fuga dos deveres conjugais com
uma companheira tão fútil, pérfida e irresponsável quanto também foi no
passado, saturando assim o desejo, em vez de sublimá-lo.
Ambas
as posições, feminina e masculina, no mundo físico, proporcionam
ensejos válidos e simultaneamente corretivos para garantir ao espírito
aflito pela redenção alcançar, o mais breve possível, a frequência
angélica, independente de sexo e estágios carcerários na carne.
O
companheiro de tendência homossexual precisa do amparo educativo, da
instrução espiritual correta referente ao entendimento dos
acontecimentos reencarnatórios e da fenomenologia de provas cármicas. Os
erros e acertos da alma, principalmente no campo do amor e do sexo,
sejam quais forem as linhas de força dirigentes nessa ou naquela
direção, são problemas que recebem a mesma análise e solução justa por
parte da Lei, seja qual for a procedência, correta ou equivocada.
São
assuntos da consciência de todos os homens, pois, de acordo com a
Justiça e a Sabedoria, quem ainda não passou por provas semelhantes e
condena ou insulta o próximo há de enfrentá-las dia mais ou dia menos, a
fim de sentir, na própria carne, não o erro do próximo, mas o remorso
do mau julgamento espiritual.
Ramatis
http://yoga-ensinamentos.blogspot.com
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