Translate

terça-feira, 6 de agosto de 2019

AS LEIS FUNDAMENTAIS 
DA ESPIRITUALIDADE


PRIMEIRA LEI:

“ A PESSOA QUE CRUZA NOSSO CAMINHO 
É A PESSOA CERTA”

Isso significa que nada ocorre por acaso em nossas vi­das. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão, para que possamos aprender a evoluir em cada situação. Lembremos que, tanto aquelas que nos trazem experiências benéficas e agradáveis, como aquelas que protagonizam experiências maléficas e desagradáveis, ambas nos propiciam lições importantes para nosso crescimento no proces­so evolutivo.


SEGUNDA LEI:

“O QUE ACONTECEU É A ÚNICA COISA 
QUE PODERIA TER ACONTECIDO”

Absolutamente nada que ocorre em nossas vidas pode ocorrer de outra maneira, nem mesmo detalhe mais in­significante! Não existe: “Se acontecesse tal coisa talvez pudesse ter sido diferente … ” Não! O que aconteceu foi a única coisa que poderia ter ocorrido, e teve que ser assim para que pudéssemos apren­der uma lição e então seguir adiante. Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa tendência seja resistir em aceitar.


TERCEIRA LEI:

“QUALQUER MOMENTO QUE ALGO SE INICIA 
É SEMPRE O MOMENTO CERTO”

Tudo começa num momento determinado; nem antes, nem depois! E quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, que 0 proces­so se inicia. Assim, de nada adianta nossa ansiedade para que algo aconteça, nem a nossa rejeição por um certo acontecimento. TUDO ESTA SEMPRE CERTO, obedecendo a matemática da Justiça Cósmica.


QUARTA LEI:

“QUANDO ALGO TERMINA, TERMINA”

É simples assim! Sempre que algo termina em nossas vi­das é porque o aprendizado está completo. Portanto, convém nos desapegar. Ergamos a cabeça e sigamos adiante, enriqueci­dos com mais essa experiência.

 
Texto extraído do folheto Ecos do Dharma – Grande Síntese- Instituto Cultural para o Florescimento do Ser
https://casadocontentamento.wordpress.com 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário