Translate

domingo, 2 de dezembro de 2018

CONVERSAS COM A 'MÃE'




Discípulo pergunta: Onde pode ser traçada a linha de demarcação entre o interior e o exterior?

Mãe responde: A linha é muito flexível; ela pode estar tão próxima ou distante quanto você quiser. 

Aqueles que são capazes de expandir sua consciência de modo tão vasto quanto o mundo, tornam-se o mundo; mas aqueles que estão fechados em seus pequenos corpos e seus sentimentos limitados detêm-se nestes limites: seus corpos e seus sentimentos mesquinhos formam para eles a totalidade de seu ser.


Pode a simples fé criar tudo , conquistar tudo? 

A fé integral e absoluta conquista e cria tudo. A fé só mental ou vital ou física não são suficientes. O ideal é ter uma fé integral, unir todas as partes do ser, descer até o subconsciente e deve fixar a fé em todas as células do corpo.

 Sobre a morte:

A fixidez da forma que tornou a morte inevitável. A matéria tinha de assumir forma; a individualização e a incorporação concreta de forças-vida ou forças-consciência teriam sido impossíveis sem esta colocação em formas...

A forma individual persistiu como um molde excessivamente apertado; não seguindo o movimento do progresso, harmonia e forças de movimento; sendo jogado para fora da corrente. Num certo ponto ocorre a disparidade e desarmonia entre a forma e a força que a pressiona, seno inevitável a dissolução da forma. Uma nova forma deve ser criada, uma nova harmonia. Esta é a verdadeira significação da morte e esta é sua utilidade na natureza.

Sobre desastres e catástrofes:

Movimento de consciência que se expressa numa natureza oprimida por calamidades e catástrofes e numa humanidade em desarmonia. Toda desordem e desarmonia que vemos na terra são o resultado de resistência a força Divina. Não espere que a grande massa da humanidade busque a descida dessa força. 

Cada indivíduo ou um pequeno grupo ou um número limitado pode conseguir a descida de uma consciência superior ou força Divina na terra. Uma gota de consciência Divina que penetrasse na consciência da terra poderia mudar tudo aqui. Um novo poder descerá e mudará as condições de vida sobre a terra.

Todas as vezes que uma grande alma veio e revelou alguma luz de verdade ou trouxe sobre a terra uma nova força, as condições na terra mudaram, embora não exatamente do jeito desejado ou esperado.

 ...A terra está se preparando para a realização passo a passo e por etapas. Mudanças na civilização e na natureza. Se não é evidente, é porque vemos do ponto de vista externo e porque a matéria e suas dificuldades até hoje nunca foram tratadas com seriedade e completamente. Contudo houve um progresso; na consciência interior, houve descida da luz.

É perigoso tentar explicar ou entendê-lo com a inteligência mental limitada. Não tente ajustar o universo ao tamanho da mente humana...


Quantos de nós se lembram das vidas anteriores?

Em todos, em alguma parte de nossa consciência, há uma lembrança. Mas este é um assunto perigoso, porque a mente humana gosta muito de romance. ..Para alcançar a verdade destas coisas, a consciência que tem a experiência deve ser pura e límpida, livre de qualquer interferência mental ou vital, desembaraçada de noções e pensamentos pessoais e do hábito da sua mente de interpretar ou explicar tudo à sua maneira. Uma experiência de vidas passadas pode ser verdadeira, mas entre o que você viu e a explicação ou a construção de sua mente acerca disso, há sempre um grande abismo. Somente quando você puder se elevar acima de sua mente é que poderá alcançar a verdade.


Seres que parecem vampiros

Existem seres humanos que parecem vampiros. O que são eles e por que são assim?

Eles não são humanos; têm apenas uma forma ou aparência humana. São encarnações de seres do mundo que está imediatamente próximo do físico, seres que vivem no plano que chamamos de mundo vital. é um mundo de todos os desejos de violência e ganância e esperteza e toda espécie de ignorância; mas todos os dinamismos estão também lá, todas as energias-força e todos os poderes. Os seres deste mundo têm, por sua natureza, um estranho domínio sobre o mundo material e podem exercer sobre ele uma influência sinistra. Alguns deles são formados dos restos de seres humanos que persistem depois da morte, na atmosfera vital, perto do plano-terra. 

Seus desejos e ânsias ainda flutuam lá e conservam-se em forma mesmo depois da dissolução do corpo; frequentemente são impelidos a continuar manifestando-se e satisfazendo-se, e a consequência é o nascimento destas criaturas do mundo vital. Mas estes são seres de menor importância; se podem causar problemas, não é, porém, impossível lidar com eles. Existem outros, muito mais perigosos, que nunca estiveram em forma humana, que nunca nasceram num corpo humano sobre a terra, porque, de modo geral, eles se recusam a aceitar este modo de nascimento, pois é escravidão à matéria e preferem permanecer em seu próprio mundo, poderosos e nocivos, e de lá manter o seu controle sobre os seres da terra. Embora não queiram nascer na terra, eles querem estar em contato com a natureza física, mas sem ficar limitados a ela. Seu método é experimentar primeiro lançar sua influência sobre um homem; então entram vagarosamente na sua atmosfera e finalmente podem conseguir total domínio sobre ele. Estas criaturas, quando na posse de um corpo terreno, podem ter uma aparência humana, mas não têm uma natureza humana. Seu costume é valer-se da vida-forçados seres humanos; atacam e capturam um poder vital sempre que podem, e alimentam-se disto. Se vierem para dentro de sua atmosfera, você se sentirá deprimido e exausto repentinamente; se você ficar perto deles por algum tempo, cairá doente; se viver com um deles, ele poderá mata-lo.


Mas como é que se pode expulsar tais criaturas do ambiente de alguém, quando já estiverem lá instaladas?

O poder vital encarnado nestes seres é de uma natureza muito material e é efetivo apenas dentro de uma pequena distância. Geralmente, se você não viver na mesma casa ou não estiver em companhia deles, não cairá sob sua influência. Mas se você abrir um canal de conexão ou comunicação, então você propicia um intercâmbio de forças e fica sujeito a ser influenciado por eles, mesmo a uma grande distância. A maneira mais sabia é cortar toda conexão e não ter nada a ver com eles - a não ser que você tenha realmente grande conhecimento e poder oculto e tenha aprendido com resguardar-se e proteger-se - mas mesmo assim é sempre um coisa perigosa envolver-se com eles. Esperar transformá-los, como algumas pessoas fazem, é uma vã ilusão porque não querem ser transformados. Eles não têm nenhuma intenção de permitir qualquer transformação e é inútil todo esforço nesta direção.

Estes seres, quando num corpo humano, não estão sempre conscientes do que realmente são. Algumas vezes tem uma vaga sensação de que não são inteiramente humanos, no sentido comum. Contudo, existem casos em que são conscientes, e muito conscientes; não apenas sabem que não pertencem à humanidade, mas sabem o que são, agem nesse conhecimento e deliberadamente vão ao encalço de seus fins. Os seres do mundo vital são poderosos pela sua própria natureza; quando acrescentam conhecimento a seu poder, tornam-se duplamente perigosos.


Não é verdade que estas criaturas são atraídas para a vida espiritual, por alguma peculiar fascinação?

Sim, porque elas sentem que não pertencem a esta terra, mas vêm de algum outro lugar; e sentem também que possuem poderes dos quais perderam a metade, e estão ansiosa para consegui-las de volta. Então, onde quer que encontrem alguém que lhes possa dar algum conhecimento do mundo invisível, correm para ele. Mas elas confundem o vital com o mundo espiritual e em sua procura seguem os fins vitais e não os espirituais...elas se revoltaram contra as regras Divinas, porém, apesar de sua revolta, ou talvez por causa dela, sentem-se de algum modo presas e fortemente atraídas pela sua presença.

É por isso que acontece vê-las algumas vezes sendo usadas como instrumentos, para estabelecer contato entre aqueles que devem realizar a vida espiritual sobre a terra...O contato com aqueles que buscam a Verdade dá a estes seres sua chance de mudar. Tudo depende de como vão usar essa oportunidade. Aproveitada corretamente, pode abrir sue caminho para a libertação da falsidade e obscuridade e miséria, que é o estofo de que são feitas estas criaturas do mundo vital, e levá-las à Regeneração e à vida.


Não têm estes seres um grande controle sobre o poder monetário?

Sim. O poder do dinheiro está atualmente sob a influência ou nas mãos das forças e seres do mundo vital. É por causa desta influência que você nunca vê o dinheiro indo em quantias consideráveis para a causa da Verdade. Ele sempre se extravia, porque está nas garras das forças hostis e é uma das mentiras principais pela qual elas conservam seu domínio sobre a terra...


Não têm estes seres um grande controle sobre o poder monetário?

Sim. O poder do dinheiro está atualmente sob a influência ou nas mãos das forças e seres do mundo vital. É por causa desta influência que você nunca vê o dinheiro indo em quantias consideráveis para a causa da Verdade. Ele sempre se extravia, porque está nas garras das forças hostis e é uma das mentiras principais pela qual elas conservam seu domínio sobre a terra...Alguns homens ricos são brinquedos e instrumentos nas mãos dessas forças. Quando é para dar seu dinheiro para a causa da Verdade, são guiados pela plena consciência de sua avareza. Quando alguma parte dentro deles cede, eles doam, mais é raro acontecer. Gastam facilmente quando são impulsionados pelo beneficio de seus prazeres e desejos...


 Estudo do livro: Conversas com a Mãe
 https://todavidaeyoga.blogspot.com
 NOTA: MIRRA ALFASSA, A MÃE

Nenhum comentário:

Postar um comentário