Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

CONVITE A OUSADIA


"Aposte todas as suas fichas. Seja um apostador! Arrisque tudo, pois o momento seguinte não é uma certeza. Então, por que se importar com ele? Por que se preocupar? Viva perigosamente, viva com prazer. Viva sem medo, viva sem culpa. Viva sem nenhum medo do inferno ou sem ansiar o céu. Simplesmente viva."  (Osho)
 

 Rir é arriscar-se a parecer louco.
 
Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.
 
Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver.
 
Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu eu verdadeiro.
 
Amar é arriscar-se a não ser amado.
 
Expor suas ideias e sonhos ao público é arriscar-se a perder.
 
Viver é arriscar-se a morrer...
Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.
Tentar é arriscar-se a falhar.

Mas... é preciso correr riscos.
Porque o maior azar da vida é não arriscar nada...

Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.
 
Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.
Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver...
 
Acorrentadas às suas atitudes, são escravas;
Abrem mão de sua liberdade.
Só a pessoa que se arrisca é livre...

Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.
Não se arriscar é perder a vida...
 
Soren Kierkegaard 
https://www.pensador.com


 
Observe a intensidade do seu viver... E perceba que quanto mais se arriscar, mais crescerá.  
 
A vida só é alcançada por um alto preço. O risco é o preço. Assim, se você não quiser estar numa vida apenas morna, então se arrisque, viva perigosamente. Não há nada a perder, porque de mãos vazias você veio e de mãos vazias deixará essa vida.
 
Esteja pronto para perder, porque nada é perdido. Tudo que lhe pertence é seu... Não há jeito de perder. E o que não é seu, não há jeito de manter... Irá embora... A morte levará tudo. Portanto, antes que a morte o leve vc deve ser capaz de jogar todos os tipos de jogos.  E quanto mais arriscado o jogo melhor, porque ele dará vivacidade ao seu ser.
 
É por isso que as pessoas vão praticar alpinismo. O risco... Pendurada entre a vida e a morte a pessoa se torna muito viva.  As pessoas se arriscam de vários modos. Elas dirigem seus automóveis em alta velocidade... Quando está se aproximando dos 100, 120, 130 km/h, cada momento é perigoso. A 140 km/h cada momento é risco puro, mas nesse momento de risco a pessoa se sente imensamente consciente. Não pode se permitir estar sonolenta nesse momento. Não pode sonhar – não pode nem mesmo pensar. O pensamento para, os sonhos param. O risco é tal que, de repente, você está totalmente consciente. É por isso que as pessoas gostam tanto de velocidade.
 
Se você observar as pessoas, verá que todo mundo está buscando, à sua maneira, um tipo arriscado de vida. Essas são as únicas pessoas vivas.  As outras já estão mortas. Podem ser sepultadas mais tarde, mas já estão mortas.  As pessoas morrem por volta dos trinta anos e são sepultadas por volta dos setenta, oitenta.  Leva cinquenta anos para os outros perceberem que esse homem já está morto.
 
Então arrisque-se um pouco mais e torne-se mais consciente.
 
Osho
http://blogdoosho.blogspot.com 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário