Translate

domingo, 13 de agosto de 2017

VIVO EM TODOS OS SERES



Desde que te encontrei em mim, Senhor

Desde que me encontrei em ti,

Encontro-me em todas as creaturas,

Que em ti estão

E nas quais estás...

Encontro-me em pedras e metais,

Em plantas e insetos,

Em animais e aves.

Encontro-me no fulgor do relâmpago

E nas fosforescências do pirilampo.

Encontro-me no bramir da procela,

E no silêncio das noites estreladas.

Encontro-me em alvejantes berços sorridentes de vida,

E em negros ataúdes marejados de lágrimas...

Desde esse dia ditoso

Do meu encontro em ti,

Do teu encontro em mim,

Eu sinto em mim o latejar da vida universal,

Que palpita em todas as creaturas...

E é por isto que eu gozo com todos os gozadores,

E sofro com todos os sofredores...

Gozo e sofro em mim

A alma de todos os seres.

Outrora, quando eu conhecia apenas

O meu pequeno ego separado,

Gozava e sofria apenas as alegrias e dores

Do meu ego personal.

Mas, desde que descobri o meu grande Eu indiviso,

Expandiu-se o meu ser,

Até os confins do universo,

Alargou-se a minha consciência

Por todas as latitudes e longitudes,

Por todas as altitudes e profundidades

Do teu cosmos...

Transbordou a minha vida,

Em exuberante plenitude,

E entrou em contato com todas as vidas

Do mundo de Deus,

Centelhas do Deus do mundo...

É tão estranha essa solidariedade cósmica,

Que eu sinto em mim,

Essa vivência universal,

Que vive em mim,

Essa profunda imanência de todos os objetos,

Dentro do meu sujeito,

Que eu pareço ser os objetos,

E os objetos parecem ser eu.

E, ao latejar dessa afinidade universal,

Trava-se entre nós,

Entre o sujeito e os objetos,

Silencioso diálogo

De íntima compreensão

O parentesco da grande família de Deus,

O pulsar do mesmo sangue divino

Através de todas as artérias da creação...

E, de mãos dadas

E almas sintonizadas,

Cantamos a nosso Deus

O aleluia da nossa alegria,

O hosana da nossa felicidade...




Huberto Rohden

Fonte:http://www.academiadeletrasdepalhoca.com.br 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário