Translate

terça-feira, 1 de agosto de 2017

MESTRE SILENCIOSO



Seu Mestre Silencioso é o seu eu verdadeiro, o Eu primordial. Ele se expressa por intermédio da mente, por meio de ideias e pensamentos elevados. Ele é o Eu eterno, aquele que existe independentemente de seu cérebro (apenas um processador sensorial) e dos traços de personalidade que lhe foram impostos pelo meio ambiente.
 
Não existe felicidade maior do que ser quem você realmente é - não uma cópia ou imitação de um outro, mas seu próprio eu original.

Quando você sabe quem é, experimenta a si mesmo como único, como um ser singular. Estando aqui, você tem um lugar e um propósito específicos. Ninguém pode assumir o lugar no Universo que cabe a você. Quando sabe quem verdadeiramente é, torna-se livre porque percebe que é o responsável por sua vida. Aprende a usar o poder interior natural para realizar seus desejos verdadeiros, estabelecer objetivos significativos para si mesmo e atingi-los com sucesso.

... Pergunte a si mesmo agora: Você fica cheio de disposição ao acordar todas as manhãs? Tem uma carreira que o preenche? O amor faz parte de sua vida? Há em você um sentimento íntimo de paz e calor que o faz feliz simplesmente por estar vivo, sem se importar com o resto?

Ou é tomado por um vago sentimento de que, de alguma maneira, está "falseando" sua vida, como se nunca soubesse quem realmente é, ou o que pode fazer, ou por que está aqui? Sente que não está vivendo sua vida, que está apenas fazendo o necessário para sobreviver?

... O sentimento de "falhar" ou de "perder" vem de você ignorar quem realmente é. Quando você descobre o verdadeiro eu, sente desejos e aspirações naturais que o conduzirão a uma vida feliz e compensadora. Conhecerá a paz e a alegria que existem no íntimo, não importa quais sejam as circunstâncias materiais.

Nossos pensamentos e sentimentos são pura energia. O que quer que pensemos, consciente ou subconscientemente, manifesta-se em nossa vida de uma forma ou de outra. Isso significa que todos os pensamentos negativos, autolimitações e dúvidas a respeito de nós mesmos nos atrasam no caminho para descobrir o verdadeiro eu, a pessoa que nascemos para ser. Por outro lado, atitudes positivas, ação construtiva, pensamentos e sentimentos puros criarão uma sensação muito diferente de paz e liberdade. Portanto, na jornada para descobrirmos o verdadeiro eu, um dos mais importantes instrumentos é nossa atitude.

... Você possui uma consciência interior que chamo de Mestre Silencioso. Seu Mestre Silencioso é a parte de você ligada à mesma Força Vital criadora que gerou o Universo. Essa consciência trabalha de forma criativa para moldar sua vida quando você age em harmonia com ela.

... Como se descobre o verdadeiro propósito, e onde se encontra o verdadeiro eu? ..."Ele se expressa por intermédio da mente, através de ideias e pensamentos elevados. É o seu Eu eterno, aquele que existe independentemente de seu cérebro..." Porque seu Mestre Silenciosos é puro amor, não contém ideias que prejudiquem, magoem ou destruam.

... Você pode perguntar: se o Mestre Silencioso - meu eu verdadeiro - já é o que sou, por que não sei disso? Por que minha vida não é automaticamente perfeita e feliz? Porque você é dotado de liberdade, vontade, e pode distanciar-se da verdade, mantendo as ideias que quiser em sua consciência. Sua liberdade permite que você permaneça no ambiente que quiser, mesmo que seja hostil.

... O que lhe passa pela mente a maior parte do tempo? Não é verdade que está principalmente concentrado no eu físico, e na vida física? Pensar a respeito do eu espiritual, que parece estar além das preocupações com a vida física, pode não parecer prático e realista. Mas quando compreendemos que o eu espiritual é uma energia criativa por trás de nossa vida, podemos assumir uma atitude diferente!

... A maioria de nós está preocupado com objetivos físicos - o casamento, o emprego, a educação dos filhos, a política, o noticiário noturno, a economia e assim por diante -, e não pensa em termos de auto desenvolvimento, muito menos auto descobrimento. Se não compreendemos como somos responsáveis por criar nosso próprio ambiente, não conseguimos nos sentir motivados a assumir responsabilidades pela qualidade de nossos pensamentos.

...Quanto mais pura e verdadeiramente os pensamentos retratarem a consciência do Mestre Silencioso, de forma mais eficiente poderá responder a qualquer fator ou obstáculo limitante.
 
 

Do livro "O Mestre Silencioso" de Tae Yun Kim.

Fonte:http://rbcarrosa.blogspot.com.br 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário