Translate

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A "DEVOÇÃO"



"Tenha Jesus Cristo em seu coração 
e todas as cruzes do mundo parecerão rosas".
(Padre Pio de Pietrelcina)



- Desperte a devoção! Lembre-se das palavras de Jesus: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e aos instruídos e as revelaste aos pequeninos".

- Deus diz: "Ao apelo devocional daquele que luta, reza e medita no sentido de Me conhecer em corpo, mente, e alma como Alegria penetrante e sempre nova - como a Felicidade sempre crescente da meditação - Eu respondo silenciosa e profundamente."

- O Conquistador de Corações deseja apenas seu amor sincero. Ele é como uma criança: alguém oferece a Ele toda riqueza e Ele não se interessa; outro chora por Ele, "Oh Deus, eu Te amo!" e para o coração desse devoto Ele vai correndo.

- Não busque Deus com segundas intenções, mas ore a Ele com devoção - devoção incondicional, orientada, precisa. Quando seu amor por Ele for tão grande quanto o seu apego ao seu corpo mortal, Ele virá a você.

- Lembre-se, em sua vontade está a vontade de Deus. No seu coração, você não precisa amar nada além de Deus, que é um Deus "ciumento". Se você O quiser, tem que ter a vontade para repelir de seu coração todo desejo, exceto o desejo por Ele.

- Oração na qual sua alma está ardendo de desejo por Deus é a única oração efetiva. Você já orou assim, sem dúvida; talvez quando desejou algo muito gravemente ou urgentemente precisou de dinheiro - então você incendiou o éter com seu desejo. É assim que você deve desejar Deus. Fale com Ele dia e noite; você verá que Ele responderá.

- Ame-o, fale com Ele em todos os segundos de sua vida, em atividade e em silêncio, com sentimento de profunda oração, com o desejo incessante de seu coração; e você verá as imagens das ilusões se dissolvendo. Ele que está jogando esconde-esconde na beleza de flores, em almas, em paixões nobres, em sonhos, virá adiante e dirá: "Você e Eu fomos separados por muito tempo, porque Eu desejei que você me desse seu amor com toda boa vontade. Você é feito à Minha imagem, e eu quis ver se você usaria sua liberdade para Me dar seu amor."

- Você não deveria se concentrar no pensamento de que existe carência de devoção, mas deveria se esforçar para desenvolvê-la. Por que ficar triste pelo fato de que Deus não se apresentou a você? Pense no longo tempo que você O ignorou. Medite mais; aprofunde-se ... mudando seus hábitos você despertará em seu coração a memória do Ser Maravilhoso que Ele é; e, conhecendo-O, não há nenhuma dúvida que você O amará.

- O coração do verdadeiro devoto sempre está dizendo: "Meu Deus, meu Deus, eu não quero ser enlaçado no ilusório drama de Tua criação. Não desejo participar disso, exceto para ajudar a estabelecer Teu templo nas almas dos homens. Meu coração, minha alma, meu corpo e mente - tudo Te pertence." Tal devoção alcança Deus. Esse devoto conhece Deus.

- Não permita que mais ninguém conheça a profundidade do seu sentimento por Deus. O Mestre do Universo conhece o seu amor; não o exiba perante os outros, ou você o perderá.

- O Senhor é encontrado por meio de incessante devoção. Quando você desejar apenas o Doador, e não os presentes Dele, então Ele virá a você.


Yogananda





"A devoção não está no joelho que se dobra,
mas no coração que não se vê dobrar"
(Honoré de Balzac)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário