Translate

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

 O DESPERTAR DA HUMANIDADE PARA VIVER 
UMA VIDA EM COMUNHÃO COM O SAGRADO
 
Muitos hoje estão conscientes do caminho espiritual, tanto em seus aspectos filosóficos como no que se refere à prática, à transformação do próprio ser. Todavia, nem sempre conseguem trilhá-lo com o requerido vigor. Por isso, o ensinamento espiritual indica-lhes receptividade cada vez maior a energias transcendentes e transformadoras por meio do puro amor ao que é divino. Essa atitude de devoção deve ser isenta de emocionalismo para que se possa atingir com precisão a meta superior.
 
A devoção ajuda os seres a irem adiante, a ingressarem no serviço evolutivo e eleva elementos positivos de sua atual constituição para adaptá-la à nova vibração deste universo.

Segundo o Ensinamento superior, a humanidade da superfície da Terra distribui-se em três etapas evolutivas: a dos que ainda não despertaram para a realidade interna; a dos que estão receptivos à realidade espiritual interna e têm intenção de colaborar para a evolução; a dos que vivem conscientemente a realidade interna.
  
A humanidade constitui elo imprescindível entre os inúmeros reinos que compõem os escalões evolutivos de um planeta, principalmente por ser capaz de canalizar para os outros reinos – o mineral, o vegetal e o animal – as energias que lhes são enviadas de reinos espirituais e divinos.
 
Como a atuação da humanidade repercute nos demais reinos, sua principal função é atingir níveis de vida superiores. Por terem os seres humanos ignorado o seu destino verdadeiro – que é a evolução superior da mente – o planeta chegou ao presente estado de desarmonia e necessita de cura.
 
Tanto essa cura como o aprofundamento da evolução humana efetivam-se quando os indivíduos assumem tarefas positivas em benefício dos demais, isto é, quando cumprem o que lhes é previsto no Plano divino, expressando no mundo externo a própria realidade interna. A partir daí sua função em relação aos semelhantes pode chegar à plenitude, e seus relacionamentos podem tornar-se verdadeiros.  

A humanidade que habita a superfície terrestre ainda não tem consciência da organização subjacente à vida planetária; explora os bens de que o planeta dispõe sem mesmo preocupar-se em mantê-lo ou em ajudá-lo a evoluir. Vive em busca da satisfação de desejos e assim desvirtua ritmos, desrespeita leis de equilíbrio e destrói o que a natureza cria.
 
Uma energia positiva potente está hoje na superfície da Terra mais atuante que no passado, embora muitas vezes não seja notada. Revela sua face aos que não ambicionam vê-la. Quando presente, os ares se movem, e no interior dos indivíduos se acende uma chama, poderoso convite para prosseguirem no Caminho. Apesar de a grande maioria desta humanidade continuar adormecida, prisioneira de interesses pessoais, pensando apenas em usufruir os bens que a existência material ainda lhes possa oferecer, a vida sobre a Terra continua. Isso, por si só, é uma prova inquestionável da atuação dessa energia.  

A energia superior, proveniente do Alto, recolhe os lampejos de entrega sincera dos que almejam ascender à existência imaterial. Os que assim se oferecem são elevados a patamares que, de outra forma, lhes seriam inacessíveis. São conduzidos ao reencontro com sua própria essência espiritual.
 
O que ao homem foi anunciado inevitavelmente será cumprido; a vida em comunhão com esferas de consciência sagradas está ao alcance dos que a buscam.
 
José Trigueirinho Netto
 https://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário