Translate

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

 APESAR DO CAOS HÁ ESPERANÇA 
DO SURGIMENTO DE UMA NOVA VIDA

 

O crescente caos nos níveis externos do planeta não deve ser motivo de tristeza ou desânimo. Ao contrário, indica que se aproximam os momentos finais de uma longa e obscura noite, na qual a vida planetária esteve imersa. No decorrer de várias etapas evolutivas o homem da superfície da Terra foi mantido na ignorância por aqueles que representaram forças involutivas de aparentemente grande poder.

Essas forças instigaram acontecimentos como o incêndio da Biblioteca de Alexandria; a queima de quase todos os documentos da civilização Maia, no século XVI, por um bispo espanhol da província de Yucatã; o expurgo, da Bíblia, dos ensinamentos de Enoch; o cancelamento nos documentos históricos, promovido pela Igreja, da figura de Apolônio de Tiana, e assim por diante, até chegarmos aos tempos de hoje, quando métodos mais sutis são usados para perpetrar crimes semelhantes. Todavia, é exatamente após a mais densa escuridão que raios de luz começam a despontar, anunciando um novo ciclo. Tenhamos presente essa premissa, pois ela é uma das que regem o nosso ingresso do ser nos chamados Mistérios.

No entanto, existem também disponíveis instruções e informes sérios, de cunho genuinamente supramental, que fazem o importante trabalho de desanuviar a consciência humana e planetária de falsas concepções. Se, por exemplo, um ser busca com sinceridade o motivo e as bases para a vida na superfície da Terra, poderá encontrar estímulo em seres como Sri Aurobindo, que, em seu livro THE HOUR OF GOD, afirmou que a experiência da vida humana sobre a Terra se deu várias vezes antes desta e se repetirá ainda muitas vezes. Segundo ele, em tudo o que fazemos hoje, em todos os nossos sonhos, descobertas, realizações, sejam fáceis, sejam difíceis, aproveitamo-nos subconscientemente da experiência de inumeráveis precursores, e nosso trabalho fecundará planetas desconhecidos e mundos ainda incriados.

A espiritualidade acompanha os pequenos e os grandes movimentos que se passam no planeta e nos indivíduos. Transmite-lhes uma energia potente que visa suprir necessidades em diversos níveis da existência, e seus instrumentos externos são os grupos dedicados ao trabalho evolutivo. Tais grupos precisam manter viva a aspiração de remover os obstáculos a fim de que a humanidade como um todo tenha uma existência liberta. Essa aspiração é escutada e acolhida e, quando chegar a hora, transformações definitivas se consumarão. Segundo uma lei dos mundos internos, toda abertura ao positivo mais cedo ou mais tarde tem repercussões benéficas.

A ajuda está disponível ao homem a todo instante, embora hoje tenhamos de levar em conta que nove dentre dez caminhos oferecidos por esta civilização desviam-nos da realidade interna e da vida superior. Não basta a adesão imediata às energias evolutivas. É preciso adesão sempre renovada, contínua, permanente. A atitude que ontem era positiva, pode mostrar-se hoje desatualizada. Só a concentração no eterno presente, também chamado “tempo real”, revela o que deve ser vivido a cada momento.

José Trigueirinho Netto
https://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário