Translate

sábado, 8 de janeiro de 2022

REVENDO ANTIGAS POSTAGENS

AS SETE MORADAS

 
Nós somos chamados a sofrer com Cristo para colaborar com sua obra de redenção e unidos ao Senhor somos parte do corpo de Cristo. Ele continua a viver em nós e sofrer conosco, assim nosso sofrimento dá frutos.

Somente partindo de Deus pode-se entender o que é um espírito.

Esse mistério sempre nos atraiu e no fundo é o mistério da nossa existência. O quanto existe de espiritual na existência nós descobrimos continuando com o nosso conhecimento de Deus, sem que Ele, porém, nos seja totalmente revelado, pois será sempre um mistério.

Minha vida não mais me pertence. Se não está convicto disso, respeite suas dúvidas. Na vida recebemos sinais, o meu veio de Sta. Tereza de Ávila. Ela me tomou pelas mãos e pediu para que eu atravessasse as sete salas, pois cada um de nós deve superar etapas. Sta. Tereza diz que o caminho que nos leva a alcançar o centro de nós mesmos passa por sete moradas ou sete salas.

Na primeira sala a alma está muda e surda, ainda prisioneira do mundo exterior, mas inicia o conhecimento do mundo interior e começa seu percurso pelas sete moradas.

Na segunda morada a alma luta contra os atrativos do mundo exterior e percebe que tudo nele é efêmero.

Na terceira morada a alma se purifica através da meditação; está preparada para colher o sofrimento e renuncia as tentações do mundo exterior, porém não é ainda bastante forte.

Na quarta morada a imaginação domina o conhecimento, a inteligência e a memória pesam sobre a alma, entretanto, para progredir, ela deve renunciar a tudo.

Na quinta morada o mundo profano não tem mais influência sobre a alma, que já está livre de todas as amarras.

A sexta morada é a sala do sofrimento. Mas a alma já abandonou todas as tentações do mundo exterior, compreende profundamente a finalidade do sofrimento e aguarda aquilo que se encontra na sétima morada e isso não conhecemos ainda.

Não se sacrifique por alguma coisa que ache não ser o seu caminho, pois podemos servir a Deus de várias formas. Quem quer partilhar da vida de Cristo deve ser crucificado como Ele. Deve negar a si próprio, abandonar o sofrimento e a morte permitindo que Deus oriente sua vida.

A liberdade pessoal é um segredo tão grande que diante dela até Deus se detém com respeito. A decisão última sobre si é direito da pessoa, pois a alma é um ser em liberdade. Chega até Deus a pessoa que se entrega completamente a Ele e justamente esta entrega é o ato mais sublime de nossa liberdade. O nosso mundo interior é o lugar da nossa liberdade absoluta.

É preciso que alguém tome para si o sofrimento de quem odeia e de quem é odiado. Eu me ofereço pela minha família, pelos vivos e pelos mortos, por todos aqueles que Deus confiou a mim. O mistério da cruz só pode ser compreendido pelo crucificado.

Se quisermos ser tudo, não desejemos ser coisa alguma. Somente Deus devemos desejar.


Texto extraído a partir das legendas do filme “A SÉTIMA MORADA”
http://www.filmesreligiosos.com
 
 
Fica comigo, Senhor!
 
Fica Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer. Sabes quão facilmente posso te abandonar.
 
Fica Senhor comigo, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
 
Fica Senhor comigo, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor. 
 
Fica Senhor comigo, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão. 
 
Fica Senhor comigo, para me mostrar tua vontade.
 
Fica Senhor comigo, para que ouça tua voz e te siga. 
 
Fica Senhor comigo, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia. 
 
Fica Senhor comigo, se queres que te seja fiel. 
 
Fica Senhor comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.
  
Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho. Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio. 
 
Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti. Faz, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração. 
 
Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor. 
 
Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico! 
 
Fica Senhor comigo, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais. Com este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. 
 
Amém! 
 
São Padre Pio, rogai por nós!
https://comshalom.org 
 
 
Estamos atravessando a 'noite escura da alma' e o único facho de luz que está às nossas mãos é a oração; somente uma oração incondicional onde nos entregamos a Jesus, nosso salvador, sem nada pedir-Lhe, apenas ofertando-nos verdadeiramente a Ele como servos que somos, pois não temos nenhuma justificativa perante à Justiça Divina, somos miseráveis pecadores e, certamente, durante as nossas encarnações pregressas não fomos gratos às dádivas divinas recebidas. Oremos, sobretudo oremos, como uma chama viva e, talvez assim as "Chaves de Ouro" nos serão entregues. KyraKally

Nenhum comentário:

Postar um comentário