Translate

sábado, 15 de janeiro de 2022

POEMAS DE UMA ALMA AO SAGRADO E BENDITO CORAÇÃO DE JESUS 

Sétimo Poema

 

Amado Jesus,
que minha confiança, ainda que seja pobre, una-se à Tua,
para que Tua Presença fortaleça meu coração
nas provas que logo viverei.

Amado Filho de Deus,
Servo do Pai Imutável,
faz-me pequeno e simples em tudo;
deixa-me conhecer os mistérios
mais profundos de Teu Coração.

Revela-me, Senhor,
a intimidade de Tua Alma
e a grandeza de Teu Amor redentor.

Ó Senhor do Universo,
que no vazio do meu ser
eu encontre a entrega absoluta de minha alma,
para que alguma parte deste imperfeito ser
possa representar-Te na Terra
como um novo apóstolo de Teu Coração.

Amado Jesus,
faz-me apreciar e amar meus semelhantes,
assim como Tu me amas de forma incondicional e eterna.

Não me deixes preso nos defeitos do próximo.

Pelo contrário, Senhor, mostra-me os meus defeitos
para que, segundo Tua Palavra e energia,
eu possa transformá-los.

Desejo, Senhor,
ver-Te refletido no coração que sofre,
na alma que se desespera.

Desejo ver-Te em todo lugar
e, assim, poder participar de Ti,
para que até o menor gesto de minha caridade
possa saciar a sede que Tu sentes
das almas que não Te aceitam.

Dá-me valentia,
e me abandonarei em Teus Braços.

Faz-me o instrumento de que Tu necessitas.

Faz-me o projeto que tanto esperas,
para que eu não interfira em nada, Senhor,
mas que sejas Tu, Cristo,
quem atue através desta pequena vida.

Amém.

https://www.mensajerosdivinos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário