Translate

sábado, 1 de janeiro de 2022

POEMAS DE UMA ALMA AO SAGRADO E BENDITO CORAÇÃO DE JESUS 

Quinto Poema

Expiraste, Jesus meu, no alto da Cruz
e entregaste o Teu Espírito nas Mãos de Deus.

Hoje, diante da Tua misericordiosa Presença,
entrego-Te toda a minha vida, minha alma e minha vontade
para que, segundo Teus Princípios de Amor e de Luz,
projetes nesta pequena vida
os tesouros sagrados do Paraíso.

Jesus meu,
faz-me sempre pequeno e semelhante a Ti,
como fizeste com João, o apóstolo e profeta,
para que eu possa conhecer as grandezas
de Tua Misericórdia e de Tua Piedade.

Esvazia-me por dentro, completamente,
para que eu possa algum dia render-me aos Teus desígnios
com total abertura e entrega incondicional.

Não me deixes, Senhor, cair em tentação.

Libera-me dos assédios,
libera-me das ilusões.

Acende na minha alma
o fogo sagrado do Espírito Santo.

Porque assim Te darei a conhecer ao mundo,
assim como Tu, Esposo meu,
Te deste a conhecer,
com todos os Teus mistérios celestiais,
ao meu pequeníssimo coração.

Ajuda-me, amado Jesus,
a reconhecer a Tua Vontade
até nos menores detalhes.

Não deixes de me guiar
nem de me abençoar em nenhum momento.

Apaga da minha memória todos os erros
e os medos do fracasso.

Que me valha, Senhor, a Tua eterna confiança,
para que algum dia eu seja digno
de presenciar Teu Retorno.

Amém.

https://www.mensajerosdivinos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário