Translate

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

POEMAS DE UMA ALMA AO SAGRADO E BENDITO CORAÇÃO DE JESUS 

Sexto Poema

 

Senhor,
que eu não tenha hora,
momento nem preferência
para querer buscar-Te.

Que eu não Te troque por nada nem ninguém, Senhor.

Peço-Te também essa Graça,
porque sei que Tu, amado Senhor,
conheces minhas debilidades e incertezas.

Preenche-me, Jesus,
com a Fonte puríssima de Tua verdade e de Tua transparência
para que, algum dia, eu aprenda a ser semelhante a Ti,
em palavra, ação e sentimento.

Arranca do meu interior tudo o que Te possa ofender
e, por mais que chegue a doer por dentro,
faz o que tiveres que fazer, Senhor,e não demores.

Dedica o tempo necessário
para projetar dentro de mim
Teus mais sagrados desígnios.

Socorre-me nas horas de grande tempestade interior.

Ilumina-me nos momentos de maior tribulação.

Porque sei, querido Jesus,que em tudo Tu estás presente
e nunca nos abandonarás,
tanto nos momentos mais duros do deserto
quanto nas provas mais frias do inverno interior.

Acende em meu peito, amado Jesus,
a chama sagrada de Teu Amor invencível,
para que, na hora da grande batalha interior,
eu tenha absoluta e plena confiança
de que Tu, Senhor, vencerás.

Participa cada dia mais
desta imperfeita vida.

Mostra-me, com clareza
e sem ilusões próprias,
o que eu ainda devo mudar.

Que eu não me afogue em minha própria indiferença.

Ao contrário, Senhor,
faz-me merecedor da expiação de Tua Graça,
para que eu possa transformar tudo
segundo Teus projetos.

Amém.

https://www.mensajerosdivinos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário