Translate

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

 PRECE AFIRMATIVA

Mude. Renove sua mente. Para defender-se, vigie suas convicções, suas crenças lesivas à felicidade, à liberdade, à saúde, à superação.

Mantenha o estado de oração. Mas, repare que orar não é exatamente pedir. É muito mais afirmar, acreditar. Afirme sua Essência Divina, que é Onisciência, Onipotência, Perfeição... Não imagine Deus acima das nuvens ou nos altares... Sinta-O. Veja-O. Comunique-se com Ele. Una-se a Ele. Use a prece afirmativa. Afirme a gloriosa Presença em todo seu ser no íntimo de seus átomos, em seus pensamentos, em sua alma.

Se, não obstante esta nova atitude e nova crença, ainda vierem a cair em crise, lembre-se de que o melhor é desmascarar o pseudopoder do mal, e isto se consegue por reafirmar convicto sua fé em Deus, Lembre-se igualmente de que a recaída resulta dos muitos anos vividos usando a "lei" contra si mesma; decorre da enorme carga de velhas sugestões poderosas e ainda ativas, embora escondidas, Se durante toda a sua vida anterior você tem admitido a realidade e o poder do mal não admira que suas novas convicções sobre o Poder de Deus dentro de você, ainda pareçam incapazes e inoperantes. Apenas parecem.

Resumindo: atenda ao preceito evangélico "orai e vigiai". Vigiar contra a sedução para acreditar no mal, que embora ilusória maltrata, tortura. Orar afirmando Deus onipotente e nossa unidade essencial com Ele. Tudo que lhe estou dizendo aqui é válido sempre, mesmo que morra alguém que está na hora de morrer, mas, desejaríamos não morresse; mesmo que sobrevenham coisas que, em nosso analisar e valorizar egocentrados desejamos não acontecesse... Deus dá sempre o melhor, mesmo que não reconheçamos que somos.

Confie em Deus, e saiba crer e esperar. 

Hermógenes
https://www.afcrista.com.br

 
Pense Menos; Sinta Mais
 
Mude sua inclinação da mente para o coração.Pense menos, sinta mais. Intelectualize menos, intua mais.
 
Pensar é um processo enganoso, ele faz você sentir que está realizando grandes coisas. Mas você está fazendo apenas castelos no ar. Pensamentos são castelos no ar.

Sentimentos são mais materiais, mais substanciais. Eles transformam você.
 
Pensar no amor não ajudará, mas sentir amor, transformará você. O pensamento é muito amado pelo ego, porque o ego se alimenta de ficções. O ego não pode digerir nenhuma realidade, e o pensamento é um processo fictício. É um tipo de sonho, um sofisticado sonhar.
 
Mude da mente para o coração, do pensar para o sentir, da lógica para o amor.

Osho
https://p4zeequilibrio.tumblr.com
 
 
Uma mudança que não é do tempo
 
Certamente, esta é a questão fundamental que se deveria fazer-se a si mesmo – como produzir uma mudança não dependente do tempo, que não é uma questão de evolução, que não é uma questão de progressão lenta. Posso ver que se exercito a vontade, o controle, se me autodisciplino, há certas modificações: estou melhor ou pior, estou um pouquinho mudado. Ao invés de estar de mau humor ou irritado, ou de ser cruel ou invejoso, estou calmo; eu reprimi, controlei tudo isso. Todo dia eu pratico uma certa virtude, repito determinadas palavras, vou a um santuário e repito certos cânticos, etc., etc. Todos eles têm um efeito pacificador; produzem certas mudanças, mas essas mudanças são ainda da mente, estão ainda dentro do campo do tempo, não estão? Minha memória diz, “Eu sou isto, devo tornar-me aquilo.” Certamente, tal atividade ainda é egocêntrica; embora eu negue a ganância, ao procurar a não ganância ainda estou dentro do processo auto enclausurante do “mim”. E posso ver que ele não leva a lugar algum, faça eu o que quiser; embora possa haver mudança, enquanto meu pensamento estiver restringido ao processo do “mim”, não há libertação da luta, da dor.
 
J. Krishnamurti
 http://legacy.jkrishnamurti.org
 
Mudança Global

Algo, em algum lugar é tocado. E aquele profundo toque é como um botão novo plenamente se desabrochando em resposta à luz do sol. Ele exala sua fragrância e sua beleza em completa rendição. Deixa-se ir na dança da existência. Este é o convite e o poder de Satsang.

Todos os seres buscam e desejam a felicidade duradoura, paz, verdade e compreensão. Nossas vidas podem ser a expressão e a celebração desta descoberta. Mas sem a compreensão real de quem verdadeiramente somos, nós nos consideramos meramente como entidades corpo-mente, inconscientes de nossa natureza mais profunda como Pura Consciência. Esta visão limitada nos deixa enredados num mundo de confusão, medo e conflito – um estado muito infeliz. Satsang nos lembra que nós já somos livres! Para aqueles que estão abertos, a mensagem em Satsang é o sabão que remove a velha sujeira da ignorância e do mal-entendido causados pela errônea identificação, nos deixando como presença consciente aqui agora. Satsang é o convite para pisar dentro do fogo do Auto-conhecimento. Este fogo não o queimará, apenas queimará o que não é você.

Ao longo da história dos seres humanos diferentes lugares, diferentes países, diferentes civilizações chegaram ao final de seus mundos, foram grandes reinos no passado e agora encontram-se sob a terra. Algumas pessoas os estão encontrando; estão em museus hoje. Então, assim foi o final de suas civilizações.
 
Mas as vezes olhamos e dizemos: ‘meu Deus’, isto não é só no Oeste, o Leste também está tendo problemas, o Norte está tendo seus problemas, o Oeste está tendo seus problemas,  parece ser algo Global... E vemos coisas como a mudança climática que vai nos afetar a todos e, não se pode dizer: ‘o gelo está derretendo na Antártida, mas não importa, nós estamos na Índia’. Não, porque todos vamos nos ver afetados. Todos nós estamos sendo afetados. 
 
Os seres humanos não são os únicos responsáveis por isto. O ser humano não é senão a outra forma da Consciência. É a Consciência que está fazendo tudo isto, atuando como humanidade. Não é a humanidade que está atuando como Consciência. Então, em última instância, a Consciência é responsável por isto e se move através de ondas com altos e com baixos.
 
Algumas mudanças se vão produzir e é difícil dizer quando ou como. Estão se produzindo agora mesmo! O que esperamos é que devido a esta cujas consciências mudarão,  terão que ir mais profundo e descobrir uma nova forma de vida, uma nova maneira de pensar e de ser. 
 
É parte do sonho humano e de sua história esperar uma grande mudança, que o ser humano pode realizar por vontade própria. Mas não mudamos por vontade própria; às vezes mudamos devido à calamidade, crises e dor. E às vezes isto é o que trás mudança e crescimento. 
 
Tudo o que podemos fazer é continuar convidando a consciência humana a dirigir-se para este lado - dentro, porque ela está orientada para aquele lado - fora. Querem objetos, querem fazer isto e aquilo, toda a realidade está deste lado (de fora) dos olhos. Ninguém olha para este lado (dentro) É como se deste lado (dentro) não houvesse nada. E de certa forma é verdade, não há nada. Daquele lado (fora), tudo.
 
Então durante um tempo a viagem e a atração para a consciência humana é ir para fora quando a verdadeira descoberta espiritual é ir para dentro. A oportunidade para nós é elevar o nível de nossa consciência. Parece que a consciência atua desta forma, mas não quero criar algum tipo de ideia romântica sobre isso. Não espere  para mudar; sua mudança é agora. Seu despertar é agora!
 
Nossa verdadeira natureza não é começar na terra e terminar na terra. Algo começa na terra e termina na terra, mas não o que realmente somos, somos apenas turistas aqui, simplesmente de passagem, é uma etapa que nós, como Espíritos, devemos provar. Esta parte nos corresponde: provar esta história humana e não esquecer nosso Ser.
 
Este é o Grande Desafio: provar toda esta diversidade e despertar para ela, vendo-a como um sonho. Mas devemos provar isso, não crer nisso. Devemos chegar a sabê-lo de verdade e, só então, poderemos começar a experimentar e desfrutar deste mundo com os olhos de Deus.
 
Mooji
Recebido por email sem identificação da fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário