Translate

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

O QUE É A VERDADEIRA CONFIANÇA EM DEUS QUE DEVEMOS DESENVOLVER

A confiança em Deus, a chave para o sucesso na vida | Encontro com Cristo    

A oração deve converter-se em ação efetiva para todos

Da parábola das dez virgens podemos extrair ensinamentos essenciais nesse sentido, pois as virgens que não estavam preparadas – as que não tinham óleo de reserva para as lâmpadas – perderam a oportunidade de encontrar o esposo.

Hoje, o estar preparado não mais diz respeito só ao processo evolutivo individual, mas principalmente ao serviço que se deve prestar. A omissão é tão perniciosa quanto a ação perpetrada em proveito próprio. E, em momentos críticos, de carências gerais e de crises coletivas agudas, armazenar bens e proteger-se, tolhendo com isso o livre fluir da vida, é uma das grandes limitações à manifestação do desconhecido e imponderável.

Aos que tencionam colaborar com o Plano Evolutivo é pedido fundir a instrução “viver como os pássaros do céu e os lírios do campo” com a lei “não tentarás o Senhor teu Deus”, ou seja, confiar na providência divina, sem todavia deixar de cumprir a parte que lhes cabe na obra cósmica. Desses dois preceitos aqui expressos em linguagem mística, porém direta e clara, o ser desperto deve extrair sua síntese e procurar vivê-la.

O homem muitas vezes se esmera em salvar-se, construindo, por exemplo, abrigos anti radioativos a fim de se preservar fisicamente; com isso, todavia, distrai-se do principal, que não é buscar a própria salvação material, mas preparar-se em consciência para os momentos que se aproximam, assumindo prontamente o serviço ao Plano Maior que visa ao bem de todos e que trará situações imprevisíveis e soluções inéditas.

Por intermédio de diferentes instrutores, repetidas vezes a espiritualidade exortou os homens a se reunirem em grupos harmoniosos, a trabalharem fraternalmente, a se trasladarem dos grandes centros urbanos e a cultivarem a terra – não com sentido mercantilista, mas em colaboração com os demais reinos da Natureza. Alertas não faltaram. E continuaram a viver segundo os esquemas tradicionais de usufruto e exploração que ora se desintegram.

Perdeu-se, assim, uma oportunidade cíclica. Agora é tempo das medidas de emergência, e não mais de campanhas educativas preparatórias. Os que despertaram para a premência atual que sejam ágeis, que assumam suas tarefas.

A oração deve converter-se em ação efetiva, como resposta clara à premência dos tempos e às ajudas que o cosmos envia à Terra. Não por temor ou compulsão, mas pela pureza de sua entrega à Lei, o indivíduo reconhecerá os passos a dar e encontrará em seu interior a necessária fortaleza para avançar na senda do serviço e para ajudar com alegria seus semelhantes e os demais seres dos reinos infra humanos.
 
José Trigueirinho Netto
https://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário