Translate

terça-feira, 30 de julho de 2019

SEU MUNDO 
PODE MUDAR

Onde quer que você esteja, tenha a idade que tiver; saiba que você pode mudar seu mundo. Pode transformar sua realidade. A magia interna existe. Modificar o curso requer apenas uma simples questão de atitude, que abre as portas para uma nova percepção sobre a vida. A felicidade e a alegria se fazem presente quando alguém se anima a fluir com a existência, quando tem a coragem de abrir seu coração. Somos responsáveis por nossas ações. Nenhum mortal pode tirar-nos o direito de voar até a luz e co-criar um mundo mais humano, sensível e harmonioso, onde o sentimento não é uma utopia e o amor reina para sempre.

Não seria novidade que alguns dos que leem estas linhas me achem um louco, que seria bom internar. É assim que os mortos pensam. Que mortos? Aqueles que conservam suas mentes fechadas e não permitem seus corações florescerem. É verdade que vocês os veem desenvolver-se dentro da sociedade, ocupando diferentes cargos e desempenhando atividades diversas, mas não se deixe enganar, pois são corpos que caminham respirando inconsciência em direção a uma tumba que lhes dará a ilusão de terem vivido.

Os mortos em vida são fáceis de identificar. Eles vivem procurando. Eles parecem amar, parecem felizes, parecem viver, parecem saber, parecem gostar. Eles só aparentam. Palavras como acumular, status, poder, dinheiro e prestígio são uma constante em suas bocas rígidas, que não mais se lembram de como é sorrir. Eles são os mestres da confusão. São aqueles que querem nos fazer acreditar que não é o mais feliz quem menos precisa, mas aquele que mais tem. Os mortos também são aqueles que abusam do álcool e das drogas para se sentirem vivos, que exploram os outros para sentirem-se importantes. Aqueles que fazem da sua imagem um culto. Aqueles que não se atrevem a viver a própria vida. Aqueles que temem mudar. Aqueles que não se atrevem a crescer. Mortos. Estão mortos.
 
Morrer pode parecer um problema relacionado ao tempo, mas é principalmente uma atitude em relação à vida. A chave é poder sentir, mas para isso você tem que dar um passo anterior: abrir seu coração. Se  conseguir, se permitir-se sentir, sua percepção do mundo mudará. Nascerá de novo. A vida vai explodir em mil cores, aromas e sons. Você verá a divindade se manifestar em todos e em tudo. Seu ser interior vai dançar dentro de um mar de novas sensações inexplicáveis. Você conhecerá a alegria de estar vivo. A bem-aventurança vai beijar seus lábios.
 
É verdade que, do ponto de vista objetivo, você permanecerá imerso na mesma realidade. As paredes da sua casa serão as mesmas, você terá os mesmos vizinhos, continuará dirigindo o mesmo carro, etc; A diferença estará dentro de você. Você não será mais o mesmo. Verá com novos olhos.Terá profundidade e sensibilidade. Seu mundo estará vestido de festa. Será uma celebração constante, porque você aprenderá a reconhecer quais são as coisas que realmente importam. Você se sentirá privilegiado. 
 
Pode parecer simples, mas esse novo sentimento não é tão simples quanto parece. A casca interior que era funcional na época, porque nos ajudou a suavizar e suportar os golpes do destino, sufoca-nos quando tentamos dar os primeiros passos de abertura. Apenas ali, naquele momento de profunda reflexão, a pessoa se torna verdadeiramente consciente da espessura da armadura e reconhece que, para  sentir é preciso ter a coragem de se tornar vulnerável. 
 
Não há fórmulas matemáticas para o desarmamento. Só posso sugerir que você desligue o ruído em sua mente. Ouça! Há uma voz dentro do seu ser que implora que você mude. Não tenha medo. Nunca é tarde. Deixe-se guiar pela intuição. Desista da vergonha. Termine a monotonia. Transcenda a rotina. Aproxime-se de uma árvore, abraçe-a. Cheire uma flor. Assista um pôr do sol e extasie-se. Expresse seus sentimentos. Seja grato. Compartilhe. Aproveite. Liberte suas emoções. Cante. Faça exercícios. Expanda sua luz. Deixe sua imaginação decolar. Pinte!
 
Faça o que você sente, independentemente das críticas. Você não pode se dar ao luxo de passar por essa vida sem sentir.

Às vezes, consideramos que o mundo é feito por outros, que a realidade é algo que é assistido na televisão, porque nossas obras não são significativas e nossas ações parecem irrelevantes. Mentiras. Simples crença. Somos todos os construtores dessa realidade.

Gestos, palavras, atos, olhares, ações, pensamentos ... cada passo que damos constrói e, muitas vezes, destrói. Portanto, torne-se consciente. Acorde. Abra seu coração. Sinta-se pela primeira vez. Viva. Seu mundo pode mudar.
 
 
 
Julio Andrés Pagano  
https://hermandadblanca.org 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário