Translate

quarta-feira, 11 de abril de 2018

O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA



Aquele que é o Senhor do universo ensinará cada um. Somente Ele que criou esse universo nos ensina: Aquele que fez o sol e a lua, homens, animais e todos os outros seres; Aquele que provê meios para seu sustento: que deu pais aos filhos e dotou-os de amor para poder educá-los. O Senhor fez tantas coisas – Ele não mostrará às pessoas a maneira de adorá-Lo? Se precisarem de ensinamentos, Ele será o Mestre. Ele é o nosso Guia Interno. (Sri RamaKrishna)

A fim de progredir espiritualmente, devemos morar constantemente no pensamento de Deus. Devemos trabalhar com Ele, negociar com Ele, servir aos outros estando Nele, e devemos contemplar-Lhe em todo objeto e pessoa que vemos. Não podemos esperar alcançar a Consciência Crística a menos que vivamos constantemente em Deus. Dessa forma poderá satisfazer nesta vida todo legítimo desejo e poderá desfrutar de teus amigos e possessões com a Consciência Divina. Ama a teus entes queridos e desfruta de sua amizade percebendo Deus neles. Compreenda constantemente que eles são manifestações divinas. Você é Espírito, eles são Espírito. O Espírito ama o Espírito. (Paramahamsa yogananda)

Até mesmo a água, cuja tendência natural é fluir para baixo, é atraída para o céu pelos raios do sol. Da mesma forma, a graça de deus eleva a mente que tem a inclinação de buscar os objetos sensoriais.(Sarada devi)

A abelha sempre procura o mel na flor enquanto a mosca procura o pus e objetos podres. Do mesmo modo, um homem sábio enxerga boas qualidades nos outros, porém, um tolo e pecaminoso observa os erros e os defeitos alheios. Seja inteligente. Seja uma pessoa nobre e virtuosa. Você deve sempre enxergar o bem nos outros e gozar de paz e felicidade. (Paramahansa Hariharananda)

Quem ignora os mandamentos das escrituras, seguindo seus próprios desejos insensatos, não encontra a felicidade, nem a perfeição, nem a Meta Infinita. (Krishna - Bhagavad Gita XVI:23-24)

A melhor coisa que você poderá fazer para cultivar a verdadeira sabedoria é praticar a consciência de que o mundo é um sonho. Se houver fracasso, diga: "Isto é um sonho". A seguir apague de sua mente a ideia do fracasso. Em meio a condições negativas, pratique o "oposto", pensando e agindo de um modo positivo e construtivo. (Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")
  
O homem que tem autocontrole, movendo-se entre objetos materiais, com os sentidos subjugados e livre de atração ou repulsa, alcança uma tranqüilidade imperturbável. (Krishna - Bhagavad Gita II:64)

Mestre é alguém que refinou sua consciência para receber e refletir perfeitamente a luz de Deus. O Sol brilha igualmente sobre um pedaço de carvão e um diamante, mas só o diamante reflete a luz solar.(Paramahansa Yogananda, A Eterna Busca do Homem)

Quanto mais nós nos esvaziamos, mais espaço damos para Deus nos preencher. (Madre Teresa de Calcutá, Tudo Começa com a Prece)

Quem é desapegado em todas as situações – não se agitando alegremente com o bem, nem se perturbando com o mal – tem a sabedoria estabelecida. (Krishna - Bhagavad Gita II:57)

O caminho dourado é sermos amigos do mundo e considerar toda a família humana como uma. (Gandhi)

A meditação é a sua verdadeira natureza. (Ramana Maharshi)

Serás capaz de unificar a sua força e conseguir a delicadeza de uma criança? (Lao-Tzu, Tao-Te King)

Não permita que ninguém o chame pecador. Deus o fez à imagem Dele. Negar essa imagem é o maior pecado contra você mesmo. (Paramahansa Yogananda, No Santuário da Alma)
Não devemos criar dificuldades em nossas próprias mentes. Ser santo não significa fazer coisas extraordinárias e compreender coisas grandes; é apenas uma simples aceitação, porque eu me dei a Deus, porque eu pertenço a Ele – minha entrega total. (Madre Teresa de Calcutá, Tudo Começa com a Prece)

Será capaz de educar a tua alma para que ela abarque a Unidade sem se dispersar? (Lao-Tzu, Tao-Te King)

Nada tema. Não odiar, oferecer amor a todos, sentir o amor de Deus, ver a presença Dele em todos, e ter apenas um desejo – o desejo da constante presença Dele no templo da consciência -, este é o modo de viver neste mundo. (Paramahansa Yogananda, No santuário da Alma)
 
O caminho mais longo é o que mais se aproxima de Ti, e a mais difícil aprendizagem é a que leva à extrema simplicidade de um acorde. (Meditando com Rabindranath Tagore)

http://espiritualidadeconsciencia.blogspot.com.br
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário