Translate

segunda-feira, 3 de julho de 2017

TUDO É SAGRADO




Tudo é sagrado. Tudo é santo. Porque tudo é Deus ou consciência, ou absoluta realidade. Se algo não fosse Deus, não existiria. Tudo que existe é Deus. Quando pensamos em Deus, pensamos apenas nas coisas boas. Pensamos em harmonia, paz, amor etc. Mas na verdade Deus é tudo.

O estuprador é Deus. O assassino é Deus. A pessoa que está morrendo de Aids é Deus. Tudo é Deus. O único problema é que vemos de modo diferente. Se você for capaz de ver através das aparências e ver a realidade, como as aparências poderão machucá-lo?

Você não nasceu para chorar. Você não nasceu para ter más experiências na vida. Você nasceu para ser feliz. Mas permite que o mundo o afete. Permite que as condições físicas o afetem. O que a tv lhe diz, você reage a estas coisas.

As coisas são as coisas, apenas isso. Elas não são boas nem más. Fomos treinados para julgar e dizer, "Isso é bom. Isso é mau." Se aprendêssemos a ficar quietos, a calar a boca, a permanecer em paz, a parar de julgar, tudo cuidaria de si mesmo.

Todas suas necessidades serão satisfeitas. Seu destino se realizará. Tudo é sagrado. Pare de reagir a este mundo. Não digo para deixar de ser uma parte do mundo, apenas digo que pare de reagir. Você pode trabalhar, pode ter uma família, pode assistir a um filme, pode fazer esporte. Pode fazer o que quiser, mas é sua resposta a essas coisas que determina onde você vai, onde você está.

Quando você se torna irado ou aborrecido porque algo não está do jeito que queria, isso é o único problema que você tem. Este é seu problema. Pergunte a si mesmo, "Por que fico irado? Por que fico aborrecido? Por que penso que o mundo tem de ser de certo modo para que eu possa ser feliz? Por que acredito que as pessoas têm de dizer certas coisas para que eu me sinta bem e feliz? Por que certas palavras me afetam? Por que certas condições me afetam? Por que certas pessoas me afetam?"

Este é o problema que você tem levado de encarnação para encarnação. É por isso que chegou a hora de perguntar, "Quem sou eu?" Por que não fazer a mente largar totalmente o passado, esquecer o futuro e viver no eterno agora, com espontaneidade, paz e amor?

Quando você resolve fazer isso, algo lhe acontece. Sua mente começa a enfraquecer. As impressões passadas que têm estado com você por tanto tempo começam a enfraquecer. Todos seus medos, emoções, ira, sofrimento, começam a desaparecer no nada de onde vieram.

Você apenas tem de estar consciente. Consciente do que? De que é um deus. À medida que pensa em si mesmo como um deus, essa noção começa a expandir-se dentro de você. Todos os deuses que já existiram são você, seu Ser.

Dê uma olhada em sua vida com honestidade. Veja as coisas em que acredita o dia todo. O que sente o dia todo. O que pensa o dia todo. Pense. Então poderá ver que é você que está impedindo sua auto realização, acreditando fortemente neste mundo e sua manifestação.

Tudo que tem a fazer é deixar fluir. A verdade brilhará por si mesma. Por que você não deixa fluir? É porque deseja jogar esses jogos. É porque quer esquecer quem você realmente é e tomar uma nova identidade vida após vida e passar por todas essas experiências.

Sei que você vai me dizer, "Se você visse o que acontece em minha casa, se visse o que acontece em meu trabalho, então veria que não posso ser livre." Isso é bobagem. Você está reagindo às condições, é por isso que se sente assim. Deixe tudo em paz. O que acontece não tem nada a ver com você, a menos que você se identifique com isso.

Sua família, seus amigos, seus parentes estão com você por causa de influências kármicas. Eles têm de passar por essas experiências. Portanto, tenha uma grande compaixão e deixe tudo em paz. Talvez as coisas não mudem muito em seu mundo, mas você verá tudo de modo totalmente diferente. Verá que tudo está em seu lugar correto. Verá que passar por essas experiências é necessário para o desenvolvimento de tudo. Vai parar de discutir com as pessoas, parar de julgar as pessoas. Vai falar muito pouco.

E vai perguntar, "Quem sou eu? O que sou eu? Por que estou passando por tudo isso?" e se manterá em paz, em quietude. Não é maravilhoso quando tudo está quieto? Especialmente quando fecho a boca e não falo mais. Então as coisas se tornam muito melhores.
 
 

Robert Adams
 
 
Fonte:yogaensinamentos 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário