Translate

quinta-feira, 20 de julho de 2017

A CURA ATRAVÉS 
DA AUTO SUGESTÃO


  "Todos os dias,
 sob todos os aspectos,
 eu estou cada vez melhor".
(Emile Cuoe)


A saúde física do homem depende, em grande parte, de sua auto sugestão. Se ele mantém uma atitude de saúde, força, intrepidez, manifestará estas qualidades. E se anda com a mente cheia de ideias e pensamentos de uma natureza deprimente, seu corpo igualmente responderá a eles.

O medo é uma grande causa de doenças. O medo age sobre o sistema físico como um veneno, e seus efeitos se manifestam em várias direções. Removei o medo e tereis removido a causa do mal, e os sintomas desaparecerão gradualmente.

Quem quer tratar a si mesmo pode fazê-lo, dando-se sugestões. A parte de vós mesmos que tem o nome de Eu pode dar sugestões àquela parte da mente que percorre o organismo físico e maneja o corpo, desde a célula até o órgão.

Estas sugestões serão recebidas e elaboradas, se forem dadas com suficiente seriedade. Exercitai-vos na prática do reto pensar, que consiste em manter a mente numa atitude de alegria e coragem; estas duas coisas são a bateria de força.

Vede-vos mentalmente assim como desejais ser. E ponde-vos a pensar a respeito de vós mesmo como sendo aquilo, e vivei como devem viver os sãos. Falai a vós mesmo e dizei a vossa mente instintiva o que esperais que ela faça para vós, e insisti para que ela cuide do corpo físico e reconstrua novas células e novos tecidos e descarregue o velho material gasto e inútil. E ela vos obedecerá como um assistente ou ajudante bem exercitado, e começareis a manifestar saúde e força.

Falai à mente instintiva justamente assim como se fosse outra pessoa, encarregada de cuidar de vosso corpo, e dizei-lhe o que esperais que ela faça. Não hesiteis em fazê-lo com a maior seriedade; colocai vida em vossas ordens. Falai-lhe muito sério.

Dizei-lhe: “Eu, minha mente instintiva, preciso e quero que trabalhes melhor para mim e que faças as coisas devidamente. Estou cansado destas velhas perturbações e quero vencê-las. Eu como alimento nutritivo, e meu estômago é bastante forte para digeri-lo bem, e eu quero que tu lhe prestes a devida atenção. Eu bebo quantidade suficiente de água para eliminar de meu corpo o material gasto, e quero que tu cuides dos meus intestinos para que funcionem todos os dias regularmente. Quero que olhes que minha circulação seja suave e normal. Eu respiro devidamente e queimo o material gasto e inútil, oxigenando o sangue, e tu hás de fazer o resto. Trabalha como deves, faz a tua tarefa.”

Adicionai a isto algumas instruções que julgais úteis e depois vede como a mente instintiva fará seu trabalho. Dizei a vós mesmo: “Estou me tornando forte e são. Estou manifestando saúde, etc".
 
 

Ramacháraka
 
Fonte: yogaensinamentos 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário