Translate

sábado, 9 de setembro de 2023

 O FALSO TESTEMUNHO

 
Nunca pensemos em um ser humano como se ele precisasse de cura, de emprego ou de riquezas, porque se assim fizermos, seremos seu inimigo em vez de amigo. 
 
Se houver qualquer homem, mulher ou criança que acreditamos estar doente, ser pecador, ou estiver morrendo, não oremos até que tenhamos nos reconciliado com esse irmão, pedindo perdão por termos cometido o erro de julgar, porque todos são DEUS em expressão. 
 
Tudo é Deus manifestado. Só Deus constitui este universo, bem como a vida, a mente e a Alma de cada indivíduo.
 
"Não darás falso testemunho contra teu próximo" tem uma conotação muito mais ampla do que, meramente, não espalhar boatos ou fofocas sobre ele.
 
Não devemos manter o nosso próximo em humanidade. Se dissermos: "Meu próximo é bom", estaremos dando falso testemunho contra ele, tanto quanto se disséssemos: "Meu próximo é mau", porque isso demonstra que reconhecemos sua condição humana às vezes bom e às vezes mau - e não a espiritual.
 
Dar falso testemunho contra o próximo é declarar que ele é humano, que é finito, que tem falhas, que é menos do que o próprio Filho de Deus.
 
Toda vez que reconhecemos o nosso próximo como pecador, pobre, doente ou morto, como outro que não o filho de Deus, daremos falso testemunho contra ele.
 
Violando a Lei cósmica atraímos nossa própria punição, OU SEJA, A PUNIÇÃO DO EU CARNAL ILUSÓRIO
 
Deus não nos pune, nós nos punimos porque dizemos" Você é pobre", praticamente estamos dizendo que "eu sou pobre", uma vez que há somente um Eu e Um Ser.
 
Assim, a Verdade que diz respeito a você diz respeito a mim.

Se eu aceitar a crença de pobreza no mundo, ela reage sobre mim.
 
Se eu disser que você está no mundo, ela reage sobre mim.

Se eu disser que você está doente ou que você não é gentil, estarei aceitando uma característica separada de Deus, uma atividade à parte de Deus e, dessa forma, estarei condenando a mim mesmo, porque só existe UM SER.
 
Finalmente, quando dou falso testemunho contra alguém, me condeno e sou o Único a sofrer as consequências.
 
A única maneira de evitar falso testemunho contra o próximo é perceber que o Cristo é nosso próximo, que nosso próximo é um ser espiritual - o filho de Deus, exatamente como nós. Ele pode não saber, nós podemos não saber, mas a verdade é: Eu Sou o Espírito, Eu Sou a Alma, Eu Sou a Consciência, Eu Sou Deus Expresso - assim como o nosso próximo.
 
Joel S. Goldsmith
http://suprimentoinvisivel.blogspot.com
 
 
O ângulo de visão, o modo como olhamos os fatos, os nossos conceitos, as informações que acumulamos  ao longo da vida e, muito mais... impedem a verdadeira realidade, que só pode ser compreendida com os olhos do amor. Todo o movimento de amor e sabedoria acontece nos mundos internos. Não é de fora para dentro, é de dentro para fora. Estamos no mundo material, habitando corpos humanos, somente com uma finalidade: fazer a vontade de Deus e projetar aqui fora o que a nossa alma programou para sua experiência. Enquanto não mergulharmos profundamente no nosso  Ser e, dia a dia entregarmos ao Criador a nossa vida - Pai, em Tuas Mãos entrego meu Espírito - viveremos na periferia, cheios de angústias e desilusões, pois a verdadeira vivência, a verdadeira experiência é a proposta da alma, aquilo que foi pensado por ela, o que teremos de fazer e experimentar neste mundo. O falso testemunho sempre estará presente em nossas atitudes, enquanto não olharmos com os olhos da alma. KyraKally
 
"... não queiram convencer, não queiram fazer por si mesmos, não queiram transformar o mundo com palavras, mas sim com o exemplo, com o testemunho que fala por si só. E, quando o homem silenciar, reverberará a Voz de Deus. Cristo lhes ensinou a amar não apenas para que conhecessem e experimentassem o Amor, mas sobretudo para que o multiplicassem e levassem a todos os que não o conhecem, não o vivem e não o sabem.É na expressão de uma nova conduta, diferente de tudo o que a humanidade já conhece, que vocês farão com que os que estão cegos possam ver que o Retorno de Cristo se aproxima e, com ele, uma nova vida..." 
(Palavras dos Mensageiros Divinos - https://www.mensajerosdivinos.org)

 

Invocação ao Divino Atributo da Humildade

Senhor nosso, 
faz-me pequeno e insignificante.

Que minha pessoa não se vanglorie de nada;
que meu coração seja uma ponte para Tua santa Paz.

Senhor, faz-me serviçal e bom,
bondoso e misericordioso com os demais.

Que minha consciência sempre receba 
as correções necessárias da vida;
que meu coração humano nunca se feche;
que eu possa aprender a agradecer 
todas as lições e experiências.

Que tudo eu faça por Ti, Senhor, 
e não por mim nem por minha própria e imperfeita vontade.

Ensina-me a esvaziar-me.

Ensina-me, em humildade, a reconhecer-Te 
vivo e presente na Comunhão, 
na consagração da vida,
em cada um dos votos 
a que me propus realizar por Ti.

Senhor, 
destrói minha soberba,
dissolve minha arrogância
e cura-me da negligência espiritual.

Que eu aprenda a proteger de mim mesmo Tua majestosa Obra;
que eu já não seja um espinho em Teu Coração manso,
mas uma flor aos pés de Teu Sagrado Altar.

Senhor, 
acende-me em Tua Humildade,
vivifica-me no constante vazio
e redime-me, todo o tempo,
no fogo amoroso de Teu Coração,
para que ao menos o mais pequeno de minha vida seja na Terra
o testemunho de Teu Amor e de Tua Divina Vontade.

Amém.

 
 Cristo Jesus Glorificado
 https://www.mensajerosdivinos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário