Translate

sábado, 23 de setembro de 2023

 A  BUSCA

Não há um caminho para mim, nenhum Deus, guia nenhum.
Afasto-me de luzes e de mãos que dão indicações.
Não tenho espada nem bengala – ou amigo – a meu lado.
Sem companheiros ou armas, busco um lugar que desconheço.
 
Com os dedos feridos, os pés sangrando,
Avanço solitariamente. A meu redor e diante de mim
Ataca-me um inimigo após o outro, e eu os cumprimento a todos,
Como amigos que me levarão ao local por conhecer. 
 
Não me dê conselho, não ofereça ajuda.
Não há estrela em minha noite impenetrável.
É em solidão e sem mais ninguém que devo fazer a viagem
Desde a escuridão daqui até a Luz de mais além.
 
Deste modo o peregrino saberá de onde veio e
A faísca se unirá com a chama eterna.  
 
Ianthe H.  Hoskins
https://www.filosofiaesoterica.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário