Translate

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

 BENDITA DOR

Salve Jesus!

Humanidade terrena, quando aprendereis que a dor é a melhor conselheira, é a mestra, educadora que indica o caminho, os passos certos para a redenção?

A dor enfraquece o orgulho, reduz a vaidade, quebra os prepotentes, derruba reis, curva os orgulhosos. Eu aprendi, na própria pele, como a dor transforma o homem, antes orgulhoso e cego pelo poder.

A ela serei eternamente grato, pois me obrigou a olhar para dentro e buscar o Mestre que exemplificou a dor na coroa de espinhos. Quando estive na cegueira da visão, nunca estive tão coberto de Luz!

O que será preciso para os homens aprenderem, se a dor não os está transformando?

Uns se queixam a Deus que muito sofrem, comparando-se a outros que, na sua avaliação, pouco ou nada sofrem. Esses, provavelmente, nada aprenderam com aquilo que a vida lhes ofereceu para transformação da sua alma e sofrem ainda mais com todos os elementos que acompanham a dor: a mágoa, a insatisfação, a revolta.

Para cada um, a dor vem na medida certa como ensinamento. Mas a maioria das pessoas não vê assim. Não enxerga que a dor interrompe um movimento nocivo ao corpo e à alma. A dor interrompe o prosseguimento de um mal.

Seria necessário vir outro Anjo de Luz trazer exemplos à humanidade através da dor? Mestre Jesus, que aqui esteve, sofreu mais que todos vós reunidos.

Vós que ainda possuis máculas em vossas almas, nódoas em vossos passados, cobradores em vosso encalço, aproveitai, irmãos, aprendei, renunciai, modificai-vos, disciplinai-vos, porque se no mundo físico a dor é grande, no astral ela é superlativa.

Embora estejais amparados tanto no plano físico como no plano astral, se não há amor em vossos corações, não conseguireis enxergar a saída do túnel escuro no qual entrastes.

A cada dia chegam, até nós, grandes grupos de desencarnados sob grande dor e, quando buscamos os seus passados, verificamos que as dores que sofrem são bem menores do que as que sofreram as suas vítimas. Sendo assim, dizemos: bendita dor que põe por terra impérios, reis, rainhas, orgulhosos e vaidosos.

Aproveitai as lições que o Mestre envia todos os dias para a corrigenda dos vossos passos, pois as estradas se estreitam a cada amanhecer. A nova alvorada se aproxima da Terra e bem poucos aproveitam as lições deixadas pelas hostes de Luz num acréscimo de misericórdia para a humanidade.

Todos os Mestres reunidos, incansavelmente, buscam despertar os seus discípulos, contudo eles permanecem cegos e surdos aos seus chamados.

Mas apesar disso, a Terra Renovada não será uma Terra vazia; será daqueles que venceram suas imperfeições no patamar evolutivo no qual se encontram, será dos homens e mulheres fortes, determinados a cumprirem mais uma etapa em sua jornada.

Sede vós a estar nesse solo em que brotará amor, perdão e caridade.

Salve Jesus, salve a Luz!

Paulo de Tarso
https://www.extraseintras.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário