Translate

terça-feira, 31 de março de 2020

A L G U M A S   I N D I C A Ç Õ E S   
D E   R A M A N A   M A H A R S H I

Obediência - Catequese Catolica 

Deve-se agir sem acreditar que se é o agente. As ações continuam apesar de sua falta de ego. A pessoa veio à existência com um propósito. O propósito irá ser cumprido da mesma maneira quer você considere-se um agente ou não.
 
Quando há um trabalho a se feito por você, você não pode se esconder, nem pode continuar a fazer uma coisa que não é mais requerida pela existência. Ou seja, quando sua cota foi cumprida. Resumindo, o trabalho será feito e você deve aceitar sua parte. Sua parte deve ser feita como um ator que representa seu papel num drama, livre de amor ou ódio.
 
O que não deve acontecer, não acontecerá, não importa o quanto você deseje. O que deve acontecer, acontecerá, não importa tudo o que você faça para evitar.
 
A consciência do corpo é o “Eu” errado. Desista desta consciência corpo. Isto é feito através da busca da fonte do “Eu”. O corpo não diz “Eu sou”. É você quem diz “Eu sou o corpo”. Descubra quem é este “Eu”. Procurando a sua fonte, ele irá desaparecer.
 
Seja o que você é. Não existe nada para ser manifestado. Tudo o que é necessário é a perda do ego.
 
A verdade de si mesmo é a única que vale a pena ser buscada e conhecida.
 
Realização não é nada a ser adquirido. Ela está sempre aí, mas obstruída por uma tela de pensamentos.
 
Todos os seus esforços devem ser dirigidos para a superação desta tela, e então a realização é revelada.
 
Realização é simplesmente a perda do ego. Destrua o ego pela procura da sua identidade. Uma vez que o ego não é nenhuma entidade, ele automaticamente desaparecerá, e a realidade irá brilhar por si mesma. Este é o método direto, enquanto todos os outros se concretizam somente através da retenção do ego.


Ramana Maharshi, O Caminho do Autoconhecimento 
www.teosofia-liberdade.org.br
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário