Translate

domingo, 1 de março de 2020

A FELICIDADE NUNCA VAI EMBORA

Resultado de imagem para ADEUS 
 "Em algum momento da vida, teremos que dizer adeus para coisas e pessoas… Mas nunca para a felicidade; 
ela nunca vai embora..."

A felicidade não tem contrapartida porque nunca se perde. Pode ser obscurecida, mas nunca desaparece ... porque você é a felicidade.
 
Felicidade é sua essência, seu estado natural. ... e, portanto, quando algo atrapalha, o obscurece e você sofre por medo de perdê-lo ...
 
Você se sente mal porque deseja o que é. Mas é o apego às coisas que você acha que lhe dá felicidade, o que realmente faz você sofrer.
 
Você não precisa se apegar a nada, a qualquer pessoa ou a sua mãe. Porque apego é medo ... e medo é um impedimento para amar ...
 
Você é responsável por sua raiva, porque, embora o outro tenha causado o conflito, ... é o apego e não o conflito que faz você sofrer ...
 
É o medo da imagem que o outro poderia ter feito de você. ... com medo de perder o mestre ...
  
Medo de ter que reconhecer que é apenas uma imagem que você diz que ama. ... E teme que a sua imagem, aquela imagem que você sonha que o outro tem de você, quebre ...
 
Todo medo é um impedimento para o amor surgir. E o medo não é algo inato, mas aprendido. O medo é causado pelo que não existe. Você está com medo porque se sente ameaçado por algo que a memória registrou.
 
Todo fato que você viveu com angústia deveu-se a algumas ideias que lhe venderam sutilmente. Tudo está registrado dentro de você e sai como um alarme em todas as situações angustiantes, as quais você se lembra.
 
Não é a nova situação que o enche de insegurança, mas a memória de outras situações (que lhe foram informadas ou que você já viveu uma angústia antes) que você não conseguiu resolver.
 
Se você acordar com isso e puder observá-lo claramente, lembrando-se de sua origem, o medo não ocorrerá novamente ... porque você eliminou a memória ... 
 
Texto de Anthony de Mello
http://www.slideshare.net
 
 
Não é preciso impor contentamento na vida. Se você olhar atentamente verá que o que tem é mais do que aquilo que necessita. Você continua recebendo aquilo que quer; você obteve aquilo que quis. Se quis infelicidade, obteve infelicidade. Se quis felicidade, obteve felicidade. Se desejou algo errado, você obteve. Os seus desejos modelaram a sua vida. O desejo é a semente e a vida é a sua colheita. 
 
A felicidade é o resultado do viver em sintonia com a vida. Nascemos para atingir o êxtase, a felicidade suprema, é nosso direito de nascença. Mas as pessoas são tão tolas, nem mesmo exigem seus direitos de nascença. Ficam mais preocupadas com aquilo que os outros possuem e começam a correr atrás dessas coisas. Nunca olham para dentro, nunca procuram em suas próprias casas. 
 
Uma pessoa inteligente irá começar sua busca a partir de seu ser interior. Este será o ponto de partida de sua exploração, porque a menos que eu conheça o que está dentro de mim, como poderei sair procurando mundo afora? O mundo é tão vasto. E aqueles que olharam para dentro encontraram imediatamente aquilo que buscavam. Não é uma questão de progresso gradual, é um fenômeno súbito, uma iluminação repentina.
 
Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. Uma pessoa feliz não precisa de religião, não precisa de nenhum templo. Para ela todo o universo é um templo.
 
Um homem disse a Buda: Eu quero felicidade. Buda respondeu: Primeiro retira o "eu", esse é o ego. Depois retira "quero",  porque esse é o desejo. E repara, agora só tem felicidade.
 
Osho 
Mensagem copiada do facebook 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário