Translate

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

IMPERIL - O QUE É?
 
 
Imperil vem do substantivo "imperilment" - perigo, risco - e do verbo "to imperil" - arriscar, colocar em perigo.

El Morya utilizou este termo para definir o "veneno resultante da irritabilidade". Esse veneno, absolutamente concreto, precipita-se sobre as paredes dos canais nervosos e espalha-se por todo o organismo. As paredes dos canais nervosos acumulam uma vibração de substâncias astrais que podem precipitar-se em substância física pela vibração da irritabilidade.

A irritabilidade gera desarmonia e instabilidade e uma pessoa instável não pode ser um chela (discípulo) porque essas emoções rompem o contacto e desqualificam o fluxo de Luz do Mestre. Entram em erupção como um vulcão, provocando o colapso das delicadas filigranas etéricas dos projetos, propósitos e metas da Grande Fraternidade Branca.

 
IMPERIL

O fato de viver e andar entre muitas pessoas, como é o caso de morar em uma área metropolitana, nos conduz ao enfrentamento de alguns perigos com os quais temos que aprender a conviver.

A palavra mais adequada que explica do que devemos nos cuidar é Imperil.

Aqueles que se tornam sensíveis podem se irritar muito facilmente.

Quando o imperil se fixa nos canais dos chakras, começa a queimar a estrutura do corpo, provocando uma contração da consciência e da personalidade, ao criar desarmonias e infelicidade proporcionando, assim,  um enfraquecimento da saúde.

O Imperil é, tecnicamente dizendo, a precipitação da irritação. Para poder explicar melhor vamos defini-lo como uma coisa que se pode adquirir pelo som, tato, comida, etc.

Quando a pessoa que faz práticas espirituais enfrenta o Imperil, sua Aura começa a perfurar-se como se perfura um fogo. Se o Imperil não for trabalhado e  metabolizado corretamente pode cristalizar-se, e estes cristais de fogo se fixam na aura da pessoa e, eventualmente, nos canais dos centros nervosos, provocando doenças e outros problemas.

Quando o Imperil é lançado no corpo, não o danifica espiritualmente mas sim, psiquicamente. Existem muitas pessoas que não se dão conta disto.

Muitas das razões de ser vegetariano é que ao alimentarem-se de uma planta ou de uma fruta quase que nenhum Imperil é formado, devido a inexistência de temor ou medo na planta ou na fruta. Isto nos leva a entender que quando comemos carne adquirimos um certo grau de Imperil, dependendo de como foi morto o animal e o homem adquire um temor cristalizado, uma irritação cristalizada. Isto, certamente, o torna menos receptivos e também pode trazer algumas doenças.

Em um ser evoluído como Jesus ou um mestre, que pode comer e beber qualquer coisa sem nenhum problema, o Imperil queima-se em sua aura. Ou seja, se dissolve a metros de distância de onde eles estão.

 
Vejamos alguns fatos que provocam Imperil e que devemos evitar a todo custo:

 
· Filmes com violência e sexo.
 
· Stress ou tensão nervosa.
 
· Ficar furioso (aqui o mal é para a pessoa mesmo).
· Ódio, inveja e racismo.
 
· Sentir-se com culpa.
 
· Ressentimento, vingança.
 
· Definir inimigos de forma simples e aleatória ou destrui-los em pensamento.
 
· Crítica, ingratidão e ser autoritário.
 
· Não ter tolerância.
 
· Impaciência, preocupação.
 
· Mentir (cuidado, esta é muito perigosa).
 
· Uso de drogas (contamina muito o corpo astral).
 
· Ruído, algumas músicas como Rock pesado.
 
. Uma pessoa que esteja enfurecida e prepare a comida pode transmitir Imperil, porém, se alguém prepara a comida com amor, não só nos beneficiamos do alimento como também de outros elementos que não estão no plano físico e que são curativos).
 
. Comer enraivecido (melhor não comer).
 
. Por um olhar com maus pensamentos.

 
Definitivamente temos que aprender a sobreviver em um ambiente contaminado pelo Imperil e, assim, poder ajudar à outras pessoas que vivem nestes lugares.

É por este motivo que temos que aprender a permanecer limpos até  que possamos fazer como Jesus, os Santos ou os Mestres, que caminhavam entre as pessoas e ambientes contaminados sem serem afetados.

 
Por Roberto Dalpiaz Rech


 
DICAS PARA A VIDA FUNCIONAR MELHOR!

Quando você nasceu não veio com o manual do proprietário, então essas dicas fazem a vida funcionar melhor:

 
. Você vai receber um corpo.
Pode amá-lo ou detestá-lo, mas é a única coisa que você com certeza possuirá até o fim da sua vida.
 
. Você vai aprender lições.
Ao nascermos, somos imediatamente inscritos numa escola informal chamada "Vida no Planeta Terra". Todas as pessoas e acontecimentos são "professores universais".
 
. Não existem erros, apenas lições.
Crescimento é um processo de experimentação, no qual as "falhas" são tão parte do processo quanto os "sucessos". Uma lição é repetida até que seja aprendida. Será apresentada a você em várias formas, até que você enfim entenda. Poderá, então, passar para a próxima lição. Se não aprender as lições fáceis, elas se tornam difíceis.
 
. Problemas externos são o preciso reflexo do seu estado interior.
Quando você limpa obstruções, seu mundo exterior muda. A dor é o jeito do universo chamar a sua atenção. Você saberá quando aprendeu uma lição quando suas ações mudarem.
 
. Sabedoria é prática.
Um pouco de alguma coisa é melhor do que muito de nada. "Lá" não é melhor do que "aqui". Quando "lá" se torna "aqui", você vai simplesmente arranjar outro "lá", que de novo parecerá melhor que "aqui".
 
. Os outros são meros espelhos de você.
Você não pode amar ou odiar alguma coisa sobre o outro a menos que reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo.

. Sua vida, só você decide.
A vida dá a tela, você faz a pintura. Escolha as cores e pegue os pincéis. Tome para você o comando de sua vida ou alguém o fará.

. Você sempre consegue o que quer.
Seu subconsciente determina quais energias, experiências e pessoas você atrai. Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem.

. Não existem vítimas, apenas estudantes.
Não existe certo ou errado, mas existem consequências. Dar lição de moral não ajuda. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.

. Suas respostas estão dentro de você.
Crianças precisam de direção dos outros. Quando amadurecemos, confiamos em nossos corações, onde as leis universais estão escritas. Você sabe mais do que ouviu ou aprendeu. Tudo que você precisa é olhar, prestar atenção e confiar.

. Você vai esquecer tudo isso.
Mas pode lembrar sempre que quiser.



Trecho do livro "If Life is a Game, These are the Rules" de Cherie Carter-Scott
Recebido por email sem identificação da fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário