Translate

sexta-feira, 28 de abril de 2017

REVENDO ANTIGAS POSTAGENS

Pergaminhos  Dois e Três

PERGAMINHO NUMERO DOIS - Saudarei este dia com amor no coração.

Saudarei este dia com amor no coração, pois este é o maior segredo do êxito em todas as aventuras. Os músculos podem partir um escudo e até destruir a vida, mas apenas os poderes invisíveis do amor podem abrir os corações dos homens. Farei do amor a minha maior arma e ninguém que a enfrente poderá defender-se de sua força.

Podem opor-se ao meu raciocínio, desconfiar do meu discurso, desaprovar meus trajes, rejeitar meu rosto e podem até suspeitar de meus negócios, contudo, meu amor estremecerá todos os corações.

De hoje em diante olharei todas as coisas com amor e renascerei. Amarei o sol que aquece meu corpo, amarei a chuva que purifica meu espírito, amarei a luz porque me mostra o caminho e amarei a escuridão porque me faz ver as estrelas.

Eu receberei a felicidade porque ela engrandece o meu coração e tolerarei a tristeza porque abre a minha alma.

Aceitarei os prêmios porque são minhas recompensas e receberei de bom grado os obstáculos porque eles são o meu desafio.

Saudarei o dia com amor no coração. Enaltecerei meus inimigos e eles se tornarão amigos.

Encontrarei razões para aplaudir e jamais arranjarei justificativas para maldizer.

Quando tentado a criticar, morderei a língua.

Quando tiver de elogiar alguém, falarei alto, acima dos tetos.

Farei como os pássaros, o vento, o mar e toda a natureza que falam para louvar o seu criador.

Conversarei no mesmo tom com meus filhos, amigos e com quem quer que cruzar.

De hoje em diante relembrarei este segredo e mudarei minha vida.

Amarei todos os comportamentos dos homens, pois cada um tem qualidades para ser admirado, mesmo que estejam ocultas.

Derrubarei o muro da discórdia e do ódio que construíram em volta dos corações e, em seu lugar, construirei pontes para que o amor possa entrar em suas almas.

Amarei a ambição, pois ela pode inspirar-me; entenderei os fracassos, pois eles podem ensinar-me. Amarei os ricos, pois eles são solitários e amarei os pobres pois eles são carentes. Amarei os jovens pela sua fé e amarei os velhos pela sua sabedoria.

Responderei às reações dos outros com amor, pois o amor também é meu escudo para repelir as setas do ódio e as lanças da ira. A adversidade e o despeito chocar-se-ão contra o meu escudo e se tornarão suaves como as chuvas brandas. Esse escudo me protegerá e eu o usarei até o dia em que ele seja parte de mim.

Enfrentarei cada um que encontrar com amor no coração. Em silêncio, para mim mesmo, direi: “eu amo você”. Embora ditas em silêncio, essas palavras brilharão em meus olhos, relaxarão minha fronte e trarão um sorriso a meus lábios, ecoarão em minha voz e o coração dele se abrirá.

Ninguém dirá não para mim quando seu coração sente meu amor. Saudarei esse dia com amor e terei êxito.


PERGAMINHO NUMERO TRES - Persistirei até alcançar êxito. 
 
No Oriente os touros jovens são testados para o combate na arena de um modo apropriado. São levados um a um para a arena, e permite-se que ataquem o picador que os provoca com uma lança. A bravura de cada touro é então avaliada com cuidado segundo o número de vezes que demonstra persistência para investir apesar da ferroada da lâmina. 

De hoje em diante reconhecerei que cada dia sou testado pela vida do mesmo modo. Se persisto, se continuo a tentar, se continuo a investir, terei êxito. Persistirei até alcançar êxito. Eu não cheguei a este mundo numa situação de derrota, nem o fracasso corre em minhas veias. Não sou ovelha à espera de que meu pastor me aguilhoe e acaricie, mas um leão, e me recuso a falar, andar e dormir com a ovelha. Não ouvirei aqueles que choram e se queixam, pois tal doença é contagiosa. Eles que se unam à ovelha. O matadouro do fracasso não é o meu destino.  

Persistirei até alcançar êxito. Os prêmios da vida estão no fim de cada jornada, não próximos do começo; não me é dado saber quantos passos são necessários a fim de alcançar o objetivo. O fracasso pode ainda se encontrar no milésimo passo, mas o sucesso se esconde atrás da próxima curva da estrada. Jamais saberei a que distância está, a não ser que dobre a curva. 

Sempre darei um passo avante. Se este não resultar em nada, darei outro e mais outro. Em verdade, dar um passo de cada vez não é difícil. Persistirei até alcançar êxito. De hoje em diante, considerarei o esforço de cada dia como um golpe do meu machado no poderoso carvalho. 

O primeiro golpe pode não causar tremor na madeira, nem o segundo, nem o terceiro. Cada golpe pode parecer insignificante e sem nenhuma consequência. Contudo, a custo de infantis golpes, o carvalho finalmente tombará. Assim também será com os esforços de hoje. 

Sou comparável a uma gota de chuva que lava a montanha; à formiga que devora o tigre; à estrela que ilumina a Terra; ao escravo que constrói uma pirâmide. Construirei o meu castelo com um tijolo de cada vez, pois sei que apenas tentativas repetidas completarão qualquer empreendimento. Persistirei até alcançar êxito

Jamais aceitarei a derrota. Retirarei de meu vocabulário palavras e expressões como “desistir”, “não posso”, “incapaz”, “impossível”, “fora de cogitação”, “improvável”, “fracasso”, “impraticável”, “sem esperança” e “recuo”, pois são palavras e expressões de tolos. Evitarei o desespero, mas se essa doença da mente me contagiar, então prosseguirei, mesmo em desespero. 

Trabalharei firme e permanecerei. Ignorarei os obstáculos sob os meus pés e manterei meus olhos firmes nos objetivos acima da minha cabeça, pois sei que onde um deserto árido termina, a grama verde nasce. Persistirei até alcançar êxito

Eu me lembrarei das velhas leis comuns e as usarei em meu benefício. Persistirei com o conhecimento de que cada fracasso em vender aumentará minha oportunidade de êxito na tentativa seguinte. Cada “não” que eu ouvir me trará para junto do som do “sim”. Cada sobrolho franzido que encontrar apenas me preparará para o sorriso que chega. Cada infortúnio com que deparar trará consigo a semente da sorte do amanhã. Eu preciso da noite para apreciar o dia. 

Devo fracassar muito para alcançar o sucesso definitivo. Persistirei até alcançar êxito. Tentarei e tentarei e tentarei de novo. Cada obstáculo, considerarei como um mero atraso em relação ao meu objetivo e um desafio à minha profissão. Persistirei e desenvolverei minhas técnicas como um marinheiro desenvolve a sua, aprendendo a escapar da ira de cada tempestade. Persistirei até alcançar êxito

De hoje em diante, aprenderei e aplicarei outro segredo importante para o sucesso do meu trabalho. Ao findar de cada dia, independente de êxito ou fracasso, tentarei efetuar mais uma venda. Quando os meus pensamentos acenarem com o caminho de casa ao meu corpo cansado, resistirei à tentação de partir. Tentarei novamente, farei uma tentativa mais para fechar com vitória e, se fracassar, farei outra. Jamais permitirei que o dia termine com um fracasso. Assim, plantarei a semente do êxito de amanhã e ganharei uma insuperável vantagem sobre aqueles que interrompem o trabalho a uma determinada hora. 

Quando outros interrompem suas lutas, então a minha começará e minha colheita será plena. Persistirei até alcançar êxito. Não permitirei que o êxito de ontem me embale na complacência de hoje, pois essa é a grande razão do fracasso. Esquecerei os acontecimentos do dia anterior, sejam eles bons ou maus, e saudarei o novo sol com a confiança de que este será o melhor dia de minha vida. 

Até onde o fôlego me acompanhar, persistirei. Pois agora conheço um dos maiores princípios do êxito; se persisto o bastante, vencerei. Eu persistirei. Eu vencerei.


Trechos do livro O Maior Vendedor do Mundo, Og Mandino

Nenhum comentário:

Postar um comentário