Translate

sexta-feira, 17 de março de 2017

NÃO É TÃO BOM 
TER UM KARMA BOM
 
 
A maioria de vocês ainda está tentando mudar as circunstâncias ruins em boas. Vocês querem melhorar suas condições, querem ter todo tipo de diversão e de alegria no mundo. E vão atrás disso, e o conseguem, parece que o conseguem, mas é um truque de maya, para enganá-los, para que pensem que estão gozando a vida.
 
Lembrem que o pêndulo tem de balançar na outra direção. E logo você vai se sentir infeliz, vai estar chorando, isolado e sem amor. Então começa a procurar o amor em todos os lugares errados. E o encontra. E faz o mesmo jogo novamente. Nunca se sentiu tão feliz na vida. Mas o pêndulo tem de balançar na outra direção após algum tempo. E novamente você se sente triste, desgostoso… e assim sua vida continua.

É nesse momento que muitas pessoas começam a buscar respostas. É por isso que realmente não é uma bênção ter bom karma. Pois quando você tem bom karma, não se importa com a vida espiritual. Você pensa, “Tenho bom karma. Por que precisaria de vida espiritual? Isso é para pessoas que sofrem.”

Algumas pessoas me dizem, "Estou vivendo bem. Tenho muito dinheiro no banco. Tenho uma casa. Tenho um carro. Tenho filhos. Tenho tudo que quero na vida. Por que precisaria de vida espiritual? Isso é para pessoas que sofrem."

Mas tudo isso passará. Mesmo que dure toda esta vida, lembre-se da mudança no mundo relativo. No universo da relatividade a mudança atinge tudo. Sua vida atual é apenas um segundo na eternidade. Mesmo que você nasça rico na próxima vida, numa boa família, pouco a pouco começará a experimentar o outro lado. Poderá atravessar uma recessão econômica, inflação, perder todo seu dinheiro. Seu marido ou sua esposa pode cometer suicídio.

É por isso que você é aconselhado a buscar os ensinamentos espirituais superiores. Não pense em ser saudável, feliz e inteligente, como lhe disseram quando era um menino. Observe o mundo em que vivemos, especialmente as sociedades capitalistas. Enquanto você acreditar no universo como uma realidade, terá de reencarnar repetidamente e experimentar tudo de novo. 
 
 
Robert Adams 
Fonte:  yoga-ensinamento
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário