Translate

sábado, 18 de março de 2017

 PERGAMINHOS D
MAIOR VENDEDOR DO MUNDO
(Continuação)


Quarto Pergaminho
   Sou o maior milagre da natureza.
 
Desde o começo dos tempos jamais houve outra com a minha mente, meu coração, meus olhos, meus ouvidos, minhas mãos,minha boca. Ninguém pode pensar exatamente como eu. Sou uma criatura única em todo o universo.Essa singularidade que me envolve é a minha diferença e ela me enche de orgulho. Investirei nessa diferença para conquistar o meu sucesso. Sou raro e valioso. Tenho potencial ilimitado.

Posso multiplicar minhas realizações. Não estou nesta terra por acaso. Fui concebido em amor e trazido à luz com um propósito. – crescer como uma montanha.Como a montanha é parte da natureza, ela não conhece a derrota. Como sou uma pessoa única no universo, vencerei porque sou o maior milagre da natureza.
  

 Quinto Pergaminho
Viverei hoje como se fosse o meu último dia.

Como esse dia é muito precioso, tamparei seu conteúdo de vida para que nenhuma gota se derrame na areia. Não desperdiçarei um só segundo pensando no passado nem tampouco no futuro porque não posso transportá-los para o meu dia de hoje. Este dia é tudo o que eu tenho e estas horas são agora a minha eternidade.
 
Este dia é uma outra oportunidade para que eu me torne a pessoa que poderei ser. Este será o meu dia de vencer! Não o desperdiçarei com sentimentos negativos: a dúvida, enterrarei sob a fé; o medo, derrotarei com confiança. Viverei hoje como se fosse meu último dia. E se for, será meu maior monumento. Farei deste o melhor dia de minha vida. E, se não for, cairei de joelhos e agradecerei aos céus.
 

Sexto Pergaminho 
 Hoje serei dono de minhas emoções. 

As árvores e as plantas dependem da temperatura para florescerem, mas eu farei minha própria temperatura e a transportarei comigo. Não trarei a melancolia, a escuridão e o pessimismo aos meus clientes. Levarei até eles a alegria, o entusiasmo, a claridade e o riso e eles reagirão com otimismo.

A minha temperatura produzirá uma colheita de bons negócios e uma gorda conta bancária. “Fraco é aquele que permite que seus pensamentos controlem as suas ações; forte é aquele que forja suas ações para controlar seus pensamentos”. 

Cantarei se me sentir deprimido, avançarei se sentir medo, dançarei se me sentir inseguro, recordarei meus objetivos se me sentir vacilante. Também tentarei compreender o ânimo daquele a quem visito e depois procurarei ser compreendido. Serei dono dos meus ânimos e assim controlarei o meu destino. Serei grande.


Sétimo Pergaminho
Vou rir de mim e do mundo. 

Rirei para afastar as preocupações, rirei para estar mais alegre, rirei para ter vida longa e, sobretudo, rirei de mim mesmo. Vou rir dos meus fracassos e eles se evaporarão nas nuvens de novos sonhos. Vou rir das minhas vitórias para que elas atraiam outras maiores. Rirei do mal para que ele morra esquecido e rirei da bondade para que ela triunfe.

De hoje em diante não mais derramarei uma lágrima de sofrimento, porque cada sorriso meu pode ser trocado por um bom negócio e cada palavra gentil saída de meu coração pode alavancar um novo contrato. Rindo assim sempre permanecerei jovem e, enquanto rir, jamais serei pobre. Apenas com o sorriso e a felicidade posso apreciar os frutos do meu trabalho. Serei feliz. Terei êxito.
 


Oitavo Pergaminho
Hoje centuplicarei meu valor.

Como um grão de trigo que brota e floresce, eu também florescerei para realizar meus sonhos. Como já sei que posso escolher meu próprio destino, estabelecerei objetivos para cada dia, cada semana, cada mês da minha vida. O meu melhor desempenho será sempre o padrão sobre o qual projetarei meu futuro. Serão sempre objetivos muito altos pois, “é melhor apontar minha lança para a lua e acertar numa águia do que apontar apenas para a águia e acertar apenas na rocha”. 

A altura dos meus objetivos não me intimidará. Se, para alcançá-los eu tiver de tropeçar, tropeçarei e me erguerei corajoso. Deixarei que os outros construam sua caverna, eu construirei o meu castelo! Hoje centuplicarei o meu valor porque as palavras desse pergaminho ficarão vivamente alojadas na minha mente e transformarão meus sonhos em realidade.

Hoje superarei toda a ação que executei ontem e, amanhã superarei a que executarei hoje. Superar meus próprios feitos é a minha missão. 

Hoje centuplicarei o meu valor porque o vento levará a minha voz aos que me darão ouvidos e minhas palavras anunciarão meus objetivos. Serei meu próprio profeta e todos conhecerão os meus sonhos porque sempre anunciarei meus objetivos ao mundo. Assim, não haverá saída para mim até que minhas palavras se tornem feitos realizados. Contudo, jamais proclamarei minhas realizações.
 

  
Nono Pergaminho
Agirei agora

Somente a ação transforma meus sonhos, meus planos, meus objetivos em força viva. A ação é o alimento e a bebida que nutrirá meu êxito. Minha acomodação nasceu do medo. Agora sei que para romper o medo devo sempre agir sem hesitação. A ação aniquila o medo e forja um coração valente.

Agirei agora. Agirei Agora. Agirei agora. De hoje em diante repetirei essas palavras sempre e sempre para que elas se tornem um hábito como minha respiração e comandem as minhas ações. Estas são as palavras com as quais condicionarei a minha mente para enfrentar todos os desafios que o medo nos leva a acovardar-nos.

Agirei agora. Apenas a ação determina meu valor no mercado dos negócios e, para multiplicar meu valor, multiplicarei as minhas ações. Andarei por onde o fracasso teme andar. Trabalharei enquanto o fracasso descansa. Conversarei enquanto o fracasso permanece calado. 

Agirei agora, pois o agora é tudo o que tenho. Sinto fome de êxito. Sinto sede de felicidade e de conforto material. Agirei para não correr o risco de desaguar no fracasso. Eu ordenarei e obedecerei às minhas próprias ordens. Agirei agora: esta é a hora, este é o lugar e eu sou a pessoa certa. Por isso,agirei agora!


Décimo Pergaminho
Buscarei abrigo numa força divina.

Para alcançar meus objetivos, pedirei e confiarei num poder superior, capaz de ouvir e atender a minha súplica. Jamais pedirei as coisas materiais do mundo. Suplicarei apenas por orientação para que eu venha a saber a maneira de adquirir os bens materiais e a fartura. Serei sempre atendido em minha súplica. Suplicarei como um vendedor, desta maneira:

“Ó, Criador de todas as coisas, ajudai-me. Pois hoje saio pelo mundo nu e só e, sem Vossa mão para orientar, desviar-me-ei do caminho que conduz ao êxito e à felicidade. 

Não pelo ouro ou roupa ou mesmo oportunidades segundo minha capacidade, mas orientação para que possa adquirir capacidade segundo minhas oportunidades. 

Ao leão e à águia ensinastes a caçar e a prosperar com os dentes e as garras. Ensinai-me a caçar com palavras e a prosperar com amor para que eu possa ser um leão entre os homens e uma águia nos negócios. 

Ajudai-me a permanecer humilde nos obstáculos e fracassos; mas não oculteis dos meus olhos o prêmio que virá com a vitória.

Conferi-me tarefas para as quais outros fracassaram; mas orientai-me na colheita das sementes do êxito nos fracassos dos outros.

Confrontei-me com temores que temperarão o meu espírito; mas dotei-me de coragem para rir de meus receios. 

Reservai-me dias suficientes para alcançar meus objetivos; mas ajudai-me a viver este dia como se fosse o meu último dia.

Orientai-me em minhas palavras para que elas frutifiquem; mas acautelai-me a língua para que a ninguém difame.

Disciplinai-me no hábito de tentar sempre e sempre; mas mostrai-me a maneira de utilizar-me da lei das médias. 

Favorecei-me com a prontidão em reconhecer as oportunidades; mas dotai-me com a paciência que concentrará minha força. 

Banhai-me em bons hábitos, para que os maus hábitos se afoguem; mas concedei-me a compaixão pela fraqueza dos outros. 

Dá-me humildade para compreender que todas as coisas passarão; mas ajudai-me a contar minhas bênçãos de hoje. 

Sujeitai-me ao ódio, para que ele não seja um estranho; mas enchei minha taça de amor para transformar estranhos em amigos. 

Mas que todas as coisas aconteçam apenas segundo a vossa vontade. 

Sou uma uva pequena e solitária compondo a vinha, mas me fizestes diferentes de todas as outras. Em verdade, deve haver um lugar especial para mim. 

Orientai-me. ajudai-me. Mostrai-me o caminho. Deixai-me ser tudo aquilo que planejaste para mim quando minha semente foi escolhida e plantada por Vós para brotar no vinhedo do mundo. 

Ajudai este humilde vendedor. 

Orientai-me Meu Senhor.



Og Mandino

Nenhum comentário:

Postar um comentário