Translate

terça-feira, 7 de março de 2017

A IMPORTÂNCIA 
DE "IR PARA DENTRO"


"Sempre andaram em busca de Deus,
mas nunca em busca de si mesmos.
E Ele não está em outro lugar.
Não há um Deus senão aquele dentro de cada um..."
(Hermann Hesse) 
 


A maioria de vocês vive na superfície do Ser, expostos ao toque das influências externas. Quase projetados, por assim dizer, fora de seu próprio corpo, e quando encontram alguma coisa desagradável projetada da mesma forma, ficam aborrecidos.

Toda a dificuldade começa porque não se está habituado a retirar-se para dentro. Vocês devem sempre retirar-se para dentro de si mesmo. Retire-se para dentro e você estará protegido. Não se deixe levar pelas forças superficiais que se movem no mundo exterior. Mesmo se você está com pressa para fazer alguma coisa, retire-se por um momento e descobrirá para sua surpresa, quanto mais cedo, e com maior sucesso, que seu trabalho pode ser feito.

Se alguém está zangado com você, não seja pego em suas vibrações, mas simplesmente retire-se dentro e a raiva dele, não encontrado resposta, desaparecerá.

Mantenha sempre sua paz, resista a todas as tentações para perdê-la. Nunca decida alguma coisa sem retirar-se dentro, nunca diga uma palavra sem retirar-se dentro, nunca lance-se em uma ação sem retirar-se dentro.Tudo que pertence ao mundo normal e ordinário é impermanente e fugidio, então não há nada nele que mereça que nos tornemos aborrecidos.

O que é duradouro, eterno, imortal e infinito é o que merece que tenhamos, é o que merece ser conquistado, é o que merece ser possuído. É a Luz Divina, o Amor Divino, a Vida Divina. É também a Paz Suprema, a Alegria Perfeita e a Maestria Completa sobre a Terra, tendo a Completa Manifestação como coroamento.

Quando você descobre o sentido da relatividade das coisas, então o que quer que aconteça você pode retirar-se dentro e olhar. Você pode permanecer quieto e chamar a Força Divina e esperar por uma resposta. Então saberá exatamente o que fazer. Contudo, lembre-se que você não pode receber a resposta antes de estar muito em Paz.

Pratique essa Paz Interior. Faça ao menos um pequeno começo e continue praticando até que se torne um habito para você.

Uma vez que você se retira destas forças rodopiantes e penetra em regiões mais quietas, verá quanto grande é a ilusão. A humanidade lhe aparecerá como uma massa de criaturas cegas correndo por aí sem saber o que está fazendo ou porque está fazendo isto e só batendo-se e tropeçando um no outro. E é isso que eles chamam ação e vida. Isso é uma agitação vazia, não ação, não vida verdadeira…
 
 
Mira Alfassa ( A Mãe)
Fonte: http://radioyoga.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário