Translate

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ORANDO COM YOGANANDA

Oração do Amanhecer
 
Ao se abrirem com a aurora os botões de lótus, 
a flor de minha alma abre-se suavemente 
para receber Tua luz. 
Banha cada pétala de minha mente 
com Teus raiosde bem-aventurança. 
Brisa matutina exala o perfume de Tua presença.
Abençoa-me, para que com a aurora que se difunde, 
possa eu espargir a todos os homens 
Tua mensagem de amor.
Como a aurora que desperta, 
possa eu com minha alma 
despertar inumeráveis almas 
e trazê-las a Ti.
 
Oração do Meio-Dia
 
O Sol está no zênite. 
Teu mundo exterior está pleno de vigor.
Expressa através de mim 
Tua vitalidade e Tua criatividade.
Ó Deus invisível! Tua presença permeia 
os raios do Sol e dão nova carga de energia 
à bateria de meu corpo para tornar-me forte e incansável.
No calor das diárias atividades, 
bebo da Tua fonte de alegria. 
Teus raios infinitos brilham em todos os lugares, 
repletos ou vazios.
Permite que, ao percorrer os caminhos de minha vida, aglomerados ou solitários,
possa eu também irradiar constantemente 
a luz de Teu amor”.

Oração do Entardecer
 
O dia terminou. Reanimado e purificado pela luz do sol, 
cruzo os portais da noite, 
tenuemente adornados pelas pálidas estrelas, 
para entrar no templo de silêncio  eadorar-Te. 
Eu reverencio Teu Espírito de calma que se aproxima. 
Que preces devo oferecer-Te 
se não tenho palavras dignas de Ti?
Acenderei o fogo de minha devoção 
no altar de minha alma. 
Bastará seu resplendor para Te trazer ao meu obscuro templo – meu templo vagamente iluminado,
imerso nas trevas de minha ignorância? 
Vem! Te procuro, Te anseio! Meu Amado,
meu Infinito Amado, vem ao templo do entardecer 
e recebe o ardente fervor de minha alma. 
No templo da escuridão, Tu e eu, meu Amado, 
sempre em Tua eterna Unidade do Espírito,
 ofereço aos Teus pés de Eternidade, 
toda a fragrância de minha devoção,
o mais profundo amor de meu coração. 
Recebe! Meu Amado, Recebe!
Por toda a Tua onipresença espalho a minha devoção. 
Recebe, minha devoção, recebe! 
Recebe o apelo de minha alma, 
recebe o apelo de todos os nossos corações, 
a harmonia de nossos corações;
 a sinfonia de nossa devoção se espalha 
por todo o incensário de nossas almas. 
Nosso Amado, Poderoso Espírito,
 recebe a devoção de nossas almas. 
Colhemos as flores de devoção no jardim das nossas almas 
e fizemos um buquê para Ti. 
Recebe o que é nosso e que vem de Ti.
Infinito Amado, Espírito Infinito, 
Tu nos criaste contra nossa vontade. Liberta-nos!
Essa é a prece de nossos corações. 
Amado, ouve nossa prece,
 ouve o ardente fervor de nossas almas. 
Recebe a nossa humilde oferenda no templo do entardecer.
 Poderoso Espírito, Poderoso Amado,
 recebe o ardente fervor de nossas almas. 
Amém

Oração da Noite
 
Na paz da noite eu Te adoro. 
Desvaneceu -se a luz solar que rebelava 
miríades de tentações mundanas. 
Uma a uma vou fechando as portas de meus sentidos, 
para que nem a fragrância da rosa nem o canto do rouxinol possam desviar o meu amor de Ti.
Como a noite eu Te adoro no recôndito e no silêncio. 
No santuário da obscuridade eu Te invoco,
Bem-Aventurado! Bem-Amado!

 
 
Oração retirada e traduzida do livro “Whispers from Eternity”,
 por Paramahansa Yogananda



Nenhum comentário:

Postar um comentário