Translate

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

LIÇÕES PRECIOSAS SOBRE A EVOLUÇÃO DO SER 

Vidência – Vi uma cena na Grécia, onde várias pessoas sentadas ouviam uma palestra ministrada por um senhor, já idoso. Soube, naquele momento, tratar-se de Pitágoras, uma das encarnações de nosso mestre Ramatis.

 
Salve, a criação maravilhosa, o ser humano, que guarda em si todo segredo do universo!

Vida após vida, vai se revelando a maravilha da Criação, o progresso da centelha divina criada pelo Pai Maior, que culminará em Anjos, Cristos, seres de altíssima potência mental e espiritual.

A maravilha da vida, que em cada reino que progride, é o Anjo que vai se desenvolvendo em todos os seus potenciais, utilizando-se do material de cada reino para a sua construção e desenvolvimento.

Os mundos não teriam motivos para existir por si próprios; o Pai, Todo Poderoso, cria mundos para que Seus filhos possam ter a oportunidade de progredir.

Nos mundos mineral e vegetal, a centelha cria todas as microestruturas que sustentarão sua macroestrutura na vida material. Passando de mundo em mundo, vem a centelha para o mundo animal, onde forja a força de vontade, o instinto de proteção, o instinto de reprodução e vai desenvolvendo a capacidade de servir, lutar e crescer.

Chega no mundo elemental, onde estabelece e desenvolve pequenas sociedades de convívio fraterno - e até mesmo antagônico - aprimorando ali a convivência tão necessária para os futuros homens.

E, por fim, chega ao mundo hominal, onde a saga se inicia entre erros e acertos, altos e baixos, tentativas e quedas vertiginosas, até alcançar a ascensão libertadora e maravilhosa do ser.

Pararei aqui neste mundo de dores e expiações, onde devereis compreender a necessidade da paz para o burilamento da alma, aparando as arestas.

Até os defeitos mais grosseiros, como o ódio e a vingança, são lições preciosas para o ser, pois como poderíeis, nesta fase em que viveis, compreender o amor e o perdão, se antes não tivésseis vivido o ódio e o desejo de vingança?

Como entender as lições do Mestre Jesus, sem antes entender o que é amor, doação, fazer ao próximo o que gostaríeis que fizessem a vós mesmos?

Os erros são lições preciosas para o crescimento do ser. A criança não aprende só acertando, porque o acerto vem da lição do erro; só se aprende a se defender quando se é atacado.

Portando, não importa o tempo que leve para a criatura sair dos mundos de dores e expiações; o importante é a carga de conhecimento que o ser acumula durante essa longa fase da criação.

No futuro, quando chegar a libertação, o ser aplicará tudo que aprendeu na longa jornada, quando vier a ser coparticipante da criação dos universos e dos planetas.

Ninguém chega a Mestre só acertando. Chega-se a Mestre passando pelas fases mais ignóbeis, mais dolorosas e aviltantes. Um Mestre não pode ensinar uma lição que não viveu, que não compreendeu.

Desse modo, todas as vezes que se encerra um ciclo planetário, surge um Mestre, um Instrutor, que é levado para outros planetas, para colocar em prática o que aprendeu em várias quedas, em vários exílios.

O Mestre Jesus só chegou na sua altíssima potência espiritual, porque viveu tudo o que a humanidade terrena está vivendo, com todas as amarguras, com todas as traições. Soube perdoar as traições porque já vivenciou e aprendeu o que é o amor, pois em vidas muito pretéritas experienciou o que era o ódio e a traição.

Quando o ser consegue superar essa fase, nada do que venha do ignorante poderá atingi-lo, porque ela já está blindado pelo burilamento que passou.

Então, nessa fase encarnatória tão importante que a humanidade terrena está passando, por mais que recrudesçam os comportamentos odiosos das criaturas, há nela a lição, o esclarecimento, que só virá mais tarde, de como foi importante ter passado por ela e não ter se imiscuído nos antros de perdição, de corrupção, de facilidades. Quem não se envolve nessas atividades menos dignas, mas vive nesse contexto, é porque está pronto para passar para um novo patamar, para a regeneração, não só de um planeta, mas a regeneração da alma.

Deem-se por vitoriosos, quando a lama bater em vossas vestes, mas não grudar. Nesse momento, estará germinando um futuro Anjo, surgindo um novo Mestre, um novo Instrutor, um trabalhador da Luz que irá permear as vielas, os becos do Abismo, para resgatar almas pelo amor, pelo perdão, pela misericórdia.

Será um Anjo Ismael, um Anjo Atafon, um Anjo Gabriel, ou um Anjo Miguel, guerreiro e valente, que só é Comandante, porque antes sofreu na pele todas as amarguras de ser uma criatura inferior, estando hoje como um instrutor, um comandante, conduzindo legiões de seres rumo a sua ascensão espiritual.

O mundo de dores e expiações não é uma prisão; é a chave da libertação para muitos que sofrem, vida após vida, e chegam ao final, gratos por todas as lições que aprenderam.

O Mestre Jesus veio para nos ensinar tudo isso. Estão no seu Evangelho, todas as lições necessárias. Quem ouve Suas palavras e as entende, compreende a importância da Sua vinda, quando tantos Avatares vieram e não conseguiram açambarcar a humanidade, mas apenas a região onde estiveram presentes. O Mestre Jesus veio para envolver todo o planeta com o fechamento da lição necessária, a última para a Terra.

Que a Luz do Mestre seja o farol a iluminar aqueles que já conseguem passar pela porta estreita.

A lição está aí.

O discípulo está pronto.

Sigamos em frente, pois muito aguarda aquele que já aprendeu a lição.

Salve, o Mestre Jesus!

 Pitágoras
(mensagem mediúnica)
 
https://www.extraseintras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário