Translate

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

  DIÁLOGOS DE UMA ALMA COM DEUS - 12

Uma alma que buscava sempre a verdade em seu interior, ora estava mais voltada para o Céu, ora estava mergulhada no mundo. Ao mergulhar nas coisas do mundo, perdia-se na profundidade de suas águas e, quando conseguia retornar à Luz e respirar, sentia que lhe custava retornar à verdade, que se confundia e já não sabia o que era real.

Um dia, então, conversando com Deus em seu interior, questionou-O: “Senhor, um segundo que sinto de Tua Presença fortalece meu espírito para estar em Teu Caminho, mas, um segundo que me distraio de Ti, já não consigo encontrar-Te e me perco e me afogo nos mares das coisas do mundo. Como faço, Deus, para crescer em Ti e já não submergir no mundo”?

E, respondendo-lhe o Senhor também com uma pergunta, disse-lhe: “Vês o sofrimento das almas? Vês o que padecem em guerras e conflitos? Vês como sofrem os que não têm esperança? Vês como não se encontram os que caminham na obscuridade? Isso comove o teu pequeno coração?

Fecha então os olhos e contempla em teu interior Minha Presença. Imagina, alma pequena, que Eu estou dentro de ti. Recorda tudo o que construí desde o princípio da vida: as dimensões, as estrelas, as realidades sublimes e toda a Terra. Sentes como és pequena? Sentes quão pequeno é o teu padecimento?

Quando olhas o sofrimento do mundo ou quando olhas a grandeza do céu, encontra ali força para não cair nos mesmos erros e para não te queixar de tuas pequenas dificuldades.

Não valerá o teu esforço para aliviar o sofrimento do mundo? Não valerá tua renúncia para interceder por uma alma? Não valerá o teu esforço para que se cumpra Meu Plano? Não valerá tua renúncia para que o mundo conheça a verdadeira vida?

E, ainda que does tua vida, alma pequena, para que outros sejam conhecedores de Meu Reino na Terra, sabe que, sim, cada renúncia teve o seu valor, cada esforço teve o seu valor, cada superação teve o seu valor, cada vez que escolheste a Mim, e não o mundo, teve o seu valor.

Por isso, quando o teu coração estiver angustiado e sentires que preferes o mundo a seguir teu caminho de retorno ao Meu Coração, pensa nos que sofrem, pensa nos que padecem e, então, contempla o Infinito, a vida, o universo, e que tudo isso te faça pequena e também pequenos se façam os teus problemas. Dissolvidos sejam eles com Meu Sopro”.


Que essa história os inspire a superar-se cada dia, contemplando o que sofre, contemplando toda a vida.

Têm a Minha bênção para isso.

São José Castíssimo

MENSAGEM DIÁRIA DE SÃO JOSÉ, TRANSMITIDA NO CENTRO MARIANO DE FIGUEIRA, MINAS GERAIS, BRASIL, À VIDENTE IRMÃ LUCÍA DE JESÚS
 
https://www.mensajerosdivinos.org
 TODOS NECESSITAMOS DE PIEDADE, 
QUANTO NECESSITAMOS DE AR PURO... !
 
 
Indiscutivelmente, a piedade, exprimindo compreensão clara do amor, é o óleo intangível que assegura o equilíbrio na máquina do progresso.

Para que a harmonia reine soberana e para que a alegria fulgure, renovadora, há de comparecer em todos os campos de atividade, regendo todos os ministérios e profissões.

Diplomar-se-á o médico nos galarins da cultura, entretanto, sem piedade para com os enfermos viverá muito longe do privilégio de curar.

Erguer-se-á o juiz às culminâncias da toga, todavia, sem piedade no trato com a justiça, não passará de um cabide precioso para os textos legais.

Levantar-se-á o sacerdote para os ofícios do templo, no entanto, sem piedade para com o rebanho de almas que o Senhor lhe confia, terminará o serviço sublime espalhando descrença e desilusão.

Ingressará o operário nos círculos da oficina, mas, sem piedade para com o trabalho que lhe pede atenção e renúncia, raramente fugirá da condição deplorável do exemplar acabado de ociosidade e indisciplina.

Todos necessitamos de piedade, quanto necessitamos de ar puro...

E somente por ela, sustentamo-nos, cada dia, na tarefa de que a vida nos incumbe, com os seus talentos multiplicadores e preciosos.

Deixa que a compaixão te inspire os pensamentos, para que os teus atos gerem beleza e luz, onde teu coração estagie.

Recorda a Infinita Bondade do Senhor que, até hoje, nos tolera os erros para que aprendamos a ciência da vida e, quanto seja possível, tolera as faltas do próximo, ajudando e amando, entendendo e servindo, porque somente através da profunda compaixão, uns para com os outros, é que atingiremos o sol da comunhão pura com Deus.
 
Por: Emmanuel, Do livro: Escrínio de Luz. Médium: Francisco Cândido Xavier
 
http://www.caminhosluz.com.br
 

 A SUBLIME PIEDADE


Queridos filhos,

Hoje venho novamente para ensinar-lhes algo fundamental da lição do Amor, que se chama Divina Piedade.

Sem Piedade, os corações não conseguem dar os passos rumo a Meu Filho e menos ainda conseguem ver todos os seus caminhos internos abertos para concretizar a Vontade Sagrada de Deus.

Por isso, filhos Meus, que seus corações se animem o tempo todo a ser piedosos para com vocês mesmos e com os demais, porque depois de ter visto Meu Filho sofrer e morrer na Cruz por vocês, a Piedade de Deus foi e é o bálsamo que neutraliza todos os erros graves.

Que neste tempo de crise espiritual e mundial seus olhos vejam os acontecimentos da vida e da purificação com Piedade, e não com fúria. Filhos Meus, isso evitará que se instale no mundo um sentimento de ódio, oposto ao amor e à unidade.

A todos os que oram ao Meu Coração, peço que recordem o sagrado atributo da Piedade, pois no momento mais necessitado de suas vidas e consciências, poderão recorrer a ela, que será o dom que transformará tudo a tempo.

A Piedade será a chave mestra para as causas impossíveis ou irreversíveis nas consciências, porque sempre lhes trará paciência, entusiasmo e, sobretudo, motivação para servir a Deus acima de todas as consequências.

Que o espírito divino da Piedade sempre preencha seus corações.

Recordem, filhos Meus, que o Senhor não é apenas Amor. Ele é profunda Piedade para com Suas menores criaturas.

Agradeço-lhes por responderem ao Meu chamado!

Une-os à Piedade infinita de Deus,

Sua Mãe, Maria, Rosa da Paz

MENSAGEM DIÁRIA DE MARIA, ROSA DA PAZ, TRANSMITIDA NO CENTRO MARIANO DE AURORA, PAYSANDÚ, URUGUAI, AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN

 https://www.mensajerosdivinos.org 

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

LIÇÕES PRECIOSAS SOBRE A EVOLUÇÃO DO SER 

Vidência – Vi uma cena na Grécia, onde várias pessoas sentadas ouviam uma palestra ministrada por um senhor, já idoso. Soube, naquele momento, tratar-se de Pitágoras, uma das encarnações de nosso mestre Ramatis.

 
Salve, a criação maravilhosa, o ser humano, que guarda em si todo segredo do universo!

Vida após vida, vai se revelando a maravilha da Criação, o progresso da centelha divina criada pelo Pai Maior, que culminará em Anjos, Cristos, seres de altíssima potência mental e espiritual.

A maravilha da vida, que em cada reino que progride, é o Anjo que vai se desenvolvendo em todos os seus potenciais, utilizando-se do material de cada reino para a sua construção e desenvolvimento.

Os mundos não teriam motivos para existir por si próprios; o Pai, Todo Poderoso, cria mundos para que Seus filhos possam ter a oportunidade de progredir.

Nos mundos mineral e vegetal, a centelha cria todas as microestruturas que sustentarão sua macroestrutura na vida material. Passando de mundo em mundo, vem a centelha para o mundo animal, onde forja a força de vontade, o instinto de proteção, o instinto de reprodução e vai desenvolvendo a capacidade de servir, lutar e crescer.

Chega no mundo elemental, onde estabelece e desenvolve pequenas sociedades de convívio fraterno - e até mesmo antagônico - aprimorando ali a convivência tão necessária para os futuros homens.

E, por fim, chega ao mundo hominal, onde a saga se inicia entre erros e acertos, altos e baixos, tentativas e quedas vertiginosas, até alcançar a ascensão libertadora e maravilhosa do ser.

Pararei aqui neste mundo de dores e expiações, onde devereis compreender a necessidade da paz para o burilamento da alma, aparando as arestas.

Até os defeitos mais grosseiros, como o ódio e a vingança, são lições preciosas para o ser, pois como poderíeis, nesta fase em que viveis, compreender o amor e o perdão, se antes não tivésseis vivido o ódio e o desejo de vingança?

Como entender as lições do Mestre Jesus, sem antes entender o que é amor, doação, fazer ao próximo o que gostaríeis que fizessem a vós mesmos?

Os erros são lições preciosas para o crescimento do ser. A criança não aprende só acertando, porque o acerto vem da lição do erro; só se aprende a se defender quando se é atacado.

Portando, não importa o tempo que leve para a criatura sair dos mundos de dores e expiações; o importante é a carga de conhecimento que o ser acumula durante essa longa fase da criação.

No futuro, quando chegar a libertação, o ser aplicará tudo que aprendeu na longa jornada, quando vier a ser coparticipante da criação dos universos e dos planetas.

Ninguém chega a Mestre só acertando. Chega-se a Mestre passando pelas fases mais ignóbeis, mais dolorosas e aviltantes. Um Mestre não pode ensinar uma lição que não viveu, que não compreendeu.

Desse modo, todas as vezes que se encerra um ciclo planetário, surge um Mestre, um Instrutor, que é levado para outros planetas, para colocar em prática o que aprendeu em várias quedas, em vários exílios.

O Mestre Jesus só chegou na sua altíssima potência espiritual, porque viveu tudo o que a humanidade terrena está vivendo, com todas as amarguras, com todas as traições. Soube perdoar as traições porque já vivenciou e aprendeu o que é o amor, pois em vidas muito pretéritas experienciou o que era o ódio e a traição.

Quando o ser consegue superar essa fase, nada do que venha do ignorante poderá atingi-lo, porque ela já está blindado pelo burilamento que passou.

Então, nessa fase encarnatória tão importante que a humanidade terrena está passando, por mais que recrudesçam os comportamentos odiosos das criaturas, há nela a lição, o esclarecimento, que só virá mais tarde, de como foi importante ter passado por ela e não ter se imiscuído nos antros de perdição, de corrupção, de facilidades. Quem não se envolve nessas atividades menos dignas, mas vive nesse contexto, é porque está pronto para passar para um novo patamar, para a regeneração, não só de um planeta, mas a regeneração da alma.

Deem-se por vitoriosos, quando a lama bater em vossas vestes, mas não grudar. Nesse momento, estará germinando um futuro Anjo, surgindo um novo Mestre, um novo Instrutor, um trabalhador da Luz que irá permear as vielas, os becos do Abismo, para resgatar almas pelo amor, pelo perdão, pela misericórdia.

Será um Anjo Ismael, um Anjo Atafon, um Anjo Gabriel, ou um Anjo Miguel, guerreiro e valente, que só é Comandante, porque antes sofreu na pele todas as amarguras de ser uma criatura inferior, estando hoje como um instrutor, um comandante, conduzindo legiões de seres rumo a sua ascensão espiritual.

O mundo de dores e expiações não é uma prisão; é a chave da libertação para muitos que sofrem, vida após vida, e chegam ao final, gratos por todas as lições que aprenderam.

O Mestre Jesus veio para nos ensinar tudo isso. Estão no seu Evangelho, todas as lições necessárias. Quem ouve Suas palavras e as entende, compreende a importância da Sua vinda, quando tantos Avatares vieram e não conseguiram açambarcar a humanidade, mas apenas a região onde estiveram presentes. O Mestre Jesus veio para envolver todo o planeta com o fechamento da lição necessária, a última para a Terra.

Que a Luz do Mestre seja o farol a iluminar aqueles que já conseguem passar pela porta estreita.

A lição está aí.

O discípulo está pronto.

Sigamos em frente, pois muito aguarda aquele que já aprendeu a lição.

Salve, o Mestre Jesus!

 Pitágoras
(mensagem mediúnica)
 
https://www.extraseintras.com.br
TRANSCENDENDO SENTIMENTOS 
DE AUTOPIEDADE E AUTOCOMPLACÊNCIA

Em nossa vida diária vemos muitas pessoas que se ofendem, ficam descontentes e reagem ao que lhes acontece. Vemos também como ficam abaladas ao perceber as faltas que cometem. Costumam oscilar entre extremos: vão da autopunição à autocomplacência, passando pela autocompaixão emocional e por estados equivalentes.

Quando cometemos alguma falta, a fluência natural da vida fica cerceada. Porém, a vida não para e em seguida retoma seu ritmo próprio. Cada vez que nos punimos por uma falta, retrocedemos ao momento em que ela ocorreu e voltamos a estancar esse fluir.

Se estamos dispostos a ampliar a consciência, se realmente aspiramos a nos aperfeiçoar e a aprender o necessário para não redundar em nossas falhas, não temos de nos penitenciar por elas. Saberemos que no momento correto nos será dada oportunidade de reajustá-las da melhor maneira.

Ao agir desse modo não estaremos fugindo, mas sim nos entregando à harmonia universal. Com tal entrega, nossa ação pode ser equilibrada sem estacionarmos em um ponto que, afinal, já não é o nosso, uma vez que reconhecemos a falta. E, se após esse reconhecimento tivermos aprendido a lição que nos cabe, o indicado é nem pensar no que fizemos. Desse modo estaremos contribuindo ainda mais para que o equilíbrio se recomponha com facilidade.

A autopiedade é um sentimento que nos fecha o coração. Evitar a autopiedade significa cultivar a neutralidade em relação a nós mesmos, mantendo, desse modo, o coração receptivo às energias superiores, que vêm do Alto. Sempre que nos dirigimos a nós mesmos com autopiedade, obstruímos nosso espaço interior, não permitimos que a energia circule nele.

Da autopiedade pode emergir a impressão de que o serviço prestado ao Plano Maior, ao Plano de Deus, é um sacrifício. Na verdade, tudo o que se realiza com autopiedade é sem valor do ponto de vista espiritual. Por maior que seja o serviço, seus efeitos sutis são anulados por esse sentimento.

Um grande Mestre disse uma vez que, se um colaborador do Plano de Deus para a Terra considera sacrifício o que está fazendo, sua cooperação torna-se algo mecânico e nada acrescenta à luz que ele tem.

Já a autocomplacência é comprazer a si mesmo, é a tendência a se autogratificar, autopremiar, a satisfazer os próprios desejos e caprichos, a condescender consigo próprio.

Há pessoas que não conseguem ouvir uma observação sobre o seu comportamento sem se alterar, sem reagir mesmo contra aquele que lhe faz a observação de modo construtivo e fraterno. Ao proceder assim, condescendem consigo mesmas – o que é negativo e contrário a todo o ensinamento espiritual. A complacência mantém nossos hábitos e comodidades, e o ensinamento espiritual é oposto a tal tendência.

Quando cometemos algum erro, o nosso ato seguinte é que vai mostrar se o reconhecemos. Se o justificarmos, e nos desculpamos por ele, é sinal de que estamos movidos pela autocomplacência. Enquanto nos justificamos para nós mesmos ou para os demais, estamos deixando de nos renovar. Na realidade, por nada temos de nos desculpar. A nós é pedido apenas fazer melhor dali em diante.

Os cooperadores do Plano de Deus não perdem tempo em se justificar nem em se comprazer, mas dedicam-se a ser cada vez mais abrangentes e a dar cada vez mais de si.

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

A ORAÇÃO É UM CAMINHO 
QUE  PROVÊ A REDENÇÃO DA HUMANIDADE
 
 
A oração autêntica é um estado de receptividade e aspiração ao contato com energias superiores. Pela oração o indivíduo invoca essas energias e afirma a disposição de unir-se a elas, no interior do ser. É um instrumento poderoso, mas pouco se conhece sua efetividade, o que se deve, em parte, aos seres humanos sempre terem praticado a oração em favor de si mesmos e a estarem polarizados no nível emocional.

A oração que visa ao bem pessoal ou ao de outrem é ação direcionada, tem objetivos humanos, enquanto a oração desinteressada é abertura incondicional, pura entrega e doação sincera à vontade da Consciência Suprema, que se espelha na vontade do eu interior. Mobiliza as energias do indivíduo e leva-as ao nível intuitivo ou além. Não engendra débitos cármicos, não cria vínculos nem o prende a circuitos de retribuição. Suas próprias energias são reunidas; na oração existe apenas a busca irrestrita da verdade. Construída no silêncio interior, alicerça-se na fé e na vigilância. Projeta-se no mundo externo como pacificação de desejos e de pensamentos e também como cessação de ações supérfluas.

Mesmo sem o saber e sem nada direcionar, o indivíduo em oração estimula transformações nos demais: irradia clareza e lucidez para a aura planetária. A oração é, pois, instrumento de serviço ao mundo e, para ser eficaz, deve nascer da humildade. Invisível, abnegada, é base para obras evolutivas.

Na condição atual da superfície da Terra, é preciso indivíduos e grupos dedicados ao Plano Evolutivo cumprirem o papel de intermediários entre a luz da Hierarquia Espiritual e a vida terrestre, pois transmutações intensas são requeridas para energias superiores penetrarem e agirem mais livremente nos níveis concretos. É possível cultivar esse estado mesmo durante atividades externas, doando-se ao que se apresenta como necessidade e oferecendo os frutos do empenho à Consciência Suprema. Essa é uma forma de oração ativa, em que se reconhece a presença divina em todas as coisas.

A oração leva o indivíduo a descobrir e a compreender melhor o que de fato sustém a vida. Todavia, os que se dedicam a atingir os graus mais elevados da oração, a união interior, precisam transcender a tendência de querer ao mesmo tempo conservar suas afeições, dado que esses dois movimentos não se coadunam.

A vigília pode também ser considerada uma oração, o que significa permanecer desperto em horas reservadas ao descanso e ao sono. Feita solitariamente, ou em companhia de outros, é válida também como prece. Poder doar-se em oferenda elevada é uma graça do Pai. Seu mérito, todavia, está na autêntica disposição de quem a realiza.

Cada qual tem o seu modo de orar. A oração é para ser feita conforme é sentida. Jamais deveria ser abandonada; é o fio condutor e insubstituível que nos une à energia do Pai, aos níveis superiores de consciência.

“Permanentemente, redescobri a oração. Ela deve ser o vosso principal alimento, a vossa luz, a marca da vossa entrega. Quando a pureza e a transparência se implantam em um indivíduo, não é mais possível a permanência nele de pontos obscuros. Assim, orai quando perceberdes a necessidade de que algo seja purificado. Enviamo-vos raios de bem-aventurança e bálsamos de proteção. Acordai para essa realidade. Viveis um tempo de redenção. Viveis um tempo de júbilo, pois estais finalmente retornando à Casa. Alegrai-vos, pois o tempo é chegado”.
 
José Trigueirinho Netto
https://www.otempo.com.br

 A MENTE DO EGO E A MENTE DE DEUS

Saudações, Amados.

Estamos muito felizes em nos conectar com vocês aqui, hoje, e estamos enviando a vocês nosso maior Amor do coração de Telos.

Amado, conforme você avança em sua jornada de ascensão, sua mente está se conectando com sua Mente Divina ou com a Mente Egoica.

O que realmente está acontecendo em sua mente enquanto você avança em seu despertar?

Considere sua jornada como uma história.

A questão é: quem você permite que seja o autor de sua história?
É sua Mente Egoica que está lhe contando uma história de desastre, perigo, carência, doença, solidão, indignidade e assim por diante? Ou é sua Mente Divina que é a autora de seu Despertar do pesadelo/sonho da Ilusão para a Luz e o Reino de Deus?

Este autor está compartilhando com você a Verdade do Amor, Unidade, Bem-estar e Paz eterna?

A escolha está em suas mãos...

Conforme você passa por sua experiência, o que é a trajetória da sua vida que você tem em mente? É uma trajetória ascendente ou descendente? Então, conforme você avança pela sua vida, dia após dia, estamos convidando você a prestar atenção a todos os cenários que sua mente está criando.

Eles são cenários de desastre, se você não se "proteger"?
E, além disso, quem está "protegendo" você?

A Mente do Ego é rápida em responder aos cenários que ela criou para você em sua mente para começar. Sua Mente Divina, por outro lado, funciona de forma diferente. Você verá apenas cenários de Alegria, Felicidade e Paz em resposta ao fato de que você é AMADO e que você é um filho de Deus.

"Mas e a 'sobrevivência'?" a Mente do Ego dispara de volta.

O trabalho agora é continuar a se conscientizar de como a Mente do Ego gosta de "assustar" você e que a Mente Divina está escrevendo uma nova história para você. E é uma história de Amor.

Toda vez que você se torna consciente da Mente do Ego, comece a mudar para a Mente de Deus.

Simplesmente diga: "Deus é o Autor da minha vida."

Isso é retreinar a Mente. Está mudando você para se tornar Um com a Mente de Deus.

Nós defendemos sua vitória na Luz!
Bem-vindos ao Lar!

Nós enviamos a todos vocês muito amor...

Vocês são carregados nas asas dos Anjos, para trazer à tona a Nova Terra. Saibam em seu coração que vocês estão sempre cercados por seus Anjos, Mestres Ascensionados, Guias, Famílias Galácticas de Luz e sim, também por sua família e amigos em Telos - e sempre estarão.

Queridos, estamos caminhando com vocês nesta jornada e vocês são amados além da medida - sempre.

 
Eu Sou seu irmão Adama de Telos
 
Mensagem canalizada através de Asara Adams
 
https://www.decoracaoacoracao.blog.br

A PRÁTICA DO VAMPIRISMO

Nos porões da consciência humana, nos arquivos do subconsciente, estão armazenados e latentes, conhecimentos e emoções não domados, ou não perdoados; e uma vez ativados por qualquer acontecimento externo, seja no plano físico ou astral, poderão irromper no consciente, provocando na criatura as reações mais inusitadas ou violentas.

A prática do vampirismo teve o seu apogeu na história da humanidade, durante séculos. Esquecidas pelo homem moderno, mas, como fato real, foi arquivado nos recônditos da alma.

A ativação dos "portais negativos" por onde maciçamente evadem criaturas odientas e cruéis, inclusive os vampiros, para os planos menos densos, invadem a crosta terrena e saciam sua sede inesgotável de sangue.

São cultuados por mentes macabras que desconhecem o seu poder destruidor e frieza de coração, que pulsa graças a energia alheia que tomam para si, à revelia da vontade de quem quer que seja.

Como em todas as situações em que se defronte o mal, o antídoto é a própria reforma íntima, no domínio das emoções, sentimentos e inclinações negativas, aliada ao desenvolvimento da fé que transforma e dá forças à criatura.

Grupo de vampiros libertos dos planos inferiores ataca esta humanidade e tem conseguido fortalecer-se através do estímulo intenso de derramamento de sangue de vítimas, não tão inocentes, mas imprudentes e sem fé.

As diabólicas criaturas associam-se aos "Seres das Trevas, das Confrarias" que atuam na Terra e arrastam milhares de seres a saciar seus desejos mortais de sugadores de sangue.

O Exército da Luz tem combatido os vampiros em ações programadas de confrontos e lutas, mas a mente incauta dos seres humanos os tem atraído cada vez mais ao seu convívio, tornando-se presas vulneráveis aos seus dentes afiados.

Infelizmente a humanidade descrê de sua existência e de sua força, porém os atrai com suas ações sanguinárias e cultuando-os em seus corações, pois julgam que os vampiros possuem poder de imortalidade no plano físico e que vivem eternamente onde desejam, ainda possuindo fortunas avantajadas.

Estais a negar o Cristo quando cultuais as Trevas.

Acordai irmãos, reavaliai vossos valores morais e espirituais, elegendo para si a faixa na qual desejais permanecer: direitista ou esquerdista do Cristo Jesus, pois este é o momento de escolha e de exílio.

É dada, nesta hora apocalíptica, a escolha final do destino de vossas almas imortais, ascensão ou queda, exílio ou regeneração.

Todos farão suas escolhas, esteja onde estiver e o Pai que tudo pode, o alçará das trevas para a luz, se assim o desejar.

Albergando no coração o medo e a dúvida a respeito de Deus e Seus Emissários, as criaturas não têm onde buscar forças para combater o mal em si mesmo e na defesa contra os ataques constantes das trevas sobre a humanidade.

Os méritos e deméritos de cada ser, o coloca numa posição mais vulnerável ou invisível às trevas, mas cabe a cada filho de Deus, lutar pela própria libertação dos mundos inferiores para alcançar os planos elevados.

Salve Jesus, nosso Mestre, nosso Guia, que ampara a todos hoje e sempre.

Conde Rochester
(mensagem mediúnica)
 
https://www.extraseintras.com.br 
 QUE AS ILUSÕES DO MUNDO NÃO SEJAM CAPAZES
DE DISTRAIR VOSSA ATENÇÃO
 
 
É grande a movimentação das Forças Trevosas contra aqueles que dedicam seus últimos instantes sobre a Terra, trabalhando em favor do Cordeiro de Deus.

Munidos de esperança, fé, coragem e determinação; tocados pelo Amor Infinito do Mestre Amado; espíritos se erguem das sombras e caminham trôpegos em direção a Luz. Aqueles que não podem caminhar, suplicam, choram, gritam, erguem as mãos pedindo socorro.

Assim como cada uma de vós já estivestes um dia, esses também necessitam de mãos caridosas que se estendam em sua direção, precisam do auxílio, pois sozinhos não são capazes de reunir as forças necessárias para desatolarem suas almas do lodaçal infecto em que chafurdaram ao longo de muitas jornadas inescrupulosas em existências passadas, cujas oportunidades foram desperdiçadas.

Viveis derradeiros momentos neste planeta e também derradeiras oportunidades recebeis de servir e amar neste ciclo planetário.

Conclamo-vos, filhas queridas, a que vosso olhar se detenha sobre as oportunidades que vos chegam e em vossas almas desperte o sentido do amor incondicional.

Que a força íntima vos impulsione os passos na direção dos que choram e que as ilusões do mundo não sejam capazes de distrair vossa atenção, muito menos de deter vossos passos no cumprimento do dever cristão.

A hora planetária é de trabalho, de renúncia e sacrifício em nome do Cristo e é em Seu nome que cada luta é travada para debelar as forças que se levantam contra a presença amorosa do Governador Espiritual dessa humanidade.

Que em vossas almas a clareza deste momento possa ser o impulso renovador e vossas mãos, entregues ao serviço, possam construir o caminho de volta para Casa do Pai.

Que Jesus, Infinitamente Bom e Justo nos envolva com Seu Amor.

Que os erros do passado não sejam, nas mãos dos vossos inimigos, armas contrárias a vós e que a força do perdão, da compaixão e da caridade seja vossa proteção contra os ataques traiçoeiros daqueles que foram por vós prejudicados no passado.

Somente ao Criador cabe o julgamento. A nós, a hora é de perdoar, amar e servir.

Ramatis
(mensagem mediúnica)
 
https://www.extraseintras.com.br

terça-feira, 17 de setembro de 2024

 AGRADEÇAM POR TUDO QUE RECEBERAM DOS CÉUS


Queridos e apreciados filhos,

Enquanto a humanidade atravessa sua mais profunda noite escura e muitos não conseguem mais ver a Luz em seus caminhos, Eu os chamo a ter gratidão por tudo o que receberam do Céu.

Enquanto as mortes e os extermínios dilaceram o Coração de Deus pelos inocentes e, principalmente, pelas crianças que morrem, Eu os chamo, filhos, a valorizar profundamente tudo o que receberam do Céu.

Enquanto muitos dos Meus filhos substituem a vida da família, do amor e da unidade pelas modernidades, Eu os chamo, filhos, a reverenciar todas as instruções e ensinamentos que receberam.

Enquanto o mundo, em sua maior parte, vive desastres da natureza porque não escuta a dor da Mãe Terra e muitos filhos perdem tudo o que lhes custou construir em sua vida inteira, Eu os chamo, filhos, a agradecer dia e noite que ainda têm uma casa onde possam viver e repousar, uma Comunidade onde possam estar sem se preocupar de ter que trabalhar para sobreviver.

Enquanto a fome, a enfermidade e o desterro forçado golpeiam milhões de filhos no mundo, Eu os chamo, filhos, a conscientizar-se da Lei da Providência e da Manifestação.

Queridos filhos, na desigualdade que o mundo vive, Eu os chamo a serem iguais.

Nos excessos e nas ambições que as almas vivem, Eu os convido à austeridade equilibrada.

Na falta de diálogo e no agravamento da violência no mundo, Eu os chamo ao diálogo, à escuta e ao respeito ao próximo.

Na cegueira espiritual em que muitos estão submersos e na resistência que muitos sustentam, inclusive os que dizem seguir Nossos Passos, Eu os chamo à abertura do coração e ao arrependimento.

Se vocês, filhos, considerarem ao menos cada uma das Minhas Palavras, Eu lhes asseguro que Me ajudarão a que o mundo recupere a paz e a comunhão com a Lei.

Agradeço-lhes por responderem ao Meu chamado!

Abençoa-os,

Sua Mãe, a Virgem Maria, Rosa da Paz

MENSAGEM SEMANAL DA VIRGEM MARIA, ROSA DA PAZ, TRANSMITIDA EM FÁTIMA , PORTUGAL, AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN DE JESÚS

https://www.mensajerosdivinos.org

 VIESTE CONCRETIZAR A VONTADE DE TUA ALMA

 
Essa é  tua meta, esse é teu propósito
 
 Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Bem-amados, acalmai vossos corpos, mentes e corações.

As atribulações de vosso dia a dia não precisam receber sempre e mais toda a energia de que sois possuidores. É preciso reaprender a exercitar o equilíbrio percebendo que vosso tempo precisa ser usado, também, para alimentar vossa alma.

Nada conquistareis que não seja através da vossa alma. É preciso perceber que tudo aquilo que fazeis automaticamente nada vos acrescentará que não sejam quimeras de felicidade na ilusória sensação de estardes vivendo, crescendo e evoluindo.

Vosso crescimento não se dá sem o reconhecimento da vontade de vossa alma; vossa evolução é a evolução de vossa alma, vossa vida é sustentada por vossa alma.

Então, amados, é preciso compreender que é tempo de reencontrardes os meios de vos comunicar, novamente, com aquela que vos mantém vivo e atuando em vosso plano, sabendo que reencontrando vossas almas iniciareis a escalada para neutralizar o vosso ego.

Este é o processo pelo qual atingireis vosso objetivo: ser feliz, e para que ele possa ser uma realidade permanente é preciso reaprender a silenciar. Silenciar, bem-amados, silenciar mente, silenciar coração, silenciar vossos lábios, silenciar vossos olhos, vossos ouvidos, vossos apetites, acalmando todas as vossas sensações, todo mar de sensações que vos chegam através de vossos sentidos físicos, dando espaço para que os vossos sentidos espirituais possam desabrochar.

Sabeis que esse é o caminho para restabelecer o diálogo com vossa alma – silenciar. Procurai, pois, exercitar o silêncio, diariamente, incluindo-o em vossos afazeres, encontrando um tempo para que ele possa fazer parte do vosso cotidiano.

É preciso que possais compreender que esse é um momento em que ir em frente exige de todos silenciar, trazendo calma para vossos sentidos, tirando a força de vossas emoções.

É impossível reconhecer o mundo a que chamais espiritual sem a força do silêncio, sem passardes pelo processo a que chamais silêncio.

O silêncio une vossas mentes e corações, o silêncio eleva vossos corpos, o silêncio expande vossas percepções, o silêncio restabelece o diálogo com vossa essência, o silêncio leva todos vós de volta ao Pai.

Compreendei, pois, a importância do silêncio em vossas vidas neste tempo. Sem ele vosso ego-personalidade continuará a ser soberano, senhor do vosso dia a dia, sustentador de vossas ilusões, incentivador e mantenedor de vossas limitações.

Viestes para ser feliz, viestes para florescer na luz de vossas almas, viestes para concretizar vosso plano divino, viestes para reconhecer vossa perfeição.

Viestes concretizar a vontade de vossas almas!
Essa é vossa meta, esse é vosso propósito.

É tempo de vos inspirar em vossas almas, é tempo de utilizar a bagagem que ela carrega e que vos é necessária, é tempo de concretizar vosso plano divino, aqueles que somente poderá ser acessado através de vossa alma.

Que vossa fé e determinação, amados, mantenha-vos no firme propósito de exercitar o silêncio, hoje e sempre, para que possais cumprir mais uma etapa de vossas evoluções.

Bem-amados, que possais refletir sobre este vosso momentum, que clama pelo exercício do silêncio, para que vossa alma possa finalmente revelar o seu propósito maior, aquele que vos trouxe a esse planeta.

Bem-amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque...

Eu Sou Maria, Vossa Mãe!
 
Mensagem canalizada através de Jane Ribeiro
 
https://www.decoracaoacoracao.blog.br

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

 NÃO MAIS MENDIGANDO AUXÍLIO PARA OS CARENTES...

... aliviando-lhe a dor através do gesto fraterno da oração

 
Queridos irmãos, paz e bondade em vossos corações.

Os sofredores de hoje são aqueles que outrora impingiram sofrimento ao próximo, e não é sem merecida justiça que colhem os espinhos que plantaram em vidas pretéritas.

Porém, meus irmãos, aliviar-lhes a dor no gesto fraterno é a prática da Lei Maior do Amor, que traduz o primeiro ensinamento do querido e adorado Jesus: "Fazei ao próximo aquilo que gostaríeis que ele vos fizesse".

Vertidas as lágrimas do ácido do remorso, pelas ações no mal outrora praticado em nome da ignorância, desperta a consciência na suprema necessidade de correção espiritual, auxiliar ao próximo carente de forma anônima e desinteressada, constitui para a alma a demonstração de sua verdadeira transformação à Luz do Evangelho do Mestre.

A prática das boas ações no altar do anonimato é ação libertadora da alma.

Muitos são os sofredores de corpo e de alma; sejais vós daqueles designados "Servos de Jesus", trabalhando em Seu nome para aliviar as dores alheias.

Jesus nos abençoe.

Seguimos no Espaço nas tarefas de socorro e amparo aos sofredores, não mais mendigando auxílio para os carentes aos poderosos da Terra, mas simplesmente distribuindo o pão da esperança sob a Égide de Jesus.

Salve Jesus.

Irmã Dulce
(MENSAGEM MEDIÚNICA)
 
https://www.extraseintras.com.br 

A VONTADE DA ALMA

quando ela nos guia nos atos da nossa vida

 
As escolhas mais decisivas para o curso da vida partem do centro do ser, da nossa alma. Mas, embora seja ela que determine os rumos básicos que temos de seguir, a personalidade, nosso eu externo, também possui certo poder de decisão.

Como personalidade, usamos o livre-arbítrio e, pelo exercício de inumeráveis escolhas, vamos aprendendo a abandonar o que prejudica a evolução, até o momento em que começamos a perceber a voz da alma.

A capacidade de decisão da personalidade varia, portanto, segundo os graus evolutivos que vamos atingindo. É bastante forte e dominante enquanto nos deixamos conduzir pelos aspectos materiais do nosso ser: o físico, o emocional e o mental. Redimensiona-se gradualmente à medida que optamos pela evolução superior.

Quando transferimos as decisões para a alma, dela começam a vir provas para nos purificar e oportunidades para evoluirmos. A personalidade então vai-se tornando mais flexível e obediente e, por fim, compreendemos qual é nossa tarefa como alma encarnada.

Para cumprir essa tarefa, necessitamos de indicações provindas da alma, que conhece as leis evolutivas e nosso destino. Assim, quando nos entregamos à vontade da alma, quando é ela que nos guia os atos, consuma-se o que está previsto para nossa vida na Terra.
Um período de purificações e ajustes antecede a vida regida pela vontade da alma. Desse período pode fazer parte o que se costuma chamar de "fase do arrependimento".

No sentido espiritual, arrependimento é a predisposição para reconhecer erros e imediatamente agir de modo a equilibrá-los. O arrependimento é um impulso para sanar as desarmonias que causamos. Se nos arrependemos dessa maneira, isto é, se passamos a agir equilibradamente, preparamo-nos de fato para novas etapas do caminho.

Como evoluímos por ciclos, há prazos estabelecidos internamente para darmos certos passos. Cada ciclo oferece-nos uma série de oportunidades que, pela lei do carma, ficam disponíveis. Se não as acolhermos, teremos dificuldade de passar para o ciclo seguinte.

Contudo, se não conseguirmos dar os passos previstos, teremos de algum modo outras oportunidades de evolução, pois vivemos num universo regido pela lei do amor. Assim, se temos de repetir um ciclo, podemos aplicar o que já aprendemos. Se nos deixarmos levar pelo aspecto negativo de nosso "fracasso", nada mais seremos que instrumento de provas para os que estão cumprindo etapa semelhante. Mas, se adotarmos atitudes positivas, podemos ser estímulo ao avanço para todos, que usufruirão nossa experiência anterior de queda.

Quando estamos sendo guiados pela alma, amplia-se mais nossa capacidade de servir, de ajudar aos semelhantes. Vemos dentro de cada ser uma essência espiritual. Todos vêm da mesma fonte criadora, e o amor é a primeira lei do sistema solar. Assim, a todos tratamos naturalmente com amor.

Pela lei do amor, todo ser tem seu lugar no universo, onde melhor pode desenvolver sua aptidão, sua forma de doar-se. Mas ninguém é capaz de reconhecer esse lugar usando só a mente ou o desejo de servir. Apenas no profundo do nosso ser sabemos onde está.
Para chegarmos a esse conhecimento e nos tornarmos mais úteis, devemos focalizar os níveis internos da consciência com fidelidade, constância e desapego. É desses níveis que emana a sabedoria necessária para ajudarmos o próximo sem interferir em seu destino.

O fundamental é ter a busca interna como prioridade em nossa vida.

José Trigueirinho Netto
https://www.otempo.com.br

 SILENCIE E OUÇA SUA ALMA

Queridos, e se vocês apenas se deixassem SER por um momento?

Muitas vezes vocês estão muito cientes de sua necessidade por algo e então se convencem de que não precisam, ou se sentem errados pelo que sentem ou desejam experimentar.

Muitos seres humanos têm um diálogo interno que nunca cessa, geralmente focado no que é indesejado. É como viver com alguém que os importuna implacavelmente ou fala incessantemente sobre o filme incrível da sua vida.

Muitos de vocês ouvem essa voz porque não querem estar errados. Mas a parte de você que é verdadeiramente qualificada para guiá-los é a parte silenciosa e alinhada da sua alma.

Por que não diminuir o volume do seu pessimista interior e se conectar à sabedoria inata da sua alma?

Depois que você fizer isso e encontrar sua verdadeira orientação, por que não apoiá-la começando a honrar e ouvir seu encorajador interior?

Por que não entender que há muitos pontos de vista disponíveis para você e começar a ser tão energeticamente seletivo sobre a conversa a que você se expõe internamente quanto você se tornou consciente sobre as energias a que se expõe externamente?

É hora de criar um ambiente maravilhoso, seguro, calmo e de apoio interior para permitir que você brilhe como o ser poderoso e magistral que você realmente é.

Gostaríamos de sugerir que se você não ousa dizer coisas negativas a um amigo ou a uma criança amada, não tem nada a ver fazer isso a si mesmo. Amem-se e nutram-se, queridos, pois é o sustento que permite que vocês floresçam em tudo o que vocês podem ser e muito mais.

 
Mensagem Inspirada pelo Arcanjo Gabriel
Através de Shelley Young

https://www.decoracaoacoracao.blog.br

domingo, 15 de setembro de 2024

 DEUS DISSE NÃO !

Nas horas difíceis, quando lembramos de rogar a Deus por Seu socorro, nem sempre sabemos interpretar a Sua resposta.

No entanto, a resposta sempre chega de conformidade com as nossas necessidades e merecimentos.

Um homem que costumava fazer pedidos específicos a Deus, um dia conseguiu entender a Sua resposta e escreveu o seguinte:

Eu pedi a Deus para tirar a minha dor.
Deus disse não.
“Não cabe a Mim tirá-la, mas cabe a você desistir dela.”

Eu pedi a Deus para fazer com que meu filho deficiente físico fosse perfeito.
Deus disse não.
“Seu Espírito é perfeito e seu corpo é apenas provisório.”

Eu pedi a Deus para me dar paciência.
Deus disse não.
“A paciência nasce nas tribulações.
Não é doada, é conquistada.”

Eu pedi a Deus para me dar felicidade.
Deus disse não.
“Eu lhe dou bênçãos.
A felicidade depende de você.”

Eu pedi a Deus para me proteger da dor.
Deus disse não.
“O sofrimento o separa dos apelos do Mundo e o traz para mais perto de Mim.”

Eu pedi a Deus para me fazer crescer em Espírito.
Deus disse não.
“Você tem que crescer sozinho, mas Eu o podarei para que você possa dar frutos.”

Eu pedi a Deus todas as coisas para que eu pudesse gostar da vida.
Deus disse não.
“Eu lhe dou vida para que você possa gostar de todas as coisas.”

E, por fim, quando pedi a Deus para me ajudar a amar os outros, tanto quanto Ele me ama, Deus disse:

“Finalmente você captou a ideia!”

* * *

Se, porventura, você está se sentindo triste por não ter recebido do Pai Criador a resposta que desejava, volte a sorrir.

O sol beija o botão da flor e ela sorri.

A chuva beija a terra e ela, reverdecida, sorri.

O fogo funde os metais e esses, depurando-se, expressam formas para sorrir.

Vai a dor, volta a esperança.

Foge a tristeza, volta a alegria.

* * *

Certa vez um discípulo rogou, emocionado, ao seu mestre:

Senhor, quando identificarei a plenitude da paz e da felicidade, vivendo neste Mundo atribulado de enfermidades e violências?

O mestre, compassivo, respondeu:

Quando puder ver com a suavidade do meu olhar as mais graves ocorrências, sem julgamento precipitado;

Quando lograr ouvir com a paciência da minha compreensão generosa;

Quando puder falar auxiliando, sem acusação nem desculpismo;

Quando agir com misericórdia, mesmo sob as mais árduas penas e prosseguir sem cansaço no caminho do bem entre espinhos pontiagudos, confiando nos objetivos superiores, você se identificará comigo e gozará de felicidade e paz.

O aprendiz ouviu, meditou, e, levantando-se, partiu pela estrada do serviço ao próximo, disposto a conjugar o verbo amar, sem cansaço, sem ansiedade e sem receio.

* * *

Se, porventura, você está triste por não ter recebido a resposta que desejava do Pai Criador, volte a amar e a sorrir.

Só assim vai a dor e volta a esperança.

Foge a tristeza e volta a alegria.

 
Redação do Momento Espírita, com base em texto de autoria desconhecida e mensagem volante, do Espírito Eros, psicografia de Divaldo Pereira Franco.

https://www.centronocaminhodaluz.com.br