Translate

sábado, 24 de dezembro de 2022

OS DECAÍDOS E SUA TRAJETÓRIA TERRESTRE

Parte VI

Na era primitiva, quando o planeta ainda não estava com sua geografia estável, mas habitado em várias partes e com tribos inteligentes, houve um grande abalo e uma transformação geográfica, quando as águas inundaram grandes continentes e trouxeram outros à superfície. Os povos daquele tempo foram prevenidos, mas poucos acreditaram. 

Todos os acontecimentos que trazem grandes transformações ao planeta e, consequentemente, aos homens são previamente anunciados aos seus habitantes. Porém, sendo os mesmos céticos e de pouca fé, a grande maioria sucumbe. Assim é e assim será, até que se transformem definitivamente, vivendo com fé em Deus e seguindo as Leis Maiores e Imutáveis que conduzem e mantém em harmonia todos os Universos. 

Aqueles que deveriam escrever as palavras ditas e a vida vivida por Jesus, escreveram dentro da maior pureza de suas almas. E o fizeram dentro de suas limitações de criaturas encarnadas, aprisionadas no casulo de carne que entorpece os sentidos e embota a mente. Deram a própria vida defendendo a verdade, na sua pureza inicial. 

Aqueles que vieram muito depois e que deveriam solidificar as sublimes lições; espalhando-as qual sementes de luz que eram, nos corações da massa, deixaram-se dominar pelas Trevas que insistentemente envolvem a Terra.

Desceram à carne com promessas de trabalho e uma vez mergulhados
na mesma, deram vazão aos instintos inferiores que os dominavam, entorpecendo-lhes os sentidos. As mensagens sublimes permanecem íntegras para aqueles que tiverem “olhos de ver e ouvidos de ouvir.”
 
...Cabe ao ser humano tomar como modelo a imagem e semelhança daquela energia que representa a escolha mais acertada, necessariamente para isso tendo que renunciar a energia oposta. Nenhuma criatura neste planeta poderá, por razão alguma, atender aos apelos de uma e de outra corrente ao mesmo tempo. Somente aqueles iludidos pela vaidade, orgulho e egoísmo poderão julgar-se capazes de abraçar a luz e mergulhar incólumes nas trevas, ou vivendo mergulhados nas trevas, vestirem-se de luz quando quiserem. 
 
A “fonte da juventude” é conquistada pelos “espíritos superiores” que já superaram todas as mesquinharias da carne, olvidaram os prazeres mundanos e os apegos doentios. Somente na medida que o espírito ascende na escala evolutiva, galgando patamares cada vez mais altos, conseguirá alcançar a tão almejada “fonte da juventude” e quando a alcançam, esta já não faz o menor sentido real em suas existências, pois somente o que importa é a disseminação do amor entre as criaturas, filhas de Deus, todas irmãs, ligadas umas às outras pela origem da Criação.
 
Somos todos irmãos. É o que devem entender todas as criaturas humanas e, fatalmente, se fazemos sofrer um irmão, teremos que sofrer as mesmas amarguras e dores que provocamos a ele. Somente assim, limpam-se as vestes nupciais, como disse o Amoroso Jesus. As vestes brilhantes do ser que transcende a materialidade o tornam então jovem, como queria. O espírito evoluído se apresenta com a forma que quiser. 

As guerras fratricidas escondem o orgulho e a presunção de seres humanos quererem ser deuses, antes de terem sido homens. Todas as instituições humanas baseadas em ganância, orgulho, presunção, preconceito, corrupção e violência, na transformação de energia salutar em deletéria, hão de falir, seja em que planeta for. Não basta dizer-se irmão em humanidade; há que agir como tal.
 
Em todas as eras da Terra, o homem escolheu o caminho da destruição e da dominação. Ainda hoje, quando o homem ultrapassa os limites planetários, os mesmos pobres sentimentos de dominação imperam em seu coração, levando-o mais uma vez à queda. Mas a Hora do Basta chegou. As Trevas que aproveitem o último minuto do seu banquete neste planeta, pois não mais alçarão o voo da destruição, quando saírem daqui para outro lugar onde recebam de volta, pela Lei da Ação e Reação, aquilo que semearam durante sua parca existência.
 
Lágrimas amargas de sangue verterão, nas noites das eras futuras que abrasarão na Eternidade. Somente o Pai Magnânimo e Justo acompanhará os infelizes no degredo escolhido, pois nem os seus tutores terão a permissão de fazê-lo. Somente terão refrigério quando lhes for permitido que almas que também faliram, mas que lhes são superiores, os visitem em excursões sacrificiais de socorro, ajuda e esclarecimento.
 
O Pai é Justo e Amoroso e sua Justiça é implacável. Sois hoje o que não quisestes ser ontem e sereis amanhã o que desejais hoje. Jesus é o Caminho, o Guia de todos os terráqueos. Alma Bondosa que com Amor Incondicional acompanhará Seu rebanho por todo o sempre, até que a última ovelha retorne ao Aprisco do Pai. Jesus é Luz. Farol Seguro nas noites sem luar. 
 
Todas as criaturas encontram-se ligadas. O princípio da vida que anima os corpos perpassa todos como fio único, condutor da teia da vida. Cada ser que desperta é uma luz acesa na escuridão terrena a iluminar os que ainda jazem na frieza das trevas. 

Atlântida guardava o tesouro do conhecimento que seria disseminado na superfície planetária, através do intercâmbio entre os povos, e ainda teria a responsabilidade de ser a raça mãe do progresso redentor, encaminhando as raças futuras ao desenvolvimento científico, moral e espiritual. Com o desaparecimento da Atlântida, o prejuízo e consequente atraso para a Humanidade, foi de milhares de anos. A nenhuma outra civilização que surgiu, foi dada tal responsabilidade.
 
O desenvolvimento da engenharia genética e sua prática desgovernada e mais o culto de rituais satânicos foram os responsáveis por sua derrocada.Na tecnologia avançaram tanto, que nunca mais o homem na Terra conseguiu alcançá-los. Construíram naves espaciais e visitavam outras civilizações extraterrestres. Alguns cientistas atlantes, com a ajuda daqueles povos distantes, traziam novos recursos científicos. Conheciam perfeitamente o processo de desmaterialização dos corpos e materialização, sem prejuízo da matéria viva ou inerme. Os sacerdotes mantinham intercâmbio com os Seres Superiores, trazendo o manancial do progresso espiritual e conhecimento profundo acerca do espírito e da vida multidimensional.

Quando os crimes hediondos e as criações aberrativas tornaram-se rotineiras e comuns para aquele povo e o culto à Serpente do Mal generalizou-se, deu-se o “Basta Divino”. Todos os habitantes foram avisados, de alguma forma, do fim próximo daquela civilização decadente. Todavia, como nos dias atuais do homem moderno, poucos deram importância ou crédito às advertências recebidas. Os que acreditaram nos avisos e seguiram os ditames do Alto colocaram-se em postura mental-espiritual superior. Foram socorridos de forma segura, de acordo com seu grau evolutivo e merecimento cármico. Aquelas criaturas conseguiram afastar-se do Continente antes das hecatombes. Dias de horror viveu aquela humanidade, rebelde às Leis Divinas.

Cataclismos violentos aconteceram, destruindo cidades inteiras. A vasta tecnologia e seus avançados conhecimentos científicos de nada serviram, ante a revolta da natureza e a fúria dos seus elementos. Terremotos e maremotos violentos atingiram Atlântida, fazendo-a submergir. Nem mesmo a força dos “Magos Negros” controlou as Forças desgovernadas da Natureza e, diante do desespero e da dor da coletividade, desapareceu Atlântida, não deixando marcas visíveis para as civilizações futuras.

Alguns de vós que leem estas palavras, ali viveram e se continuam ancorados na Terra nesses dias de transformações finais, foram daqueles rebeldes que se descuidaram do cultivo das virtudes superiores que elevam o espírito, que os conduziria às Esferas Mais Altas. Portanto, estivestes lá e decaístes novamente. Sejais agora portadores dos avisos de mudanças urgentes àqueles ainda inconscientes e desviados do caminho do progresso. Sejais, no momento, pescadores de almas marcadas em vossos espíritos pelo Mestre Jesus. Nos corações dos atlantes permanecem vivas as marcas do passado, após milênios. A grande maioria do povo daquela época encontra-se encarnada nesta hora difícil para dar o grande salto quântico evolutivo, que se recusou a dar na fase inicial de sua jornada
na Terra.

Toda materialização do mal nasce anteriormente nos planos extrafísicos, assim como toda doença, antes de manifestar-se na matéria, é forjada pelos pensamentos existentes e doentios destituídos de Luz. Desligai a mente das violentas ondas de revolta, apego excessivo e desamor, reduzindo o combustível que há milênios alimenta as criaturas em confrontos sangrentos e disputas intermináveis trazidas para o plano físico, mas nele não iniciadas.
 
Assim, os Astecas, Incas e Maias, derivados do mesmo tronco, definiram-se por diferentes linhas evolutivas, concentrando-se sobretudo nas cadeias andinas, o ponto principal de suas encarnações. Povo belicoso no passado, foi trazido à Terra para nova oportunidade de elevação moral-espiritual. Foi-lhes retirado o gene principal no processo de transferência planetária, através de técnica aprimorada. O ato teve por objetivo favorecer a modelagem de novos corpos, nos quais os espíritos encontrassem barreira à livre manifestação de seus instintos mais inferiores. Contudo, não foram eliminadas tais características. Foram lentamente sendo reintroduzidas, após certa carga de conhecimento ter sido levada aos habitantes dessas civilizações.
 
Quando dotado de inteligência capaz de processar os conhecimentos transmitidos pelo Alto, os seres adquirem as condições de dobrarem seus instintos primitivos, domando-os em favor de seu próprio progresso.  A reintrodução nos humanos dos pesados conteúdos energéticos, não ocorreu sem antes haverem sido preparados os primeiros homens receptivos aos genes suprimidos do passado. Mesmo assim, e com toda a preparação pré-encarnatória, muitos sucumbiram, disseminando sem medida a carga deletéria na forma de atos de perversidade e de cultos satânicos, que são desprovidos da concepção elevada do Amor Divino.
 
Aqueles que vieram para tornarem-se “anjos” investiram-se dos poderes do “demônio”, para dar-lhe fácil manifestação na matéria. Quanto sangue derramado! Quantas crianças imoladas e mutiladas! Quantos jovens ceifados em sua inocência e pureza. Crimes que se encontram registrados e marcados nos corpos dos algozes e das vítimas renitentes no ódio e no desejo de vingança. Hoje, encontram-se espalhados, reencarnando aqui e ali, na tentativa de drenarem o pus das inflamações de suas almas. Sacerdotes incas, cientistas maias e filósofos astecas foram espíritos destinados a levar ao seu povo as chaves da renovação e ascensão espiritual, mas lhes trancaram as portas, deixando-os sem a visão necessária ao caminhar.

Feiticeiros, magos, bruxas e medíocres ogres daquela época encontram- se espalhados pelo orbe, arrastando atrás de si um sem número de vítimas depauperadas e ensandecidas. Os seres humanos jamais poderão enfrentar os Desígnios Maiores, fazendo prevalecer suas vontades insignificantes. Somente a força da renúncia e submissão vos permitirá enxergar o caminho, muitas vezes tortuoso, que devereis trilhar, na esperança de um dia vos encontrardes renovados e felizes, após longas lutas travadas com vossos demônios internos.

Os seres humanos jamais poderão enfrentar os Desígnios Maiores, fazendo prevalecer suas vontades insignificantes. Somente a força da renúncia e submissão vos permitirá enxergar o caminho, muitas vezes tortuoso, que devereis trilhar, na esperança de um dia vos encontrardes renovados e felizes, após longas lutas travadas com vossos demônios internos. Segui confiantes, mas não vos entregueis a torpe ideia de poder e supremacia, pois somente a Deus pertence o poder. Todo aquele que avançar contra Suas Forças e Leis tombará terrivelmente, arriscando-se na dura senda dos decaídos, sofredores noturnos de uma noite sem fim.

Trecho extraído do Livro "Os Decaídos e sua Trajetória Terrestre Vol.II"
https://www.extraseintras.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário