Translate

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

OS DECAÍDOS E SUA TRAJETÓRIA TERRESTRE

Parte II 

Desde o princípio, um número previsto de espíritos começou a povoara Terra. A maioria decaídos de outros orbes e os demais, oriundos da Terra,espíritos recém saídos dos reinos inferiores a acordarem no reino hominal (homens primitivos, como geralmente são denominados).

Durante a longa trajetória de evolução da Terra, a partir dos primórdios os mesmos espíritos vem evoluindo até os dias atuais. Ao longo dos milênios muitos ascenderam e um número maior encontra-se estacionado nos subplanos inferiores do planeta.
 
Em todos os ciclos de mudança planetária houve encarnações de Espíritos Superiores ou Irmãos Extraterrestres, no sentido de acelerar a evolução dos humanos. Chance para os irmãos que desde o começo vem trilhando caminhos na Terra e em sua adjacência astral, ajustarem-se aos Programas Superiores. Somente aqui retornarão após um novo ciclo planetário de desenvolvimento e acesse.
 
Buscai, irmãos ajustarem-se hoje com as Leis Divinas, seguindo os preceitos de Jesus e permanecereis como terráqueos.

Na Justiça Divina não há falhas e ninguém, jamais, há de burlar a Lei e permanecer onde não está compatível, ou não mereça estar.

Trabalhai, para vosso próprio bem.

Insistimos, a matéria é ilusão, o espírito é Eterno. 

Irmãos amados!

Os destinos de vossa humanidade encontram-se indelevelmente ligados a sua história. A maneira como se desenvolveram e aproveitaram as inúmeras oportunidades de crescimento moral, espiritual e material, traduz a capacidade de elevar-vos no momento atual.
 
Aqueles que ao longo do tempo acresceram apenas um valor meramente temporal às suas existências agarrando-se a matéria, encontram-se hoje aprisionados a tudo quanto lhes representou motivo de apego.
 
Os que desregrados entregam-se irrefletidamente às paixões, dando vazão descontrolada aos próprios impulsos inferiores, amargam as duras provas de sua inconsequência.

Outros, cuja vida espiritual não passava de mero comportamento social, verificam agora, que para Deus a aparência não importa, o que vale é o conteúdo revelado do estado da alma. Portanto, o panorama de hoje reflete as inúmeras histórias e seu legado. Lembrai-vos de que os vilões e heróis do passado, são em sua maioria os homens e mulheres comuns reencarnados no presente.

Nesse sentido vos afirmamos que sois os artífices de vossa própria evolução. 
 
Sedes sensatos na análise pormenorizada que o Mestre Jesus vos convida à reflexão e diante de vossa história descortinai o futuro, decidindo-se de qual lado desejais colocar-vos.

A história é vossa assim como também é vossa a escolha, capaz de guiar-vos os rumos através do tempo. Muitos foram os Irmãos Maiores que após despertarem, entregaram-se à renovação íntima refletida na transformação da própria vida: Joana D’arc, Joana de Ângelis, escrava Anastácia e outros.

No torvelinho das encarnações, os espíritos anseiam por desfazerem-se dos sentimentos inferiores e das mazelas que os prendem às regiões de sofrimento e dor. No entanto, ao mergulharem no esquecimento da carne, comprazem-se na prática danosa do culto ao ego, não se importando com os compromissos assumidos no espaço. Mesmo esquecidos no subconsciente, grita sua consciência íntima da necessidade de novos rumos, de mudanças rápidas, no desvio das labaredas infernais as quais eles se atiram sôfregos por sensações.

Esses espíritos desequilibrados e indecisos, fracos e displicentes no viver, que constituem a humanidade terrena, ao longo dos milênios programam o caminho acertado, mas desviam-se, tão logo deparam-se com a prova que os definiriam como direitistas do Cristo.
 
Das Colônias Astrais e seus Postos de Socorro partem diariamente milhares e milhares de almas rumo à encarnação mergulhando no esquecimento, todas comprometidas com votos de renovação e mudança. Poucas, após submetidas ao cadinho transformador, conseguem sobrepujar a própria inferioridade e ascender a novos patamares evolutivos.
 
Vida após vida, os espíritos, centelhas divinas vêm percorrendo a esteira evolutiva. Ainda hoje, milhares de criaturas debatem-se nos pântanos dos abismos da ignorância, dominados por forças negativas, às quais se ligaram durante muitas existências, quando cederam aos impulsos inferiores da vida.
 
Não é por falta de conhecimento do bem que os humanos atiram-se ao abismo de erros; é devido a rebeldia, orgulho e egoísmo que os impedem de acertar e seguir caminhos renovadores.
 
As chances de mudanças são muitas, porém as escolhas acertadas são reduzidas.

A humanidade vem percorrendo caminho sinuoso, que desemboca no “final de tempos” repleto de almas devedoras, ainda presas a correntes densas de ódio e desejo de vingança.

São almas decaídas de outros orbes, já comprometidas com a Lei e que cumprem mais um ciclo planetário, sem conseguirem lançar-se a novos rumos de ascensão espiritual.

Milhares já ascenderam, mas um número maior permanece jungido às Forças do Mal.

A humanidade terrena vê-se selecionada e exilada para diversos mundos do Universo, “mundos inferiores a Terra”, carregando em suas almas a saudade que abrasará seus corações, nas noites frias dos milênios, até o seu retorno definitivo ao Caminho da Luz.
 
Como já foi dito por muitos, haverá a Hora do Basta e os conhecimentos que puderem ser trazidos à luz do sol, mesmo com sacrifício dos vossos corpos e mentes, devem ser trazidos pois é a corrida final da Transição Planetária. Aqueles que não desejam caminhar já desistiram e não é mais permitido aqueles que continuaram, a desistência.
 
Trecho extraído do Livro "Os Decaídos e sua Trajetória Terrestre Vol.II"
https://www.extraseintras.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário