Translate

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

OS DECAÍDOS E SUA TRAJETÓRIA TERRESTRE

Parte V

Desde eras remotas, o homem rebela-se contra o seu próprio crescimento espiritual, pois o Pai Amantíssimo, Criador Incriado, continua o mesmo, amando Suas criaturas, mesmo que estas escolham caminhos diversos daqueles para os quais foram criadas: o Amor. Severa punição sofrerão os incautos através do degredo, pois terão um ciclo planetário de 28 mil anos para o retorno à Casa, se bem o aproveitarem. Todas essas almas que permanecem no erro são conscientes de suas escolhas, mas o orgulho desmedido, a vaidade e a prepotência não lhes deixam enxergar o quanto são efêmeras.

Durante milênios, a Terra sofreu no calor do fogo, onde forjou os elementos químicos componentes de sua constituição. Ainda naquela fase, descem ao interior do planeta, espíritos muito evoluídos, formando os primeiros núcleos das cidades intraterrenas. Suas poderosas mentes ajudavam a construir o planeta, estabilizando-o em suas estruturas internas, dominando a força geradora, intensa e primitiva. Era apenas um pequeno núcleo de Seres-Luz construtores que, através de explosões, equivalentes a bilhões de bombas nucleares detonadas ao mesmo tempo, criaram a Terra, pois um mundo em formação requer energia geradora da vida.

O elo perdido que os homens modernos buscam não encontrarão no plano físico, pois todas as importantes transformações genéticas sofridas no trânsito de uma raça para outra aconteceram nos planos sutis e, após, foram trazidas à carne. Os homens não evoluíram instantaneamente, nem seus corpos, nem seus espíritos. Suas transformações tornaram-se lentas pelos abusos de suas ações provenientes da revolta e rebeldia. Ainda hoje, o homem do século moderno avança a passos lentos na senda do progresso, abaixo do esperado para esta humanidade, neste fim de ciclo. O ser humano valoriza mais a matéria, sobrepujando-a ao espírito. 

Os componentes químicos atmosféricos iam se equilibrando num ambiente possível de ser habitado. Portanto, as transformações evolucionais dos corpos, da Terra e dos seres vivos para aqui trazidos ocorreram juntas. Durante milênios, a Terra sofreu no calor do fogo, onde forjou os elementos químicos componentes de sua constituição.

Nos planos sutis, em torno do planeta que se forma, nascem colônias para recebimento das primeiras espécies de animais que surgirão na Terra. Tudo o que nasce tem sua matriz no astral antes de manifestar-se na matéria densa. Todos os seres vivos foram moldados e trazidos para a periferia astral do planeta em formação.

Algumas espécies formavam-se a partir da Força Construtora do planeta, com os elementos químicos, os minerais e a energia telúrica. Outros foram trazidos de orbes compatíveis com este. Seres Superiores sob o comando de Engenheiros Siderais, entre os quais Jesus fazia parte, construíram as primeiras colônias em torno do astral do planeta.

A Terra foi construída por Extraterrestres, uma vez que não havia terráqueos nascidos. As mentes dos Construtores foram conduzidas pelas Forças Geradoras da Vida. Sob este aspecto, Jesus também é um Extraterrestre, pois o Seu planeta de origem, o qual forjou Sua evolução, encontra-se vivo, apenas nos Registros Akáshicos da Vida.

O duplo da Terra foi construído um milênio antes da construção do planeta na matéria e somente tornaram-se equivalentes quando as convulsões diminuíram, ficando mais estável sua superfície, permitindo a possibilidade de constituição dos primeiros seres na densidade material.

Um milênio parece pouco, quando a idade geológica da Terra gira em torno de 4 milhões de milênios. A vida surge na água e, logo após, parte para a terra, pois é natural que a vida pulse vibrante, mesmo nos mais inóspitos ambientes. Gelo e fogo competem na formação da crosta, esterilizando-a, forjando estruturas geológicas, queimando as estruturas microscópicas que não deverão germinar.

O processo de transformação evolutiva de um reino para outro não ocorre na matéria. Ocorre nos planos sutis, em dimensões vibratórias superiores, onde é mantida em suspensão qualquer vibração perniciosa que traga prejuízo ao processo transformador. Todas as criaturas percorrem os reinos, do mais primitivo até o mais complexo, sendo que cada uma que o percorre o faz em tempos diferentes.

A natureza íntima da Centelha Divina é estável. A mônada mantém-se inalterada na sua pureza, absorvendo de modo crescente o progresso efetuado pelos corpos que a circundam. Mesmo o ser embrutecido possui a mônada divina em seu cerne criador, onde permanece adormecida e quando ele se decide ao progresso pela Lei do Amor, consegue ativá-la. A Força Ativadora da mônada está contida em si mesma e a criatura desejando ativá-la, o faz.

... Nasce Jesus, em meio à dominação romana. O Mestre cresce recebendo as faíscas densas que circulam no ambiente, tornando o ar sufocante para Sua delicada constituição espiritual. Raio de luz preso em jarro de barro. As almas que tombaram na Atlântida e no Egito buscam ali o refúgio, atraídas pela Luz. E são encaminhadas por seus Ilustres Tutores a reencarnarem próximas ao Mestre, que lhes reconhece a alma com um simples olhar.

Não evitai esforços para atender a quantos vos busquem para esclarecimentos acerca da transição planetária. Turbulências seguidas convidarão muitas mentes a despertar e é vossa tarefa auxiliá-las na compreensão dos Planos de Deus. Muitos aguardam pelo Clarão da Luz. Anos turbulentos, lutas ferozes, agitação sobre a Terra e muito trabalho vos aguarda. Sois, todos vós, peças importantes do gigantesco quebra-cabeças que compõe a transição planetária; e Jesus, a Fonte Inesgotável de Amor que a todos conduz. Deixai-vos saciar nesta Fonte de Luz. Deixai-vos guiar pelo Amor de Deus derramado sobre Suas criaturas.

... Constantinopla nasce das cinzas das guerras fratricidas, fadada a apagar-se do mesmo modo. Turcos e Otomanos debatem-se ensandecidos. Tantas oportunidades perdidas de mudança e retorno à Luz. Babilônia com seus belos Jardins Suspensos, uma das maravilhas do mundo, não sobreviveu à loucura das criaturas entorpecidas pelo poder temporal. Roma foi incendiada para deleite do grande déspota. Todos os tesouros culturais e artísticos tombam ante o desmesurado desequilíbrio das mentes humanas.

As ondas inferiores emitidas dos pensamentos e ações desregradas, instalaram-se na psicosfera durante milênios, produzindo ambiente propício para formação e alastramento de micro-organismos pestilentos que dizimaram populações. Tombaram milhares de criaturas ante as grandes pestes que assolaram o mundo.

As doenças multiplicaram-se de forma acelerada, não conseguindo a mente humana encontrar as curas. Os desequilíbrios das almas enfermas seguem expelindo, no ambiente em que vivem, a nefasta carga deletéria destruidora. Somente o fogo conseguirá destruir, definitivamente, a pesada herança da atmosfera contaminada. Nuvens de micro-organismos pestilentos vagueiam na atmosfera terrestre. São atraídos pelas vibrações inferiores dos humanos, impondo-lhes dolorosas tormentas, sob forma das mais variadas doenças que acometem o corpo físico, sem que a ciência humana encontre cura, porque a cura está no respeito e prática das Leis de Deus, pisoteadas, desrespeitadas e negligenciadas a todo instante pelas criaturas.

Chegou ao fim o longo curso no Educandário da Terra para as almas rebeldes e repetentes no erro. O Curso Primário será extinto e a repetência não mais aceita. Somente aqueles graduados na Escola da Fraternidade e do Amor permanecerão na Escola Terra Renovada. Como bem sabeis, a massa humana, embora se acredite livre para fazer o que deseja na verdade torna-se a cada dia mais escrava de seus próprios instintos animais e, assim, presa fácil das desenvolvidas mentes do mal. Filhos amados, irmãos queridos, despertai! Não há mais tempo e a cada queda, a cada invigilância, mais e mais vos prendeis nas tramas horrendas das trevas.

Trecho extraído do Livro "Os Decaídos e sua Trajetória Terrestre Vol.II"
https://www.extraseintras.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário