Translate

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

  OS RAIOS – UM MISTÉRIO INSONDÁVEL
 
Uma pessoa pode manifestar todos os raios, embora nem todos se expressem nitidamente. Há em nós muito mais energia em circulação do que podemos imaginar.  Manifestamos diferentes raios nos diferentes níveis do nosso ser: nos corpos físico, emocional e mental, na personalidade, na alma e na mônada (ou espírito).

Os nossos centros etéricos, os órgãos do corpo físico, o país onde encarnamos e a humanidade como um todo são também regidos por raios. Para descobrirmos esses raios, é necessária certa autodisciplina, que podemos desenvolver principalmente nos tempos modernos, em que a energia da ordem e organização — o sétimo raio — está muito ativa no planeta.

Convite ao leitor

Convidamos o leitor a observar os tipos de energia que se manifestam nos corpos da sua personalidade: o físico, o emocional e o mental. Neles, os raios são mais evidentes do que nos níveis mais profundos do ser. Procure pesquisar suas próprias características, percebendo-as, intuindo-as. Após descobrir a energia de um desses corpos, procure manifestar, por intermédio dele, com suas ações, sentimentos e pensamentos, outras energias, que são sempre sub-raios do raio principal. Isso possibilitará que o corpo trabalhado se vá tornando maleável, adaptável e cada vez mais útil ao serviço da energia criativa que está na sua essência.

Quando os corpos físico, emocional e mental manifestam livremente seus respectivos raios, começa a emergir o raio da personalidade. Depois, à medida que a personalidade faz o alinhamento com a alma, emerge o raio da alma. Após uma evolução mais profunda, será possível, também, perceber o raio da mônada — o eterno indivíduo que somos, imerso na consciência cósmica.

Para se realizar o trabalho de alinhamento dos corpos entre si e da personalidade com a alma, ou seja, para a harmonização de todas essas energias de raio, é necessário haver uma meta espiritual clara para a própria vida. Quanto maior a concentração nessa meta, mais a energia responderá com os seus ilimitados recursos criativos.

Assumir inteiramente tudo o que conduz a esse propósito
e rejeitar o que dele nos desvia — eis o caminho…

Livro de TrigueirinhoAs Energias dos Raios e Nossas Vidas
Texto extraído do capítulo: Os Raios (p. 13)

https://www.fraterinternacional.org 

Sermos os Raios -Trigueirinho: https://www.youtube.com/watch?v=J9OuM14vP3Y - vídeo encontrado no YouTube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário