Translate

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

 CURA-TE A TI MESMO

Eu gosto muito desta frase dita pelo grande Mestre Cristo Planetário. Aliás, todas as suas parábolas foram de uma profundidade tal que, nos dias atuais se comprovam e conseguimos compreender melhor, todos os ensinamentos por Ele professados.

Vamos refletir hoje sobre a frase que ilustra o título deste texto: “CURA-TE A TI MESMO”. Alguém pode perguntar: Como posso me curar sem depender dos outros ou das medicações?

Então voltemos um pouco. É comprovado que todos os nossos males, todas as nossas doenças e todos os problemas, têm origem em nós mesmos. Tudo se origina de dentro para fora. Isso já é uma prova que a cura não pode vir de fora para dentro. Terá que vir forçosamente pelo mesmo caminho. Mudar a vibração que causou o problema. Harmonizar a energia ou a vibração que provocou a dor ou o sofrimento.

Escrevi esses dias que tudo começa nos pensamentos. O pensamento e a intenção são as raízes que desencadeiam o bem e o mal. O pensamento gera uma ação. A ação provoca uma emoção. A emoção cria um estado de alegria (bem) ou um estado de dor (mal). 

Ora, se isso é fácil de entender, então porque não conseguimos compreender e pôr em prática a frase dita pelo grande Mestre?
Como vou curar-me a mim mesmo?

Simples: MUDANDO OS PENSAMENTOS. Nada surge por acaso. Tudo tem uma origem e uma CAUSA. Se eu não estou contente com os resultados, é porque a origem não está condizente com aquilo que almejo. Não adianta “REMEDIAR”. É preciso MUDAR. Corrigir o percurso.

Como fazer isso? Bom, como somos todos diferentes, ou seja, somos o resultado da soma de centenas de vidas corpóreas, cujas experiências e vivências são únicas. Isso forma uma psique individual. A minha experiência não vale para você. Vale somente à mim.

Entretanto, o aprendizado individual, pode servir de base ao coletivo. As estratégias podem ser semelhantes. Os caminhos podem ser paralelos. Os resultados podem ser parecidos.

Posso te dar toda a certeza disso, pois temos a prova absoluta de que todas as dores, doenças e sofrimentos, são causados por nossas emoções. Cada um recebe o seu quinhão de acordo com os seus próprios REGISTROS. E se assim é, porque então não podemos fazer diferente? Curar-nos a nós mesmos? Tudo aquilo que eu construo, eu domino. Tenho o conhecimento de cada etapa, de cada parte. Posso modificar, posso refazer, posso desconstruir…

Mas como fazer isso? Eu diria que aqui é a única parte que dependemos dos outros. Valer-se das experiências bem sucedidas daqueles que já descobriram como fazer. Hoje, existem muitas formas que podemos utilizar.

Como se a nossa vida fosse uma porção de fios enrolados. Tão somente é preciso encontrar uma ponta e desenrolar essa fiação toda.

Por isso, as Terapias e Práticas Holísticas, estão se expandindo tanto! São elas que orientam como mudar a nós mesmos. É preciso voltar para dentro de nós e encontrar a ponta da linha. Pacientemente, afrouxar os nós. Trazer para a consciência todo esse emaranhado e encontrar os caminhos que levam à dissolução de cada nódulo que bloqueia o fluxo das energias que causam bloqueios e dores.

CURAR-SE A SI MESMO, é encontrar as encruzilhadas perdidas no passado. Encontrar a origem das nossas crenças limitantes. Encontrar as situações em que abdicamos do nosso PODER e demos esse poder aos outros. Encontrar os desvios de conduta. Encontrar e transmutar as situações onde predominou o ódio, o rancor, a mágoa, o ressentimento, a vingança, o ciúme, a inveja, a ganância, etc. Reverter essas situações regando abundantemente com o AMOR E O PERDÃO sinceros. E, principalmente, MUDAR!!!! Mudar completamente! Como num renascimento. 
 
Desfazer, desfragmentar o velho EU e reconstruir um NOVO ser…um ser de Luz.

Não existe doença, dor e nem sofrimento na Luz. A Luz mantém o calor da vida. A vida saudável. E essa Luz está dentro de cada um de nós. Cabe a cada um buscá-la.

Eu posso te orientar como buscar essa iluminação, mas não posso entrar em você, procurá-la e entregá-la na tua mão. Ninguém tem esse poder… Só você.

Então, o que está faltando para a tua felicidade plena? Eu diria que falta apenas o QUERER. Queira, e tudo é possível! Eu nunca vi uma criança nascer com uma plaquinha na testa escrito: “EU VIM PARA ESTE MUNDO PARA SOFRER”. Pelo contrário, a cada reencarnação, temos a seguinte recomendação dos nosso Pai Criador, o nosso Deus: “IDE E VOLTAI A MIM”. Errar ou acertar o caminho de volta, é por nossa conta e risco.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento. 

https://www.eusemfronteiras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário