Translate

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

 CONVERSAS COM A MÃE
FIM DAS FORÇAS HOSTIS
Ainda falta tempo para o fim das forças hostis?

Quer a coisa a ser realizada leve milhares de anos ou apenas um ano, de acordo com a computação humana, se você for uno com a consciência Divina, não tem a mínima importância, porque então deixa de lado as coisas da natureza humana entra na eternidade da natureza Divina. Aí você escapa deste sentimento de extrema impaciência que obseda os homens, porque querem ver as coisas logo feitas. A agitação, pressa, inquietude, não levam a nenhum lugar. É espuma no mar; é uma ansiedade exagerada que não produz nada. Os homens têm a impressão de que se não estiverem correndo para lá e para cá, precipitando-se em acessos de atividade febril, não estão fazendo nada. É uma ilusão de ação é uma das maiores ilusões da natureza humana...Aqueles que estão correndo assim, de lá para cá, são instrumentos de forças que os fazem dançar para seu próprio divertimento. E elas não são nem mesmo forças de melhor qualidade.
 
Tudo quanto tem sido feito no mundo, o foi pelos poucos que puderam conservar-se em silêncio, fora da ação; porque são eles os instrumentos do poder Divino. Eles são os agentes dinâmicos, os instrumentos conscientes que fazem descer as forças que transformam o mundo. É assim que as coisas podem ser feitas, não por uma atividade irrequieta. Na paz, no silêncio e na tranquilidade o mundo foi construído; e cada vez que algo tem de ser verdadeiramente construído, é na paz, no silêncio e na tranquilidade que isto deve ser feito. É ignorância pensar que você deve correr de manhã à noite e trabalhar em toda sorte de coisas fúteis para fazer alguma coisa pelo mundo.
 
Basta você recuar destas forças turbulentas para regiões calmas, para ver quão grande é a ilusão. De lá, a humanidade parece uma massa de criaturas cegas, precipitando-se em todos os sentidos, sem saber o que fazem ou por que fazem, apenas chocando-se e tropeçando uns nos outros. E é isso que eles chamam de ação e vida! É agitação vazia, não é ação, não é a verdadeira vida. Eu disse uma vez que para falar durante dez minutos, você deveria permanecer em silêncio por dez dias. Poderia acrescentar que, para agir utilmente durante um dia, você deveria ficar quieto por um ano! É claro que não estou falando das ações comuns do dia-a-dia qua são necessárias para a vida cotidiana, mas para aqueles que têm ou creem ter alguma coisa a fazer pelo mundo. E o silêncio de que falo é a quietude interior que apenas têm aqueles que podem agir sem se identificarem com suas ações, submersos nelas, cegos e surdo pelo ruído e forma de seu próprio movimento. Conserve-se fora da ação; eleve-se até os cumes dominantes destes movimentos temporais, entre na consciência da Eternidade. Só então você saberá o que é a verdadeira ação.
 
Mirra Alfassa, do livro Conversas com A Mãe
https://todavidaeyoga.blogspot.com 


É possível se libertar das poderosas forças do mal ?
 
Enfrentar as forças do ego e da maldade arraigadas à vida material da Terra não é tarefa que o homem comum possa desempenhar. Mesmo os escalões responsáveis pelas religiões organizadas perderam as chaves ocultas dos ritos que lhes permitiriam controlar essas forças. A quem se devota a evolução, é mostrada a inutilidade de combatê-las ou desafiá-las, apontando-se-lhe porém a necessidade de estar ciente da sua existência e do modo como trabalham, para que possa precaver-se contra suas redes dissuasivas. Sendo a fascinação da vida formal uma das armas mais empregadas por elas, o conhecimento filosófico-científico, desapaixonado e imparcial, é importante auxílio a todo aquele que queira libertar-se do seu domínio.

Essas forças são padrões energéticos que têm frequência vibratória e sentido rotacional distintos dos indicados pela lei evolutiva. Daí, a relatividade do conceito de bem e mal, pois, como a lei evolutiva é dinâmica, o que, em determinado momento e numa conjuntura específica, é considerado um bem pode converter-se em mal no instante seguinte ou numa conjuntura diversa.

Por isso, é preciso atenção para não se fixar em conceitos, posições, atitudes ou esquemas mentais, flexibilidade que faculta ao ser captar a realidade presente em cada situação, ainda que forças retrógradas tentem ocultá-la.

Outras condições existirão na Terra futura, cujas vestes terão sido lavadas pelas águas e purificadas pelo fogo, no decorrer da transição que ora vivemos. Porém, grave é o período atual, eivado de agudos confrontos que deixam marcas dolorosas e difíceis de apagar.

A mesma força negativa que impulsiona os homens primitivos à luta e os leva a dizimar impiedosamente os semelhantes persiste nos povos mais desenvolvidos, sob a capa de fria imposição de tendências. É um mal que ainda paira na órbita deste planeta e que sobreviverá enquanto puder alimentar-se das respostas dos homens à sua vibração. Torna-se mais do que nunca premente perceber esse germe destrutivo e, conscientemente, deixar de nutri-lo.

Este planeta será liberado dos diversos graus de violência que hoje abriga, pois serão eliminadas não somente as manifestações dela, mas principalmente seus fundamentos, que são, entre outros, o apego que os seres humanos têm a suas perspectivas e opiniões pessoais. Aferrados a elas, não conseguem atingir um estado de plena entrega e abertura ao que é superior e correto e são capazes de desvirtuar, negar ou omitir o real, em favor de crenças sectárias.

Vale lembrar, todavia, que João XXIII, em suas quase desconhecidas profecias, disse que, entre as guerras, alguém falaria de amor. Foi assim que um estudante, tendo sido levado a perceber a amplitude da presente crise planetária, viu-se preenchido não de alarme, mas de grande paz, quando, nos níveis internos, foi-lhe mostrada uma luz extremamente potente sendo colocada num aposento obscuro e inóspito. Esse quadro simbólico revelava-lhe que a Terra está sendo iluminada. De fato, entidades celestiais nunca se descuidam desse labor, e, por isso, a esfera consciente do planeta vem recebendo incessante atenção. Chegará a apresentar-se como um campo que, tendo estado coberto de ervas daninhas, depois de limpo aparenta ser árido e estéril - mas os ciclos futuros revelarão a nova seara que dele brotará.

Deve-se, portanto, manter a atenção nos planos de consciência superiores, em que o caos não existe e os polos da energia única estão harmonizados e sintetizados. As correntes de energia cósmica operam nos âmbitos subconscientes da Terra, desanuviando-os. 
 
https://www.otempo.com.br
 
 
O atual grau de contaminação do planeta por radioatividade repercute nas esferas sutis desintegrando o fio de vida que une a consciência aos corpos. Os átomos materiais possuem uma contraparte sutil à qual estão ligados por uma rede de éteres. Quando o homem, movido por forças obscuras, engendra processos para obter energia do núcleo desses átomos, atua diretamente sobre aquilo que serve de base físico-concreta para a ancoragem do poder divino na existência manifestada. Tais processos constituem uma violação de leis que deveriam ser apreendidas, controladas e então utilizadas de maneira altruísta e em benefício do Todo. As consequências cármicas negativas geradas por essa violação são grandes e já se fazem notar. Somente a intervenção de um poder superior é capaz de pôr fim em tamanho desequilíbrio. Por isso o trabalho de manutenção e de preservação da vida realizado pelos centros planetários e pelos grupos de serviço é incomensurável e constante. Não fosse por eles, a Terra não mais existiria como planeta material. Este livro trata da existência desses centros e desses grupos. 
 
José Trigueirinho Netto, do livro Niskalkat: Uma mensagem para os tempos de emergência
https://play.google.com
 
 
MENSAGEM DE ESPERANÇA
 
Abençoa a aflição de agora. Ela te abre as portas do salão da paz. Agradece a chuva de fel a cair sobre a tua cabeça. Ela fertiliza o solo da tua alma para a sementeira da luz. Rejubila-te com o espinho cravado no coração. Ele te adverte dos perigos iminentes de todos os caminhos.
 
Sorri ante os obstáculos que te impedem o avanço. Eles expressam o valor da tua resistência que os vence lentamente, à medida que jornadeias em triunfo.
 
Medita em todas as coisas que causam preocupação e dano e retira da dificuldade a melhor parte, como abençoado adubo para o solo das tuas experiências cristãs. Nenhuma alma jornadeia na Terra sem a contribuição da dor. Nenhum espírito avança para a luz sem conduzir dificuldades enleadas nos pés.
 
Nenhum ser ascende para Deus sem a travessia do pantanal onde se
demoram os homens... Jesus veio para nortear a Humanidade, porque esta se encontrava perdida, presa ao matagal das paixões. Todos temos um ontem perdido nos labirintos do crime, a enovelar-nos nas malhas da inquietude que se reflete hoje.
 
Guarda na lma a alegria inefável que se expressará num amanhã ridente e belo que te espera, após o triunfo sobre as vicissitudes. Não te desesperes ante o desespero, não te aflijas junto à aflição, não te inquietes ao lado da inquietude, não te atormentes sob tormentos..
 
A planta que cresce é atraída pela luz, embora repouse sua sustentação na lama das raízes.  A linfa que dessedenta corre aos beijos do sol, embora flua da lama do solo. O alimento que nutre traz lodo no cerne e o corpo que sustentas é feito de lama. Mas é com esse material que a alma faz o vasilhame para, realizando a obra do bem, sobreviver. Não chores, não sofras!
 
Mantém elevado o pensamento ao Senhor sem te envergonhares. Alça-te à luz, mesmo que nada representes... Além da ponte há muitas venturas aguardando por ti. Além do abismo há luz esfuziante esperando pelo teu triunfo. Luta, agora, vence logo. Não dês tréguas ao mal, mesmo que ele seja partícula ínfima a toldar a visão do teu espírito.
 
Combate-o, sem lhe dares alimento mental. Todo meio incorreto jamais conduzirá a um fim reto. Afugenta a nostalgia, espanca a tristeza, surra a melancolia com as mãos ativas do trabalho edificante.
 
Lutar contra tentações não é somente uma atuação mental; é atividade produtiva na realização do bem. Realiza tua obra em paz, certo de que estás em Jesus, e seguro de que Jesus está contigo.
 
E quando tudo parecer esmagar as tuas aspirações e os fardos do mundo pesarem demais sobre os teus ombros lembra-te d’Ele, na manjedoura humilde e desdenhada, para renovar a Humanidade inteira com a claridade inapagável do Seu infinito amor.
 
Evoca-o nas horas de amargura e sorri agradecendo a bênção do
sofrimento. Só as almas eleitas são tentadas; só elas têm forças para vencerem a tentação.
 
O cristão não se deve angustiar porque o erro lhe bate à porta, nem se deve entristecer porque permitiu que o erro tivesse acesso ao coração... Deve alegrar-se quando expulsa o erro de dentro da casa íntima, mantendo júbilo porque o dominou, conservando a integridade do lar, ao invés de ser dominado pelo desequilíbrio que o afrontava...
 
Guarda a certeza, alma devotada ao bem, de que Jesus contigo é a vida radiosa e pura em esperança permanente, como mensagem de Deus, em bom ânimo e alento para a tua redenção.
 
E, disposto a não incidir no capítulo negativo que deve ficar esquecido, reúne as forças e avança resoluto, em demanda da mansão da serenidade que te aguarda, vitorioso, na caminhada do dever. 

joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco
https://www.uemmg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário