Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

 AS MULHERES E A CONTINÊNCIA SEXUAL


Indulgência no ato sexual é exaustiva ao sistema feminino e esgota a vitalidade, como no homem. A tensão nervosa que isto impõe sobre o sistema é realmente muito grande.

As gônadas femininas, os ovários que correspondem aos testículos no homem, produzem, desenvolvem e amadurecem preciosa força vital igual ao sêmen. Isto é o óvulo. Embora a mulher na verdade não perca o óvulo saindo do corpo, como no caso do sêmen no homem, ainda assim, devido ao ato sexual, ele deixa o ovário e é tomado no processo de concepção do embrião. E é bem sabido que tensão e esgotamento a gravidez traz à mulher. Repetida perda desta força e o esgotamento que a gravidez traz destroem a saúde das senhoras, assim como sua força, beleza, graça, juventude e poder mental. Os olhos perdem o brilho que indica as forças internas.
 
A intensa excitação sensual do ato despedaça o sistema nervoso e causa debilidade também. Seu sistema sendo mais delicado e afinado, as mulheres são frequentemente mais afetadas que os homens.

As mulheres devem preservar sua preciosa força vital. O óvulo e os hormônios secretados pelos ovários são muito essenciais para o máximo bem-estar físico e mental das mulheres. Através da devoção, podem facilmente destruir a paixão, porque por natureza elas são devocionais.

Misturando-se livremente com os homens, a mulher perde sua dignidade, modéstia, graça feminina e a santidade de sua pessoa e caráter. Uma mulher que se mistura livremente com os homens não pode preservar sua castidade por muito tempo. O que há na vida de uma mulher se sua pureza se perder? Ela é apenas um cadáver vivente se não houver pureza, embora ela possa rolar na riqueza e se mover em altos círculos da sociedade. Suas roupas não devem ser muito apertadas ou reveladoras. Abandonem a maquiagem.

Dizem que conhecimento é poder. Mas eu afirmo que caráter é poder e que caráter é muito superior ao conhecimento.

Quando o estudante alcança a maturidade, certas mudanças acontecem no corpo físico. A voz muda. Novas emoções e sentimentos surgem. Naturalmente o jovem se torna curioso e consulta os garotos de rua. Assim fica mal aconselhado. Arruína sua saúde devido a hábitos vis. Um conhecimento claro da saúde sexual, higiene e Brahmacharya*, de como controlar a paixão, deve ser dado a ele.

Conversas suaves com os garotos e garotas são muito necessárias quando entram na puberdade. As matérias relativas ao sexo não devem ser mantidas ocultas. O silêncio apenas excitará a curiosidade do adolescente. Por outro lado, se ele entender estas coisas claramente no devido tempo, seguramente não será desencaminhado por más companhias.

Tem havido mais sofrimento causado pela ignorância dessas matérias que por qualquer outra coisa. Os professores e pais devem observar a conduta dos jovens e imprimir claramente em sua mente a importância vital de brahmacharya. Panfletos sobre Brahmacharya devem ser livremente distribuídos a eles.

Os professores devem explicar aos adolescentes a importância de Brahmacharya e instruí-los nos vários métodos pelos quais eles podem preservar o sêmen, a força-da-alma que está escondida neles.
 
Swami Sivananda 
http://yoga-ensinamentos.blogspot.com
 
* Para melhor esclarecimento sobre o assunto acesse este link: http://www.casadoyogin.com.br/?on=artigos&artigo_id=43

Nenhum comentário:

Postar um comentário